Amor Impossivel Martha Medeiros
"Professores, com a perseverança de aprender,
e o amor de compartilhar o conhecimento,
nos oferecem as sementes que alimentam
a sabedoria que os torna mestres."
(Do nosso amor próprio para um outro amor)
"Não me procure em outros templos,
pois não é lá que eu habito.
O templo em que estou, você mantém fechado,
mas, às vezes, você abre...
Mesmo quando outros como eu veem a porta do seu peito,
você disfarça, pois reconhece:
é por mim que seu coração bate mais forte.
Ah, se você soubesse como é bom deixar entrar,
permitir que caminhemos lado a lado.
Não ser escravo(a) da escuridão, nem do passado.
Meu amado(a), deixe-o(a) entrar no seu coração.
E verá o rancor e a depressão perderem espaço.
Comigo, eu e ele(a) faremos sua vida florescer,
transformando sua história em duas histórias de glória.
Eu sei que o mundo tem te assustado.
Mas me dê uma chance de vencer.
Através da sua vitória, continuarei a me espalhar pelo mundo.
Ainda não venci a morte,
mas posso aliviar os seus pecados."
"Quando buscamos no outro 80% do amor que falta em nós, garantimos apenas 20% de chance de preencher o vazio."
Amizade é a arte viver e de amar, viver amor, viver amigos, bons amigos são motivos para viver amando.
Perceba que as coisas que nos interessa fazemos com mais amor, até saem perfeitas mas isso não significa que é realmente a coisa certa a se fazer. Existem coisas chatas que são certas e coisas legais que são erradas.
14/05/25
Quem é você pra dizer como o amor deve ser,
Quem é você pra julgar como se deve querer?
Amamos de menos, a chama se vai,
Amamos demais, o afeto desfaz.
Difícil entender, esse nó no sentir,
Amamos de menos, o tempo faz sumir.
Amamos demais, a mente a vagar,
Como amar, eu ainda vou tentar achar.
Mundo de guerra, em busca de paz,
Como amar, se o medo nos faz?
Perdido em mim, sem saber pra onde ir,
Me dá uma chance pra te mostrar, sentir.
Se der pra entender, esse laço a criar,
Que amar é difícil compreender e pode machucar.
Eu quero um amor que seja muito bom pra mim....
Quero que diga o quanto me deseja, o quanto sou importante, o quanto sente prazer em fazer amor comigo...
Quero que me faça sentir a mulher mais amada e desejada do mundo!
Quero compartilhamento e reciprocidade...
Quero cuidado e atenção..
Quero que não deixe me sentir só para que não abra oportunidades para outras pessoas...
Quero desejar o seu cheiro e sua voz...
Quero habitar seus pensamentos...
Quero sua energia...
Quero...
Mas... isto é o que eu quero, será que é o que ele quer e pode fazer?
Não sei 🤷🏽♀️
Hoje senti o desejo de comentar sobre a letra da música do Nando Reis, “Pra você guardei o amor”.
Ao ouvir e prestar atenção na letra fui remetida a tempos imemoriais de minha infância, onde a figura paterna se fazia presente e de quando eu imaginava o amor, como eu via, com meus olhos inocentes, o relacionamento de meus pais. Época de sonhos e verdades limitadas ao que ocorria a poucos metros de mim, pois não existia a internet ou nada de muito tecnológico.
Lembro de estar sentada em nossa sala pequena, na Casa que morávamos, na rua conhecida como Bêco Salgado, na Cidade do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Casa pequena, de frente, uma porta e uma janela. Na sala, neste dia que consigo recordar, eu por volta dos meus nove anos, sentada numa mini cadeira, meu pai, na cadeira de balanço, minha mãe fazendo um tipo de artesanato que lembrava o crochê, sentada numa cadeira baixa ao lado dele, ela usava uma tábua cheia de pregos, para trançar com linhas, foi quando, num diálogo entre meus pais, de repente , minha mãe bate no joelho dele com esta tábua cheia de pregos, ele grita de dor, as cabeças dos pregos entraram na pele, ela imediatamente, procurou cuidar do ferimento, mas não se desculpou, a partir deste dia, comecei a perceber que o amor que eu imaginava entre eles, não existia mais, algo tinha abalado a relação.
Comecei a prestar atenção aos detalhes da convivência diária e pude facilmente perceber que algo externo acontecia e que a minha mãe sofria em silêncio. Uma nova mulher ocupava o coração de meu pai e ele vivia esta paixão em segredo. Mas um dia tudo se tornou insuportável e minha mãe entregou o seu grande amor a sua melhor amiga. Traumas se formaram, dores imensas, família desfeita. O tempo passou, hoje meu pai já falecido, ainda faz meu coração vibrar de saudade, pois apesar de tudo, ele era meu pai. Com a maturidade entendemos que cada um faz suas escolhas e consequentemente arca com as consequências, não temos o direito de julgar, apenas de aceitar. Com os eventos que se seguiram, meu coração se transformou em quase pedra, sentimentos contidos, medo de amar e sofrer.
Todas as vezes que tentei abrí-lo, ele foi machucado e novos traumas se formaram, porém o amor está lá guardado, potente, pulsante, o qual sempre quis mostrar, mas por medo guardei sob uma carapuça grossa, quase intransponível. Todas as vezes que tentei deixar fluir e fui machucada, me senti uma idiota e me perguntava: Você sabia que o mundo é assim, cruel, sem moral, sem valores éticos, por que você se abriu? E lá estava eu de volta a concha protetora. Hoje, ao meio século de vida, vejo que as pessoas continuam do mesmo jeito, se enganam e enganam, tiram proveito de pessoas boas sem a menor crise consciência, quando tudo vai mudar de fato?
Caminhamos a passos de tartaruga para a evolução moral tão pregada pelo Cristo. Sinto uma tristeza muito grande quando consigo perceber que será ainda necessário muita dor e sofrimento para que tenhamos absorvido o aprendizado de como amar de verdade e com a verdade. Vida que segue, porém cá estou com muitas restrições, mas na esperança de um dia poder dar o amor que sinto, livre e feliz, como diz a letra da música.
Disseram que minhas crenças no amor, verdade, ética, autoconhecimento são iguais a uma “língua morta”. Em síntese que estou remando num barco furado em pleno alto mar. Se assim for, se apenas eu acreditar nestas virtudes, afundarei feliz, certa que defendi o meu direito de crer no que eu desejar.
Foi trágico perder a crença no amor. Acredito que amamos o que o outro pode nos proporcionar, então tudo se refere a nós mesmos.
A deslealdade causa o desamor. O amor é um sentimento tão especial e raro que deve ser preservado com sinceridade e verdade, senão ele se transforma, vai embora e não volta nunca mais.
O dia já começa errado,quando,
da mente sem Deus
e do coração sem amor,
a boca profana ventos de palavras inúteis,
e num espelho de retorno
se revolta e se volta à quem profanou...
E seguirá assim seu dia,
sempre sem curso, sem direção!
O pior desrespeito é a resposta de um filho ingrato. Doei todo o meu amor, sem saber que teria no final a ingratidão como reconhecimento.
O amor é a perene mensagem nova, sempre comentada e pouco vivida, que aguarda oportunidade de alterar profundamente, a estrutura do ser pensante, fazendo-o feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp