Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Ondas
De todas as suas ondas,
eu gosto daqui vai,
daqui vem,
daqui me joga,
daqui me leva,
daqui me afoga.
A ponte
De dia é importante,
a noite é dos amantes,
na lua é brilhante.
A ponte.
Suas curvas emocionante,
te vejo no mirante.
A ponte.
Se tem algo mais elegante me aponte.
Seja sempre feliz, o segredo é buscar a felicidade até nos momentos de crise.Ha sempre uma saida esta se chama paciência.
Não espere recompensas por uma palavra dirigida para auxiliar um desesperado.E se não falar empreste seu ouvido ,mas faça-o de coracão aberto .
agir não agitado, assim demarca os ponteiros do relogio.Um segundo por vez, e hora certa e marcada .
Queria ter um tapete mágico igual do aládim e te levar pra voar nas nuvens, pra tentar esquecer os problemas e só pensar em nós dois.
TRANSFORMAÇÃO
A juventude é o portal para o futuro da criança e do País. Todo jovem deve aproveitar a chance de estudar. O amanhecer encontra o anoitecer no dia-a-dia e a natureza desperta para o futuro como a lua para o sol; eternamente no universo. Na vida, quem deixa o tempo passar, ou seja; passa no tempo, pois ele é o mesmo desde os primórdios do universo – nunca passou - sempre existiu em seu tempo infinito, o anoitecer é chama em seus últimos suspiros, não existe amanhecer, por isso, pense no futuro, ele é a portal para o amanhã do jovem que abraça sua vida próspera em prol de liberdade e felicidade na sociedade. Viva o futuro consciente e responsável num mundo onde o amanhã é parte do presente de todos que pensam na redenção humana, ou seja; na felicidade das novas gerações. Viva o futuro!!!... Nós vivemos o presente e ainda somos felizes com o que existe da natureza para aproveitar em tempos de solidariedade com o amanhã do planeta. Façamos nossa parte para as crianças que estão chegando ao mundo (hoje) para que tenham vida sadia e próspera anos a fio como nós e nossos ancestrais, inclusive para os seus no futuro de jornadas vindouras. A terra agradece a humanidade por cuidar dela, pois é viva e produz energia noite e dia sem parar, pois ela sabe que o homem vive dela e sempre se esmerou em doar seu néctar para humanidade, porém nunca pensou que seria relegada ao descaso e que seria usurpada e abandonada ao relento a ponto de não conter sua própria existência sem responsabilidade daquele que ela sempre cuidou com carinho; dando seu afeto para sua sobrevivência na mais rude intempérie da vida. Deus é amor e nos deu o “Éden” para a vida eterna em transformações, porém somos cegos para enxergarmos que tudo que nasce, cresce e se transforma, e que na transformação tudo muda para melhor, seja em que sentido for. É só termos consciência de que somos essência de Deus na terra como todos os seres vivos que dependem de oxigênio e alimentos para sub-existência. Somos mutáveis sempre, pois somos seres terrenos em busca da juventude, e esta, só poderá ser encontrada na eternidade onde o medo, bobo, nos transforma sem sentir em eternos anjos junto de Deus no mais singelo passeio da vida...
Mudar de plano... Ora, é nascer... E...
... Sentar-se junto a Deus no cumprimento do dever terreno para aqueles que plantaram o bem e foram afortunados pela essência da benevolência divina, é viver um mundo sem fim no verdadeiro jardim da felicidade apregoada pelo homem desde que sentiu a essência divina em suas veias. É viver no paraíso eterno do pai maior. DEUS. Que a sabedoria existencial esteja com todos.
Na vida você passará por muitas provações e apenas os fortes Aguentaram, não tenha medo de se aventurar por ai, pois os seus sonhos dependem apenas de você.
DE COR
poeta desleixado
desregrado
desletrado
esqueço as palavras
perco-me entre frases sem nexo
o que sei de cor
tá na ponta dos dedos
me escrevo nas entrelinhas
dos poros da tua pele
o que sei de cor
tá na ponta da língua
me escrevo nas estrelinhas
do céu da tua boca
carlos patrício - 12/01/2012
NA COMPANHIA DO MAR
na companhia do mar
abraço o mar da tua companhia
na companhia do mar
navego no mar da tua companhia
na companhia do mar
me banho no mar da tua companhia
na companhia do mar
mergulho no mar da tua companhia
na companhia do mar
me afogo no mar da tua companhia
carlos patrício - 10/01/2012
ESCRITO NAS ESTRELINHAS
O poeta
esqueceu as palavras
abandonou o papel
olhou para o céu
e escreveu-se nas estrelinhas...
carlos patrício - 09/01/2012
MILONGA QUÂNTICA
o universo em desencanto por aí
e um big bang bem no meu quintal
múltiplas dimensões a vislumbrar
tanta impossibilidade por fazer
quanta lógica absurda a vida tem
nem atrevo a ousadia de entender
na infinidade de razões a escolher
cada escolha é um destino escrito já
pois em tantas opções que há por ir
eu escolho um caminho pra seguir
mas a estrada sempre esteve lá
tudo tem uma vontade de existir
de fazer e acontecer, de ser e estar
partículas elementares a transmitir
a essência do mais profundo querer
se a lógica e a razão explicam a vida
é a paixão que a faz vibrar
mas pra mim o que revela essa magia
é a energia que conspira a favor
e que nutre mais e mais o nosso amor
que faz um jardim suspenso florescer
sempre que meus passos vão ao teu encontro
e os teus braços vem me abraçar
carlos patrício - 27/12/2010
