Amor Impossivel Martha Medeiros

Cerca de 252726 frases e pensamentos: Amor Impossivel Martha Medeiros

Eu te amo. Começo dessa maneira por não conseguir dizer algo que descreva mais puramente o que sinto por você. E assim, dessa forma bem nervosa e direta, quero dizer que tudo bem não estarmos juntos. Tudo bem não sairmos sábado à noite como sempre sonhei. Tudo bem não te dizer os clichés do meu coração e não rir da maneira que você sorri. Tudo bem não fazer planos contigo sobre o nome dos nossos filhos ou do nosso casamento sem luxo, mas emocionante.

Eu te amo. Não importa quantas vezes eu escute (e até acredite) que essa coisa tão linda que sinto quando você e o tempo passam é obra de quem imagina de mais e age de menos. Também não importa se você casar com aquele seu antigo amor de juventude. Eu ainda respeitarei o olhar que trocamos um dia. Não importa quantas vezes eu seja para você apenas o invisível esquecimento ou a lembrança rápida. Não importa.

Eu te amo. Muito. De uma maneira tão bonita que sorrio só de dizer. De uma maneira tão intensa que nem os anos passados, os desprazeres e desafetos que mancharam meu coração fizeram com que sua cor se apagasse em mim. De uma maneira tão íntegra e honesta que não garanto sentir isso por outra pessoa. De uma maneira tão delicada que te mantenho seguro aqui dentro.

Eu te amo. E não se preocupa, pois está tudo bem. Te amo tanto assim de longe, porque algo me diz que é mais conveniente amar sozinha e por mim, do que estar contigo e amar por dois.

Eu te amo.

Lembra, irmão, daqueles rancores, dos desafetos, das culpas que você delegava e daquele lance de não se suportar? É como se Deus fosse um chuveiro e estivesse lavando isso por dentro. Não é imediato. É aos poucos para que vivamos a vida com a sensibilidade que Ele nos deu. Ele, mesmo com outras palavras, támbém te disse assim: “Filha (o), te vi antes mesmo de ser concebida (o), te planejei, te cumpri. A felicidade que você pensa que não merece, será MUITO PEQUENA perto da que tenho guardada para vivermos juntos. Fica em paz. Não é sobre o que as pessoas vão pensar de ti, é sobre como você me vê. Você é MINHA OBRA. Levanta-te e vai cuidar do que é meu. Cuida de ti que eu te ajudarei.”?

"O Espiritismo não é uma luz nova, mas uma luz mais brilhante, porque surge de todos os pontos do globo, por intermédio dos que viveram. Tornando evidente o que era obscuro, põe termo às interpretações errôneas e deve ligar os homens a uma única crença, porque só há um Deus e porque suas leis são as mesmas para todos. Enfim, assinalará a era predita pelo Cristo e pelos profetas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Aquele que ora com fervor e confiança é mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para o assistir. E um socorro jamais recusado quando pedido com sinceridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas não o obtém senão mudando de comportamento. As boas ações são a melhor prece, porquanto os atos valem mais do que as palavras."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Ore cada um segundo suas convicções e do modo que julgue mais conveniente, porquanto a forma nada vale e o pensamento é tudo. A sinceridade e a pureza de intenção, eis o essencial. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras, que se assemelham ao ruído de um moinho, mas onde o coração em nada toma parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A fortuna é um depósito cujo possuidor é apenas usufrutuário, desde que não a leva consigo para o túmulo. Prestará severas contas do emprego que lhe tiver dado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A fortuna é uma prova mais arriscada do que a miséria, porque é uma tentação para o abuso e os excessos e porque é mais difícil ser-se moderado do que resignado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Homens de todas as castas, de todas as seitas e de todas as cores, sois todos irmãos, porquanto Deus a todos vos chama a si. Estendei-vos, pois, as mãos, seja qual for a maneira por que o adoreis, e não vos lanceis anátema uns aos outros, visto que o anátema é a violação da lei de caridade proclamada pelo Cristo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Fora da caridade não há salvação."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, compreende todas as conseqüências morais decorrentes dessas relações."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Um coração vazio
é um GPS offline
De um barco à deriva
De um corpo morto
Num mar de águas-vivas

"Quem não conhece o Espiritismo, supõe que se podem produzir fenômenos espíritas, como se faz uma experiência de Física ou de Química. Daí a pretensão de sujeitá-los à sua vontade e a recusa de se colocar nas condições necessárias para os poder observar.

