Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
E sabe o mais incrível ? Achava que nunca mais seria feliz. Hoje estou mais feliz do que imaginava ser um dia.
Por diversas vezes desarrumei e arrumei meu quarto. Mudei os móveis de lugar, varri toda sujeira, mudei o papel de parede, mas o problema não era o quarto, o problema é o vazio dele por você não estar mais aqui.
Veio sentir saudades quando eu não sentia mais nada. Um dia ela disse que nunca seria tarde demais, ela esqueceu que o tempo passa, a música fica chata, o sabor deixa de ser bom, que o calor deixa de ser aconchegante, que o amor uma hora esfriaria e que saudade não seria suficiente pra amolecer um coração que se petrificou na solidão.
Pintou seu coração com cor de céu noturno e tornou escuro o sentimento que antes era dia claro e de sol a pino.
A vida nos fornece escolhas ao qual nos cabe a decisão final. Entao nem sempre culpe a vida pela sua escolha, aceita a posição que você mesmo se pôs e amadureça.
Ali estava meu passado, já um tanto quanto distante, mas mesmo assim preferi adiantar um pouco o passo rumo ao que a vida tinha dali por diante.
Tava com a cabeça cheia de pensamentos, deitei pra dormir, cama fria, vazia, sabe quando a gente passa a mão do lado e quem a gente quer que esteja não estar ? É. Você acha mesmo que dormi bem ? Pois é, não dormir. Pensamentos costumam se proliferar nesses ambientes.
O som da noite, ainda que calado ou inaudível seja aos meus ouvidos, grita alto em meus pensamentos.
Meu coração é teu lar. Se vai ficar então cuida bem, pois tudo que é importante guardo dentro dele, inclusive você.
Muitas pessoas ao se apaixonarem acham que isso acontece por serem fracas. Eu acho que não, talvez essas pessoas só não saibam o quão forte o amor realmente é.
