Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 430738 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

⁠Podemos consumir o nosso precioso tempo, odiando o odiável ou amando o amável. Pessoas, tornam-se mais ou menos felizes dependendo do seu foco de vida. Umas contemplam o belo, outras , focam suas energias em fazer críticas, apontar erros ou defeitos, com estas atitudes, tornam-se pessoas sós e indesejáveis. Pense, reflita!

Com o tempo a gente começa a duvidar de tudo que nos fizeram crer ao longo da vida!


08/10/25

Matei muitos sentimentos e destruí muitos sonhos pensando no futuro;
Perdi muito tempo lamentando o passado;
Aprendi a dar mais vida aos sentimentos, construir os sonhos no presente e aproveitar o tempo para viver os momentos.

Hoje repito, com a serenidade que o tempo concede:


Nós somos livres.


Livres para desejar.
Livres para mudar.
Livres para nos reinventar diante da própria vida que criamos.

Não perca tempo. Sinta, diga, antes que seja muito tarde. A vida muitas vezes é cruel e não temos como voltar atras, portanto, não tenha medo de expressar o que sente, não tenha medo de viver o presente!

Coisas boas acontecem o tempo todo, mas há quem não perceba por estar sempre muito ocupado em se voltar para as ruins.

⁠"Todo esforço que fazemos com a ajuda de Deus e suas oportunidades vão valer a pena,O tempo de Deus conecta com o nosso tempo,e quando temos a certeza que ele está guiando as coisas,não precisamos ficar preocupados apenas focar e Crer em sua vontade."

E se o tempo insiste em mudar
Aprendo a me reinventar
Se o caminho é incerto e nu
Teu abraço é o norte e a luz _ Frase da música È eu sei do dj gato amarelo

Um dia de cada vez
Uma vitória de cada vez
O coração entende o que o tempo fez
E me ensina a recomeçar outra vez _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo

Crescer dói, mas é bom...
O tempo ensina o coração... _ Frase da música È eu sei do dj gato amarelo

⁠Os dias passam,as semanas passam,os meses passam,os anos passam,o tempo passa...mas Deus continua em nossas vidas.
Obrigado meu Deus.
Ivânia D.Farias

Chegará o tempo, em que quando mais precisar, ninguém ajudará, mas Deus colocará pessoas estranhas com coração enorme para ajudar.

Uma grande amizade não se perde na poeira do tempo,nem a morte separa porque se eterniza no coração.

⁠Eles dizem você não precisa ser forte o tempo todo, mas na verdade eu preciso sim. Outra verdade é que até os fortes choram, só que sozinhos.

As coisas mudam ou é nós que mudamos com o tempo?? Muitas das coisas que me faziam extremamente feliz hoje não me fazem a menor falta, muitas das pessoas que faziam parte do meu cotidianos as quais eu pensava que seriam eternas e insubstituíveis hoje o que restou foi boas lembranças e mto carinho, porque com o tempo foram se afastando.. e algumas delas pensando bem, também não me fazem falta.. será que eu mudei?? Na verdade todos nós mudamos essa é a realidade e isso não é ruim... é exageradamente bom... significa que eu cresci, amadureci e meu foco e meus ideais hoje são outros!!

Há quem tente ser forte o tempo todo,mas às vezes cai na fraqueza que a vida lhes impõe,como uma espécie de teste drive,para saber como você irá dirigir a situação em que se encontra,e você fica tão surpresa que se deixa levar pelo o medo mesmo sem querer, mas seu orgulho de ser forte o tempo todo,é o que sempre te faz levantar e te leva a Vitória,e novamente você volta a sorrir para a vida.
Ivânia D.Farias

⁠O tempo mudou o corpo que veste a minha alma Mas o tempo também mudou os sentimentos do meu coração,pois já não são mais os mesmos
E por meus sentimentos estarem mais elevados,o meu corpo mudou e eu mudei com ele
O tempo continua lapidando a minha alma Pois ainda há muito o que aprender... Até um dia ainda muito distante... Me tornar uma das joias raras de Deus.
Ivânia D.Farias

Aprendi com o tempo que o perdão é a melhor forma de vingarmos o mal que no fazem,aprendi que tenho o direito de ter raiva,mas tenho que digerir essa raiva e joga-la para bem longe de mim,não posso aceitar o lixo que jogam em mim,tenho que ter a vontade de me limpar interiormente por que só fará mal a mim mesma, a magoa intoxica qualquer ser,ela pode nos levar a fazer estragos na vida de outra pessoa,estou ciente disso,por isso então luto contra esse mal da humanidade e procuro perdoar sempre.

Em nossa vida não é o tempo que durou que marca algo que tocou nosso coração.. .não importam os segundos, os minutos, as horas, o dia, o mês ou o ano... o que importa é o momento que marcou, momento esse que jamais esqueceremos.

⁠O tempo voa...mas Deus permanece em cada coração,ter Deus como companhia é benção e alento a nossa alma.
Ivânia D.Farias