Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
As pessoas são arrogantes;
Elas são prepotentes;
Elas não aguentam minha felicidade;
Elas não aguentam meu amor ardente;
Mesmo assim continuarei com minha missão;
Espalhar minha palavra;
Para todos;
Espalhar meus sentimentos;
Pois um homem fechado é uma mansão de emoções;
Só que abandonada.
A paixão não julga, a paixão não escolhe: Ela é algo não-puro, destruidora, que nos diz para idolatrar aquela pessoa.
Eu queria viver uma novela mexicana; onde os mocinhos sempre vencem e o protagonista sempre acaba em um casamento romântico.
Viva! Aproveite sua vida e ame a todos enquanto pode! Antes que tudo acabe e você se arrependa de não ter amado o bastante.
Com toda a certeza do mundo eu não seria seu melhor parceiro, mas pelo menos você teria a certeza que seria amada todos os dias.
Na primeira vez que conversei com você eu vi o brilho do seu olhar, maior que o brilho das estrelas e mais agradável que uma noite refrescante.
A alegria é o estágio maior do ser, a alegria vence a barreira do mundo; nós devemos viver igual à cristo, viver para as outras pessoas; pois com elas nós nos alegramos.
A verdadeira alegria não é a sua, ou a tristeza do outro, mas sim a felicidade e o prazer do próximo; pões o teu próximo antes de ti, para que assim sua vida tenha sentido, por quê, o amor é mais importante que a nossa própria vida.
Valorizar a vida é cuidar de si pra que tenha forças pra cuidar do outro e juntos serem a transformação que o mundo precisa conhecer.
Amar incondicionalmente é compreender as dores que uma pessoa pode carregar, sem ninguém desconfiar do quanto é pesado pra ela, e não tomar pra si as ofensas que ela semeia por onde passa.
Se meu coração fosse escuro como as trevas, eu não iria ver as pessoas como eu vejo todos os dias; com os olhos do amor.
Eu estou correndo em um labirinto onde a morte tenta me capturar;
Meus olhos veem o que nada vê;
Eu corro por uma saída;
Oh, uma surpresa;
Corra!
Corra!
Corra!
Antes que minha própria ilusão me cerque de destruição;
Eu sou o olho da vida;
O olho do amor;
O olho da certeza do correto.
Sua face é mais bela que diamantes lapidados; tu és a minha virtude, o fim da ignorância e o começo da razão. Meus diamantes azuis.
Te amo;
Sim, te amo;
Talvez isto seja apenas uma ilusão;
Se for uma ilusão, que seja;
A realidade é que eu sei disso;
Sou realista;
Sou realista;
Deixe tomar meu coração;
Deixe acabar comigo
Sugue meu aroma;
Fortaleça, ou acabe com o que resta;
É a verdade total;
Venha, venha, venha comigo.
É você a beleza de um luar? É você a tristeza conveniente? Claro, uma coisa é certa, tu és a confiança de que eu encontrarei o que procuro.