Não admitindo, como princípio, a existência e a intervenção dos Espíritos, ou, pelo menos, não conhecendo nem a sua natureza, nem o seu modo de ação, esses indivíduos se comportam como se operassem sobre a matéria bruta; e, desde que não obtêm o que pedem, concluem que não há Espíritos.

Colocando-se em um ponto de vista diferente, compreender-se-á que, não sendo os Espíritos mais que almas dos homens, todos nós, depois da morte, seremos Espíritos, e que, nestas condições, também estaríamos pouco dispostos a servir de joguete, para satisfação das fantasias dos curiosos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Os Espíritos não são entes abstratos, vagos e indefinidos, mas seres concretos e circunscritos, aos quais só falta serem visíveis para se assemelharem aos humanos; donde se segue que se, em dado momento, pudesse ser levantado o véu que no-los esconde, eles formariam uma população, cercando-nos por toda parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

Não te rendas, não cedas
ainda que o sonho te queime.
Aprendas a apagar as labaredas,
do fado. Insista, queira, teime...
A vida tem curvas e alamedas.
Veja a cor do por do sol, diversidades.
Adoce as frutas azedas.
Viver tem sempre possibilidades.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2018
Cerrado goiano

Tira máscara antes de dizer que não presto.
Tira a máscara antes de dizer que não foi justo.
Tira a máscara antes de apontar o dedo.
Tira a máscara antes de tornar sua verdade a mais absoluta.
Tira a máscara antes de dizer que eu tenho uma.
Tira a máscara, aproveita e tira a venda também!
Você não sabe sobre a vida que você não vive.

E é lá, no topo dos meus motivos que eu te coloco, no altar da minha visão que eu te admiro, no auge das minhas razões que eu te tenho em mim. Porque é na contemplação do teu ser que tu se faz singular, múltiplo gostar de um exclusivo sentir; assim é o meu amor por ti.

Como te tocar se minha mão não te alcança
Meu braço se estende alem do meu corpo
Mesmo assim não consigo te tocar
Um toque era tudo que eu queria nesta vida

Sempre tão linda e bela, seu corpo como as montanhas
Mas tão distante ela, tão no horizonte
Sua beleza me encanta e me congela
Sorriso tão lindo e brilhante
É uma pena que seja assim tão distante.

Gostaria de encurtar os espaços e saltar nos seus braços
Te alcançar alem do tempo, te fazer mulher
O seu olhar me fascina, sua beleza me encanta
A sua voz me domina, viver sem poder te tocar me espanta
se eu me sentir inseguro, só o seu toque me acalmaria
você com seu doce encanto, me alivia até a alma melancólica

Você chega discreta como quem não quer nada
E me enlouquece até os ossos
Você se transforma na metamorfose divina
com seus encantos, sua beleza, seus vários detalhes,
com seu jeito meigo, da vida ao seco da minha alma

Ah se você soubesse que sua beleza está no pudor do seu agir
Que eu me encanto toda vez que você sorri.
Ah se você soubesse que a pureza é que torna belo o seu corpo
Você pararia de se sentir a mais, pois para mim es perfeita.
Ah se você soubesse quão rápido você faz meu coração bater.
E se você soubesse que quando te olho não vejo uma mulher
Vejo meu destino, meu céu, meu paraíso
Vejo a dona do meu coração

A primavera esta chegando novamente
E eu louco para tirar flores do jardim pra te dar
Até quando elas esperaram pra serem colhidas
A primavera te espera e as flores me convidam
Um dia te levarei flores, aquelas colhidas por mim mesmo

Te amo...

Confiar não é ter o conhecimento de tudo que o outro faz. É não precisar tê-lo exatamente por confiar. Quem de verdade ama não subjuga, não impõe presença, não reclama ausência, não prende - antes -incentiva e contempla o voo do ser amado.

"O tempo é o nosso explicador silencioso e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai que nos restaura a saúde da alma, por intermédio do espinho da desilusão ou do amargoso elixir do sofrimento."
Emmanuel

(Emmanuel (Espírito). Pão Nosso. [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília-DF: FEB.)