Amor Impossivel por Causa da Distancia
“Treino ao corpo; literatura à alma; paciência aos instintos; discernimento ao espirito e, caso haja tempo, repúdio a tudo que não for amor.”
Me desculpa
Ou não
Você que sabe
Aliás
Não faz nada
Dessa forma
Nada muda
Fica no seu mundo
Eu fico no meu
E chega de ser
Uma indefinição pra você
Sempre quando eu vou me acostumando com tua ausência você arranja um jeito de me tirar de orbita e me puxar pra você, como num processo cíclico que tem suas voltas e nuances, mas o ponto de chegada é o mesmo, e a culpa disso tudo é dessa gravidade que tu exerce sobre mim, a força natural que atrai dois corpos um para o outro, você me obriga a cair em sua direção, a gravidade neste momento está trabalhando contra mim, eu continuo caindo, gravidade pare de me puxar pra ele de novo, de novo e de novo, não suporto mais está em queda livre, eu preciso flutuar, gravidade por favor fique longe de mim, eu nunca saberei o que fazer com todo esse amor que meu coração aguenta, a gravidade continua trabalhando contra mim.
somos e seremos o fruto do nosso círculo de influências. Viver em
sociedade não é uma tarefa fácil, precisamos ser flexíveis, ter equilíbrio
emocional, para as perdas e os ganhos, e com muita habilidade para colocar
nosso ponto vista.
Gostaria de me permitir.
Permitir sentir,
sonhar sem culpa,
ser.
Me permitir fazer.
Mas me permitir de quem?
Do quê?
De mim?
Permitir sobre o que?
Tudo.
Por quê devo permitir-me
para você?
Há alguém que não me deixar ser sua,
mas esse alguém não me tem,
e nunca teve.
Como permitir minha alma para você?
E por quê?
Me permitir para você
é dar-me,
mesmo eu sendo de outro alguém.
Outro que alguém que não me tem,
mas não deixa-me dar-me à você.
você voltou,
disse que precisou desse tempo.
já faz um ano.
enquanto você partia,
eu me recuperava.
O amor é certeza
e tu vem me dizer que precisou de 365 dias pra decidir se me amava?
Murilo Augusto
é claro que a gente passa,
passa mal,
passa dias no chão,
passa dias pensando se poderia ter sido diferente,
passa noites pensando se manda ou não mensagem,
passa o dia trocando mensagens comparando o passado com o futuro,
passa algumas vezes dizendo que não sente,
mas a gente sente.
O estômago parece querer sair pra fora,
a boca seca logo depois de 3 copos de água,
a mão coça como se ali habitasse um formigueiro,
o suor toma conta mesmo com a geladeira aberta pra pensar.
as borboletas são confusas, por mais que saiam pelas nossas lágrimas, sempre resta alguma, até chegar a última;
você sente quando ela sai, a liberdade voa junto com ela.
Quando a última te chamar pra voar de novo, jamais volte pensar em prende-las em seu estômago novamente.
o enjoo é cada vez pior.
mas
sempre
passa.
Murilo Augusto
Saber de ti, é como procurar uma tarracha em meio à multidão; não sei onde está, mas sei que está por perto.
.
Não devia, nem podia, mas ainda tento saber de você, sem perder a promessa que fiz a mim mesmo, de nunca mais te achar.
.
Me recompor talvez tenha sido a parte mais difícil de tudo isso, a corrente amarrada em meu pescoço como presente de nosso primeiro encontro, não se desfez, e eu ainda não tenho coragem de desfaze-la.
.
O que dói em ti?
Talvez essa não seja a pergunta,
mas,
doeu em você?
Não sei, como, o que, e porque fui pra você. Talvez melhor nem saber.
.
Juro aos quatro cantos, que tu passou, e eu mesmo não sei se você foi uma passagem. Você chegou dia 3 e se foi no dia 19 do outro mês, entre idas e vindas, nunca soube se você realmente ficou.
.
Não sei me responder, porquê ainda você insiste em não desaparecer de mim? Minha amiga diz que tu fez parte da minha vida, e talvez por isso você nunca desapareça; que ninguém supera, a gente ressignifica.
.
R E S S I G N I F I C A R
É atribuir uma nova visão.
Assim espero, que você se enxerge e eu pare de te ver.
Murilo Augusto
Amamos quando ainda não sabíamos amar. Mergulhamos nos olhos um do outro, mesmo quando não conhecíamos a alma ali dentro.
O primeiro beijo foi desajeitado, atrapalhando, inesquecível como todo o primeiro.
Hoje sabemos o que é amar. Olhamos nos olhos porque conhecemos as almas tão desnudadas e tão ligadas que chegam a parecer uma em duas.
Sabemos amar porque sabemos. Já viemos prontos um para o outro. Almas tão diferentes que se completam. Aquilo que em ti sobra, falta em mim. Aquilo que faltou em ti, abundou em mim. Assim, aprendemos a completar um ao outro, um no outro e os dois em Deus.
