Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
É estranho estar preso no tempo contemporâneo!!!!! Meu coração que voar, quer se enganar, quer se perder, quer estar sem culpa... Aonde está meu irracional, que era bem mais interessante...
Não será preciso contar o tempo de sua partida, apenas quero ter o desejo de recordar o quanto éramos felizes...
Pra min o presente é passado, e peço desculpas se não estamos conjugando no mesmo tempo, e peço licença, pois sinto que estou atrasado.
Se a maturidade é ganhar sabedoria mais ao mesmo tempo é a perda dos sentidos, do tempo, do cheiro depois da chuva e da sensação de esperança de um céu de maio!!!! Me deixe ser imaturo, deixem-me que minha inocência, mesmo que desgastada se apoie no carinho do novo!!!!
Mudar a si mesmo não é perda de tempo, é investimento, porém tentar mudar as pessoas é gasto e prejuízo irreparável!
Quão bom seria se tudo tivesse sentido, mas o criador nos fez assim, nos deu um tempo pra que vivêssemos a plenitude da vida sem questionar!
Mas a insatisfação nos inquieta e nos aniquila a alma, mas o dia tem pressa, e se perdermos tempo questionando, não teremos tempo de viver a plenitude que nos foi proposto pelo criador!
Vivamos, pois o dia apenas começou, e tempo é vida, e vida se vive, e se deixarmos o dia definir o nosso destino, talvez percamos o melhor de algo que não sabemos, então devemos continuar, sair da estagnação!
Uma brisa fria batia-lhe no rosto na medida em que andava, ao mesmo tempo em que contemplava cada detalhe daquela cidade, quantas vezes havia passado por ali, mas a pressa não o permitiu se prender a pequenos detalhes.....
Não consigo entender uma coisa. Quando o tempo está se formando para chuva ou quando ela já esta chegando... É tão grande o desespero das pessoas para recolher as roupas penduradas no varal que parece que vai chover BOSTA.
Acredite na sorte, mas ela não está com você o tempo todo; pra tudo existe uma força de vontade vinda de dentro; e uma hora ou outra, tens de usar somente o que tens de bom e verdadeiro em você. Por isso; na vida como ela é, seja apenas você mesmo(a), o que fingis ser não dura.
Mais quem você é na realidade, SIM.
Antigamente o primeiro objetivo das famílias era a FELICIDADE. O tempo foi passando e mudando a história. Hoje o principal objetivo das famílias é a SEGURANÇA, colocando a FELICIDADE em segundo plano.
“Triste tempo em que recados e torpedos substituem o olhar nos olhos. Forma simples de se manter a distância dos que estão perto...”
E desde menino, já carregava aquele peso da inquietação do tempo!!!Mais na verdade o que sempre queria era um tempo de paz!!!!
Então, me perdi no tempo, caminhei tão inutilmente para te encontrar e espinhos foram jogados pela estrada, cansei, chorei, bebi, fumei, descasei, gritei, cortei veias, me tranquei no quarto escuro, janelas foram fechadas, solidão da noite, somente estrelas brilhavam meus passos, tudo girando, não sabem, foi muito estranho, pesado, absurdo, linhas cruzando em minha mente, querendo voltar, perdi energias, consegui tão somente fechar portas e seguir, quando acordei, passaram mil anos, terra nova, tempo de recomeçar, enfim, uma nova história começamos escrever.
Neste instante em que os segundos urgem,
desavindos com o tempo,
eu, com o tempo que me é permitido,
olho na lonjura do meu tempo vivido,
e penso-me serenamente,
passageiro de uma viagem, iniciada há algum tempo,
onde tive a sorte de desfrutar
o que a vida, com o seu respeitoso tempo,
me tem oferecido...
até que um dia, esta minha feliz viagem
termine, quiçá, calmamente
(José Carlos Moutinho) Postado em meu Face por Vasco José da Silva.
