Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 428409 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

A religião jamais deve impedir o amor; me pergunto se a religião prega o amor, por quê ele impede sua essência vital? ⁠

⁠Me golpeie todos os dias, mas o amor que sinto não sairá nem com duzentas mortes, porque ele é singelo.

⁠O ser humano é tão abominável quanto qualquer animal da terra; o amor salva os detestáveis.

⁠Um amor não recíproco não é um amor falho; amor é amor, se tu amas não espere o amor do próximo. Quem ama é feliz, independentemente das circunstâncias do aceitamento, como dizia Platão "Desejar é o agrado da felicidade no amor".

⁠Paris é o lugar perfeito para o nosso amor, vamos viver lá; não pense, apenas vamos.

⁠Olhe para cada estrela do céu à noite, lá está cada pedaço do meu amor por você.

⁠Eu busco na filosofia o poder, a sabedoria perfeita, o amor, a humildade e a bondade.

Onde você irá espalhar a sua doçura, o seu amor e sua beleza para eu me apressar em chegar naquele local, naquele tempo, com meus sentimentos; minha alegria em lhe ver supera qualquer coisa.

⁠O amor está me matando por dentro; mas se isso está mesmo me matando, que minha morte seja serena de felicidade, deleitosa como açúcar e apetitosa como um banquete.

⁠As estrelas são a representação em suma do meu amor; enquanto todos que estão na terra olham elas, apenas veem uma parte de sua energia. São gigantes.

O amor deve ser compartilhado ao máximo em livros, poemas, frases, pensamentos, como for, mas deve ser compartilhado.⁠

⁠A beleza do meu amor é limitada à pessoas; pessoas que me odeiam; é triste uma vida sem amor, eu queria sentir o meu prazer de amar novamente.

⁠Do quê eu preciso mais desse mundo se não minha razão e o meu amor eterno?

⁠Dance! Dance meu amor, a vida é bela porém curta; vamos viver intensamente!

⁠Só o amor é revolucionário

Inserida por ProfVitorAndrade

É impressionante quando percebemos, tratamos e enfrentamos com amor nossas fraquezas nos tornamos mais bonitos. Ricos de humanidade.
O começo, meio e fim disso tem um nome, contexto e liberdade:
"a nunca desistência de si próprio."

Diário de uma terapia.

#MariaZenithAndradeBrandão

Inserida por MariaZenith

Oi gente, hoje resolvi escrever uma cartinha de amor pra cada um de meus amigos agradecendo e bendizendo o nascer da fé e do amor aquilo que seja de mais essencial na vida de cada um daqui e daí.
Desejo que o menino Jesus toque no olhar do coração de cada um de nós, transbordando carinho, atenção e respeito em nossos dias.
Que a nossa família esteja abençoada e protegida pelo amor, pela coragem e fé. Que nossa saúde seja diária pra cantarmos em sins e nãos as glórias que estão a chegar em nossa casa.

Que nunca a gente esqueça que a misericórdia do PAI acorda todos os dias mais cedo para iluminar nosso caminho e nos fazer feliz.

Feliz Natal a todos meus amigos. Muita gratidão aqueles que se manifestam em curtidas, compartilhamentos e mensagens. Muito obrigada.

Meu abraço e beijo fraterno.
Terça feira 24 de dezembro 2019.

Inserida por MariaZenith

Aos que te amam tu darás em retribuição amor, àqueles que não te amam, tu darás em troca amor.
Mostrar capacidade, inteligência apurada, desenvoltura nas atividades a ti determinadas, enfim, procurar ser melhor em tudo que fizeres, irá atrair mais adeptos à ti do que inimigos.
Muitos podem não te amar o mesmo tanto que te amo, porém irão respeitá-la pelo que tu és.
Em muitos momentos na vida é melhor ser respeitado do que ser amado.

Inserida por AnaSophia

O amor é quase que perfeito, porém existe falhas e muitos defeitos.

Inserida por andradizinha

Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também...

Inserida por Williany10