Amor Instantaneo
Hoje faz 4 dias que você partiu, mas parece seculos, sem poder escutar o doce tom da sua voz, me pego pensando nos bons momentos e recordando com felicidade, se almenos você podesse me ouvir agora, sentiria um pouco do meu amago, é tristeza nas minhas palavras. Não dormi direito pensando em você, e quando vem o cilencio da madrugada escuto os segundos do meu relógio, batendo no mesmo compasso do meu coração, tendo o próprio sido partido por você, a todo tempo sinto saudades. Volta para mim
As vezes nos sentimos bem ,felizes mas de repente sentimos um vazio que qndo nos olhamos no espelho não sabemos o porque .
Nós sentimos sozinhos dentro de casa, no meio de familiares e na vida . Sentimos falta de alguém para nós ajudarmos a conduzir os nossos passos que estão sem direção,sem rumo e nos cansa tudo isso,ficar indo pra lá e pra cá sem rumo.
Faz falta um abraço apertado,um bom dia inesperado, uma ligação no meio do dia pra saber como está sendo. Planos no fim de semana ah!!!!Aquela viagem romântica, o pôr do sol em qualquer lugar ao lado daquela pessoa especial.
A solteirice é boa e necessária até a página 29. Depois é mesmice , é ruim e sem graça.
Se vc tem um(a) parceiro (a) de valor ou cuide. Lute pela relação até o fim. Use todas as suas forças e seja grande. Só perdemos a luta quando não há mais armas para lutar e quando perdemos a batalha deixamos tudo para trás ,pois ninguém é obrigado a viver conosco e por isso vagamos sozinhos no Deserto e lá é quente , cansativo durante o dia e frio,triste há noite.
Ame até o fim onde não ter mais forças .
O amor é sublime quando se é vivido com intensidade e respeito. Busque isso para a sua vida ,pois a solidão não é boa e nunca será quem sopra isso aos nossos corações vive em eterna frustração.
Amar incondicionalmente é compreender as dores que uma pessoa pode carregar, sem ninguém desconfiar do quanto é pesado pra ela, e não tomar pra si as ofensas que ela semeia por onde passa.
Eu não te amo mais
nunca achei que falaria isso de novo
a sua voz ecoa pelo meu nome
desejando um sim ou não
de minha resposta incerta
de que eu te amo ou não
mas você sabe a resposta
só não acredita
por causa do fato
de eu não te amar mais
só por não te querer mais.
O fato de ter que te esquecer dói
pelas memorias e pelas histórias
pelos abraços e pelos beijos
por conta das noites e dos dias
pelos sons e visões
por somente te amar
tive que abandonar aquilo que me lembra você
tudo aquilo que eu amo
em troca de esquecer
o meu verdadeiro amor.
Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.
Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.
Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.
Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!
E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.
UM BEIJO
Teu beijo, fostes a minha doce emoção
O melhor, o mais intenso e tão sedento
Contigo à alma elevou do firmamento
E devorei-te na boca a grata sensação
Apoderaste, a minha ideia não te olvida
Sente-te, arde, é imortal no pensamento
E o meu querer é desejo, é meu sustento
Com ele fui pela fervente paixão contida
Beijo ímpar, lascivo e precioso abrigo
Escravo, me sinto servo de tal instante
Por que, dado, não o deixei contigo?
Esputas-me, o gosto, de tão macio fruto
Beijo absoluto! afável, veludo delirante
Na constante presença daquele minuto!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24, agosto, 2021, 15’17’ - Araguari, MG
Olavobilaquiando
Mais um ciclo se inicia. Hora de absorver as lições, focar no que faz bem e pedir à Deus a concessão de muita saúde, muita paz, amor e sabedoria. Que comecem os jogos! Parabéns pra mim!
Foi num momento inesperado que ela apareceu, a felicidade. A improbabilidade nos surpreendeu, apaixonou e realizou. Te amo, você me apresentou o amor, apaixonei e nunca o abandonarei.
Se dividirmos
Podemos suportar
Deus não entrega nada
Que não possamos aguentar
Pois não existe outro
Que saiba mais de dor
Quanto mais sacrifício
Mais bonito é o amor
Deus vê e sente tuas quedas nas armadilhas;
Deus provê o acontecer ete ajuda sem ninguém perceber;
Deus está contigo onde fores;
Deus está tratando tuas dores;
Em Deus a vida é leve como o ar;
Deus é luz, é amar;
Deus mandou para mim flor;
Criou infinita fé;
Mudou nosso instinto;
A vida que era por prazer;
Agora é por amor.
Tudo o que eu mais quero é saber que posso contar contigo de novo. Eu quero me sentir bem e confortável, quero que me deixe a vontade, que mostre que se importa, que faz questão. Quero estar ao lado de alguém que admire a minha unicidade, que esteja comigo e prove isso todos os dias. Não estou cobrando algo que não faço, eu tento, mas é duro quando só você é recíproco.
Hoje eu não vou lamentar, ou usar de palavras para tentar aliviar a minha dor, hoje eu quero pedir perdão, não um perdão da boca para fora, mas um perdão que não tem mágoas ou ressentimentos, eu sei que quando machucamos alguém, ou quebramos a expectativa e principalmente a confiança de uma pessoa, não podemos querer que ela lidar como se nada tivesse acontecido, eu sei disso, como também sei e acredito no poder do perdão sincero, e acredito no processo mental para passarmos por cima disso, mas você tem que querer, eu respeito o seu tempo, e respeito a sua dor, mas não dá para prosseguirmos dessa maneira a vida toda. Eu te quero bem, e estou do seu lado para te apoiar e te ajudar. Eu peço perdão porque houve um arrependimento sincero, e se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Já li muitos posts na internet dizendo que não há lógica em sermos curados por quem nos feriu, ou continuar uma amizade depois de um término, como também já ouvi que não ferimos quem amamos, mas somos seres humanos, imperfeitos, cheios de falhas, e também podemos ser assolados por medo, desespero, e inseguranças. Eu não espero que me perdoe da noite para o dia, mas eu espero que queira e esteja disposta. O perdão vai além da nossa mente, ele ultrapassa as barreiras no nosso interior, da nossa alma. Só a gente para julgar a nossa relação, e o que estamos passando, não é como ler posts na internet, ou receber conselhos de outras pessoas, pois a nossa história é única, e não precisa seguir regras ou padrões para dar certo, basta ser do nosso jeitinho, do jeitinho que queremos e que nos faz bem.
