Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
A escrita é um corpo puxado pela gravidade, não pela gravidade terrestre, como grande parte dos escritores entendem, e por isso escrevem sempre o real, sobre o real, com o real, escrevem o real do real do real…
Todo o escritor seria um mentiroso, se não fosse um contador de histórias, e a mentira seria tanto maior quanto a sua imaginação.
O homem não é aquele ser que sabe que vai morrer, mas sim aquele que, apesar de o saber, esquece que vai morrer.
Tenho em mim a cicatriz da certeza, de que se deveria escrever para adultos como se fossem autênticas crianças, pois essa é a real emancipação do homem.
A arte atingiu o limite da permissividade, a arte perdeu as fronteiras, tudo é arte, tudo é permitido desde que perca a denúncia, por isso,a arte não pode sonhar, a arte tem de ter pesadelos. O pesadelo é o verdadeiro conteúdo.
"O equívoco de muitos ladrões, para o público e para a justiça, consiste em não ter roubado o suficiente para ocultar o seu furto."
Não importa o que aconteça sempre devemos fazer a coisa certa, as vezes agente perde outra agente ganha.
Eu não tenho ilusões! Eu sei a vida que eu vivo, sei o que gosto de fazer e sei o que não gosto, e levo isso do meu jeito. Mas queria poder te dizer que, quando penso em mim feliz,estou com você.
Palavras erradas são ditas, e na conclusão, tudo fica gravado em minha mente em uma série de momentos.
