Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Sinta a raiva! A raiva pura e poderosa de não ser capaz de perdoar se tornará a sua vontade inabalável de agir.
Os fracos não têm direitos nem escolhas. Seu único destino é ser implacavelmente esmagados pelos fortes.
Nós temos essa vaga sensação de que as pessoas que amamos e respeitamos estarão vivos amanhã e depois de amanhã, mas isso é um desejo, nada mais, não é algo que prometemos alcançar.
Não importa quantas pessoas possa perder, você não tem escolha a não ser continuar vivendo... Não importa quão devastadores sejam os golpes.
Aqueles que se arrependem das suas ações, eu nunca passaria por cima delas. Porque os demônios também foram humanos no passado. Assim como eu, eles também foram humanos.
Não chore! Não se desespere! Não é hora de perder a esperança. Sei que você está se sentindo destruído por dentro... Eu sei que tem vontade de gritar e o compreendo.
Os fortes devem ajudar e proteger os fracos. Então, os fracos se tornarão fortes e, por sua vez, ajudarão e protegerão os mais fracos do que eles. Essa é a lei da natureza.
Por que é você quem sempre tem que sofrer? Por que pessoas gentis, que lutam todos os dias, são pisoteadas continuamente?
Não chore, mesmo que sinta arrependimento! Não importa o quão miserável você esteja, quão envergonhado você esteja; você apenas tem que continuar vivendo!
Enterre os mortos. Não como os egípcios, para tentar a imortalidade. Mas como deve ser, definitivamente. Volte as costas ao passado. Olhe apenas em frente. Recorde que o tempo tudo cura.
De todos os jogos, o do amor é o único capaz de transtornar a alma e, ao mesmo tempo, o único no qual o jogador se abandona necessariamente ao delírio do corpo.