Diga à sim mesmo; sim eu posso!
Sim eu quero e vou conseguir!
Deus me ajuda mais Só eu posso mudar a minha vida.
Isso seja o autor de sua história Deus pode lhe dá uma vida feliz, mais se você não quiser jamais poderá ser, por isso se levante, seja um guerreiro ( a) e vá se reinventar, reinvente a forma de beijar a quem te ama, reivindique o sabor dos abraços dele( a), se deixe levar pelo calor do seus desejos e beba os doces beijos dela (e).
Lembre-se a vida é uma jornada onde os seus viajantes são testados a todos os momentos. Por isso não se permita passar por esse plano de vida sem saber o que de fato é o amor, não se preocupem com os problemas, eles estão aí na sua vida pra lhe fazer pessoas melhores, pessoas que possam ser instrumentos para ensinar os que nada sabem da vida devido as suas poucas idade.
Deus ele é especialista em dá lindos finais para histórias tristes, mais ele também faz que lindas história sejam vividas do começo ao fim. Se levante, desse chão ele além de não combinar com você, tambem não foi feito pra você está ai prostrado, você não foi feito pra ser assim, não foi feito pra está assim, por isso esse é o momento do " eu quero, eu posso e eu vou"
Acredito que vc pode ser quem pino que você quer ser. Acredite, você pode!
H.s
Conselheiro Henrique silva
Quando chegou
Trouxe cor ao meu mundo.
Indo embora
Me deixou no escuro.
Você é a letra da canção
Que sai do coração,
Mas não quero,
Não posso,
Lhe ouvir outra vez.
Então vá embora, agora,
O encanto se desfez.
Quando você
Encontrar no futuro
Alguém para amar e ficar sempre juntos
Cantarei pela ultima vez:
Você é a letra da canção
Que destruiu meu coração.
Poetisa Contemporânea Atual | Novos Poetas Brasileiros
PINGAM AS ROSAS AZUIS
No criado-mudo repousam rosas azuis respeitando a neblina do silêncio.
Um Relógio pendula o tempo, debatendo-se
Oscilam-se os lados,
hora-esquerda,
hora-direita.
Uma rósa chóve outrá balançá
Desprende-se
e píngá ´´´´´´´´´´:
E cai nos azulejos
Pétalas deslizam como lágrimas regando de azul a superfície.
Então paro, me pergunto
E desabo-tou:
Quantás-batídás-até-que-se-caule?_ _ _ _ _
Disponível em https://www.jessicaiancoski.com/
Eu pensei.
Eu pensei que poderia viver sem você, mais não posso, pensei que poderia substituir os seus beijos pela solidão, pensei que seria fácil deixar de sentir o calor do seu corpo junto ao meu, nunca pensei que sofreria tanto sem você meu amor.
Sabe hoje vejo que não conheço o meu coração, não conheço o que realmente quer dizer a palavra amor. Hoje a única lembrança que tenho de você são fotos, alguns rabiscos e a blusa vermelha que você tanto amava.
Eu passo dias e noites relendo as cartas que você me enviava, cartas de um amor inocente, cartas de um amor que nem o filme o vento levou pôde transmitir, um amor que o tempo não teve poder de matar, o amor doce, amigo, épico, um amor que de tão lindo me fez confundir com tantos outros sentimentos e é isso que me atormenta amor.
Eu na minha ignorância te tratei como uma dependente de carinho, eu pensava que você era uma doente, uma pessoa sem amor próprio, uma pessoa que seria incapaz de saber decidir as coisas por si só, me equivoquei, hoje me apego as lembranças, e elas são o algoz que me sempre me oferta no altar do desespero, e eu sei que mereço tudo isso e mais um pouco. Ate porque não se pode desprezar uma amor desse quilate, não se pode abandonar uma pessoas no altar e simplesmente sair inleso, de uma atitude vergonhosa como essa.
Hoje eu me conforto por saber que você encontrou um outro alguém que te deu o real valor, um alguém que jamais lhe tratou como eu, um alguém que lhe faz feliz, isso ficou claro quando eu lhe vi passar na praça, eu estava sentado lendo jornal quando de repente fui surpreendido pela sua silhueta passando bem junto a mim, caramba! Bem logo ali, diante dos meus olhos, eu não acreditei, respirei profundamente para me acalmar, isso porque o meu coração só faltava rasgar o peito de tanto que ele saltava, parecia um cachorrinho que abanando o seu rabo sai em disparada para o colo do seu dono. Não sabia o que fazer, então ensaiei uma palavra, abrir a minha bolsa que sempre trago um perfume ocasional e como que por um impulso, dei o primeiro passo, mais fui impedido por que as crianças que estavam jogando futebol estavam fazendo um estardalhaço exatamente naquele momento, fiquei envergonhado e por isso dei um passo atrás, nisso parou um carro de cor prata, dele saiu um homem elegante vestido com um traje que o transvestia com uma certa importância, ele trazia junto a ele um buque de rosas vermelhas e na sua mão esquerda uma caixa que parecia um tablete, eu fique ali tentando perceber qual seria atitude dela.
