Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
É você...
Quando te vejo sinto algo diferente
É como se o tempo nunca tivesse passado
Um frio na barriga, o coração acelera...
Às vezes fico a pensar se isso é amor
Será???
Não sei ainda, mas é você
A primeira pessoa que eu penso
Quando eu acordo e a última
Quando vou dormir...
Você me faz falta...
Mas não sei se é apenas amizade
Não quero confundir
Talvez esse carinho enorme que eu sinto
Não seja amor...
Mas se for??? Talvez eu esteja desperdiçando
A oportunidade de ser feliz por medo
De tentar...
Mas também tem um porém
Não sei se você pensa em mim da mesma
Forma que eu penso em você....
E se eu te amar e você me vê só como amiga
Não sei...
São tantas dúvidas que me levam a pensar
Que o melhor da vida talvez não seja
Se apaixonar...
Para todo fim há um recomeço. Sempre há! Com o tempo tudo se cura. É só seguir adiante de cabeça erguida...sem medo da vida!
O tempo me trouxe coisas boas uma delas foi você, seus olhos azuis como o céu , sua pele branca como as nuvens.
Penso em ti todo o tempo.
Quero estar contigo, não só em pensamento.
Teu carinho, tua voz, teu rizo... levam embora todos os meus tormentos.
Não se entristeça, pois tu estás aqui dentro, comigo!
A amizade é a única folha da vida que o vento não leva, a distância não separa e o tempo jamais consegue apagar.
Nenhum organismo vivo pode continuar existindo por muito tempo, com sanidade, em condições de realidade absoluta; algumas pessoas acham que até as cotovias e os insetos sonham.
Não importa quantas pessoas diferentes você conheça em um determinado tempo no decorrer da vida, há sempre uma única pessoa da qual você jamais se esquece: Aquela pessoa.
Não importa se já está velho ou ainda é jovem, se frequenta os melhores bares e restaurantes, se trabalha na maior e melhor empresa do mundo, se é cheio de amigos ou um zé ninguém da qual ninguém faz conta. Tem uma pessoa, uma pessoa só em meio a tudo isso que sabe tocar seu coração como nenhuma outra. Que tem a chave exata para entrar e sair dele a hora que quiser. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que ela é pra você.
Não importa quantas noites mal dormidas passadas na farra, quantas bebidas fortes, quanta gente cruze seu caminho, sempre ao chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro é nesta pessoa que você pensa antes de dormir.
É com ela que você gostaria de estar apesar de todo o resto.
Não importa o que as pessoas falem ou o que você mesmo fale para você - sobre ela e sobre os defeitos dela - ela vai continuar lá, parece uma tatuagem que não sai por nada.
E mesmo você sabendo que ela não é a tal pessoa certa, é prazeroso tê-la nos pensamentos. Ainda que isso não seja suficiente.
E pode passar o tempo e chegar novas pessoas e com elas novos aprendizados e aventuras e talvez até novos amores. Mas aquela pessoa, ela tem carta branca, tem tipo um passe-livre para a sua vida. E por ela, você sabe, nunca vai deixar de ter sentimentos (...).
Feliz aquele que tem a sorte de ser aquela pessoa no coração de alguém.
O Lebenslangerschicksalsschatz não é algo que se desenvolve com o tempo. É algo que acontece instantaneamente. Esse sentimento passa por você como a água de um rio após uma tempestade, preenchendo e te esvaziando de uma vez só. Você sente pelo seu corpo, nas suas mãos, no seu coração, na sua barriga, na sua pele…
Você já se sentiu dessa maneira? Se precisar pensar é porque ainda não sentiu.
Estamos aqui para vencer a dor
E teu rosto diário faz lembrar
a vitória do tempo sobre o tempo
Porque afinal de contas tu
te pareces muito com a promessa
de uma fé vagarosa & livre
Pareces a coragem, pareces a paz
PORQUE!?
Porque é que me deixas assim, assim tão cheia de nada, à espera que o tempo passe e com ele passe esta dor, este frio, este mar de lágrimas que não cai dos meus olhos, esta vontade muda de te querer ainda mais.
Deixas-me assim, neste sufoco de te ver partir com o meu sonho e o meu sorriso nas mãos, levas o sorriso, o abraço e a minha voz. Quem está aqui não é mais nada, só a sombra de quem já foi, os restos de tudo o que existiu...
Porque é que quero estar contigo, quando não posso estar?
Porque é que penso em ti, quando não quero pensar?
Porque é que me preocupo cada vez que tu choras?
Porque é que te espero, sempre que te vais embora?
Porque é que é mais fácil esquecer do que lutar?
Porque é que continuo a acreditar, que vens e ficas para sempre?
Porque é que marcaste a minha vida, e agora desapareceste?
Porque é que te chamei melhor amiga no meio de tanta gente?
Porque é que venho a correr, cada vez que me chamas?
Porque é que continuo a acreditar quando dizes que me amas?
Porque é que passo noites acordada a relembrar?
Porque é que vivo por ti, porque e que não te esqueço?
Porque é que me agarro ao que de nós já não existe?
Porque é que já não estás lá para me ajudar?
Porque é que acredito neste sentimento, porque e que não o nego?
Porque é que me conquistas, e porque e que eu me entrego?
Porque é que quanto mais fujo, mais volto ao mesmo lugar?
Porque é que quando mais me escondo, mais eu vou encontrar?
Porque é que sem ti, o meu mundo fica mais escuro?
Porque é que és o meu passado, o meu presente, o meu futuro?
Porque é que basta um gesto teu e fico na tua mão?
Porque é que transformaste o sentido da minha razão?
Porque é que prometeste amizade para sempre?
Porque é que a distancia não me leva à indiferença?
Porque é que apareceste do nada e acabaste por ficar?
Sabes bem que tenho medo de te perder.
Sabes bem que a nossa amizade com o tempo está a diminuir.
Sabes bem que já não és a primeira a quem eu recorro.
Sabes bem que as saudades fazem-me querer desistir.
Sabes bem que nunca confiei tanto em alguém como em ti.
Sabes bem que sempre precisei de uma melhor amiga presente.
Sabes bem que te amo para sempre.
Sabes bem que serás sempre a mais importante.
Sabes bem que serás sempre a minha “ignorante”.
Sabes bem que não te esqueço de um dia para o outro.
Sabes bem que hoje ainda és a minha mais que tudo.
Sabes bem que o amanhã é imprevisível.
Sabes bem que um dia há-de vir outra pessoa.
Sabes bem que nunca vou esquecer o nosso passado.
Só te peço que um dia quando me vires na rua o meu sorriso não te passe ao lado, o meu olhar não te seja indiferente e que te voltes a lembrar que já foste minha confidente.
Este texto não é para te deixar triste, porque hoje ainda és a mais especial, mas sabes que não dura para sempre, não te vou iludir com isso. Sei perfeitamente que as vezes a ilusão é melhor que a verdade. Mas também sei que ninguém gosta de viver num sonho e acordar de repente.
Faremos nós o nosso “sempre”, porque o verdadeiro “sempre” pode ser demais para mim e para ti.
E com o tempo fiquei mais seletivo, aquelas amizades fúteis que eu tinha já não me interessam mais, as músicas ruins não me completam e o amor, o amor só se for real.