Fiquei surpreso, ela ao ver aquela personalidade se levantou abriu os braços( braços que eram meus e nunca fiz questão deles, abraços que me aqueciam, mais eu preferi lhe dá o descaso) feito uma águia que vai de encontro as suas presas, sua madeixas negras se movia no ar como um véu de noiva, se encontraram. E se beijaram com tanto gosto que todos que passavam na rua paravam para ver, uns impressionados pelo beijo caloroso, outros nada entendiam já os outros por vê que ainda existe casais que realmente se amam. Meu mundo ruiu, sentiu o gosto amargo da felicidade de um amor que se perde, enquanto muitos se admiravam do beijo caloroso, eu procurava me afastar para não ser percebido por aquela que tanto me amou, algumas pessoas tentaram me acudir, me perguntavam se eu estava passando mal, eu sai correndo para não ter nenhum tumulto, mesmo correndo com toda as minhas forças eu não deixava de olhar pra traz. Hoje eu vivo solitário, vivo as margens das sombras de um amor que eu não soube dá valor, um amor que me corroí ate hoje que secou a minha alma por causa da minha brutalidade de sentimentos, sei que não terei o prazer de ter-la em meus braços, como também sei que essas pautas carregadas de dor, jamais terão os seus olhos como testemunha do meu arrependimento. Mas espero que alguém leia e aprenda com os meus erros.
H.s
Há uns quatro anos atrás, teve um dia na minha vida que fiquei uns quarenta minutos deitado na cama apenas pensando em morrer. Faz tempo já isso, mas aconteceu, e eu pensei nas tantas dores que iam acabar, nos tantos desafios que não precisariam ser enfrentados.
Foram os quarenta minutos mais perdidos da minha vida.
Então, todos os dias eu ouço lá dentro de mim o seguinte: “Não desista”
Não desista de enfrentar as dores, de suportar o choro, não desista de saber que talvez mês que vem, você vai sorrir novamente. Não desista dos sonhos de comprar seu carro, sua casa, de casar e até viajar para Paris. Você pode não chegar lá, mas não desistir ainda é o caminho mais fácil de chegar.
E no meio do caminho, você pode perceber que aquilo tudo que você queria, não te preenche tanto quanto a paz de dormir bem a noite, em qualquer lugar. Não desista pela solidão, os fracassos, as mágoas ou as feridas. NÃO DESISTA. As pessoas vão nos machucar, mas, tipo, vai ter milhares para nos fazer o bem. Você talvez não esteja vendo. Sei lá.
Abrace sua vó, por exemplo, ou a vó de alguém. Tem muitos avôs solitários com netinhos que ficam na internet ou vão para o shopping. Você vai achar algum com mil histórias para te contar, e você vai perceber que ele não desistiu, e viveu e teve uma vida toda para sorrir e chorar, amar e ser feliz.
Escreva um livro ou leia. Mas não desista! Ocupe sua mente com a vida e não com a morte. Se a cada dia eu parasse quarenta minutos para pensar na vida, eu já tinha vivido melhor muito antes. Não desista porque você não pode, não tem ou é ignorado até.
Se “designore tá?”, aprenda a se amar, tome um banho, mude o penteado, faça macarrão com muito molho, passe um café, um chá, faça chocolate quente. Olhe seu seriado, ore a bíblia, cante uma canção ou toque um instrumento. Você não deve se ignorar deixando que as tristezas, ansiedades, dores ou angustias te façam ser ignorados por ti mesmo. Você é o seu próprio passarinho, ouse voar!
Pense por cinco segundos em quantas vezes você já se “auto-ignorou”.
1 2 3 4 5
Não desista porque o hoje tá difícil. Segura na mão da sua mãe, faça um brinquedo ou uma decoração nova, dê carinho em algum pet, se exercite ao ar livre ou apenas fique olhando pro céu por alguns instantes. Você vai perceber que a vida é muito mais que um feed perfeito no instagram, que uma casa espaçosa, carro importado ou até fotos de mãos dadas. Não desista por você!
Algumas coisas valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus, a história de um amor pra sempre, os nove meses de um novo ser, ouvir a primeira palavra do filho, o conselho dos pais ao se tornar independente, ver o olhar de quem você não via há tempo, abraçar todo mundo depois dessa pandemia, o diagnóstico de cura da sua doença, abrir os olhos um dia e ver que por não ter desistido você chegou lá! Lá no melhor lugar onde você poderia estar, e então sorrir de canto ao olhar pro céu e entender que as lágrimas foram tijolhinhos na tua estrada.
Fique do seu lado nessa vida, não se abandone, mas bem, isso é coisa para o outro vídeo.
Respire, você tá vivo né? Então viva!
A vida ainda a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp