Amor Impossivel Martha Medeiros
Nordeste da gente.
Terra boa pra se morar
de pessoas hospitaleiras
o nordeste é o melhor lugar
das regiões brasileiras
tem o rio e tem o mar
o encanto das cachoeiras.
FRIEZA
Tua sede impura
foi tragada pelo vento
o sofrimento
foi base pra tua cura
a mente escura
não traz arrependimento
e o sentimento
se escondeu na sepultura
E só de pensar em te ver, meu coração acelera, meu estômago revira, meu sorriso não se contém! E quando você chega, tudo fica mais feliz, mais bonito, mais colorido. Você me faz bem, e não nego pra ninguém o quanto te aprecio!
Sinceramente? Eu não sei o que você tem de mais. Mas tem. Tem alguma coisa em você que me fascina, me prende, me vicia. Basta um pouco de você no meu dia pra ele ficar feliz. Seja quando você me liga sem ter o que dizer, e fica enrolando, se achando um bobo porque esqueceu o assunto; seja quando você me faz rir com suas besteiras; seja quando você me olha de longe e dá aquela piscadela, e trocamos sorrisos secretos; seja quando você olha pra mim com seu jeito sutil de me elogiar discretamente, e me faz sentir a garota mais linda do mundo; seja com seu jeito risonho de fazer piadas de tudo, de achar graça em tudo, de ser feliz. Eu gosto da sua simplicidade, da sua discrição, gosto de você. Gosto mesmo, gosto muito. E acho que no fundo, você sabe disso, mesmo que eu nunca tenha te dito. Não com palavras.
E essa história de me deixar machucar pelo que não vale a pena? Vai sonhando. Se você não valeu a pena, querido, isso é um problema seu. Pode ir embora, faça o favor. Tchau, adeus, já vai tarde… Apenas não ache ruim porque não dei tanta atenção a isso, à falta que você acha que vai me fazer. Não te detesto, não sinto raiva. Só ignoro, não dou a mínima. É melhor assim. Pra mim, pra nós dois. Eu garanto.
Como definir, ao certo o que é ser amigo?
Amigo mesmo, é coisa rara. Amigos de verdade, a gente conta nos dedos.
Amigo é quem sente falta da gente, quem estende a mão, quem se importa por se importar de verdade, não por mera curiosidade. Amigo é companhia, é alegria, é risada, é silêncio, é torcida… É quem quer o bem da gente, quem se preocupa, quem dá bronca, quem ri com você, e ri de você. Quem faz loucura com a gente, e pela gente. É quem tá ali mesmo ausente, quem lembra, quem liga, quem surpreende. É pra quem a gente conta os segredos, com quem compartilha os medos, os desejos, os sonhos…
Quem não se encaixa nisso, não se pode chamar de amigo. Se chama alguem-que-se-considera, se chama colega, se chama conhecido, se chama qualquer coisa. Mas amigo, amigo mesmo, é bem mais que isso, é mais forte, mais intenso, sincero, e acima de tudo, verdadeiro.
E se a saudade bater aqui dentro, vou procurar lembrar dos momentos bons que vivemos, não importa o que você foi, é ou ainda será pra mim.
Você já foi meu grande amor, e nada apaga isso.
Pode ser que um dia me esqueça disso, mas tenho certeza que enquanto tiver coração, você sempre estará dentro dele.
Talvez foi melhor assim... você longe de mim.
Não tenho poderes pra ser um super herói e salvar a humanidade. Mas tenho dignidade pra ser honesto e contribuir com a humanidade.
"Vida vazia
As noites se perdem em copos de bebidas
Em amores falidos, falsos beijos
Uma beleza casual, um momento de delírio.
Um corpo usado e rejeitado por si mesma.
Tempo perdido!
Muitas pessoas e uma solidão profunda.
Falsos amigos, falsa alegria.
Não há como olhar para passado e não se arrepender.
Não chorar e lamentar o que se tornou.
Uma brisa, algo tão passageiro que às vezes nem me sinto.
Não sei ao certo aonde vou só não me deixe aqui.
Há me iludir com sonhos que não tem.
Com uma vida que não quer.
Olha-me, note algo em mim que realmente faça bem.
Sou o inverso do que apresento.
Sou o bem e o mal num corpo de menina numa mente doente... Uma vida vazia."
Depoimento de um drogado
Me achava o melhor
sempre dono da razão
nunca tive compaixão
não sabia o que era dó
hoje que me sinto só
totalmente dominado
descobri que estava errado
minha Mãe quase desnuda
é a única que pede ajuda
para o seu filho drogado
Sou mais um dependente
por muitos rejeitado
num canto acuado
de aparência diferente
é grande a dor da gente
é pesada a minha cruz
em oração peço a Jesus
quando eu chegar no solo
mais uma vez sentir o colo
daquela que me deu a luz
Sei que um dia fui amado
troquei tudo pelo vício
me atirei no precipício
como um pobre condenado
este foi o resultado
que sobrou dessa aliança
sem ter preço pra fiança
sem ter cura pra ferida
mas enquanto Deus for vida
haverá uma esperança.
Prisão
Me senti como um lobo acuado
acorrentado nos elos da paixão
a escravidão foi o mal do meu passado
que ao teu lado se perdeu na solidão
Vocês pecam nos extremos.
Uns querem ser hippies demais, roqueiros demais, indies demais, countries demais... E no final, todo mundo parece palhaço demais.
Meu pai, hoje os meus passos estão mais rápidos do que os seus. Mesmo assim, não alcançarei a tua sabedoria.
Alguns gastam tanto tempo reclamando do que não tem que se esquecem de serem gratos por aquilo que Deus já lhes deu.
Um garoto adolescente, excluído do colégio e sem muitos amigos, se apaixona perdidamente pela garota mais legal que ele conhecera até ali. Ela, no entanto, namora um garoto mais velho e bem babaca, e não liga muito para nosso protagonista. Ele vai até seu confessor, uma das únicas pessoas com quem tem intimidade para fazer esse tipo de pergunta, seu professor de literatura. E diz: Por que algumas pessoas se apaixonam pelas pessoas erradas? Ao que o professor responde: Charlie, nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.
Quem viu uma das pequenas pérolas do cinema do ano passado, As Vantagens de Ser Invisível, reconheceu o diálogo acima na cena entre Logan Lerman e Paul Rudd. É uma das frases que valem o filme (e o livro no qual ele foi inspirado). Aqueles momentos em que você para e pensa: não é que é assim mesmo?
Quantas vezes você já não saiu de um namoro que, seis meses depois, soava deslocado, fora de sentido? Como eu pude me apaixonar por esse cara? Jura que eu passei tanto tempo com uma mulher assim? Pois é, passou. Às vezes foi por conformismo mesmo. Por não conseguir olhar para fora de si e imaginar novas aventuras que valessem a pena, por fechar uma janela para o resto do mundo por preguiça (ou medo, muito medo) de ter que se esforçar mais do que o confortável para buscar a felicidade em outra pessoa.
Mas às vezes o problema está mais a fundo. Porque medo a gente reconhece e, munido de uma boa lanterna contra o escuro e o desconhecido, a gente eventualmente enfrenta. Mas auto-estima é um problema daqueles que cola e não desgruda mais. Que está tão colado, tão fundo, que a gente nem percebe que a maior parte das nossas ações é decidida não apenas por nosso poder de escolha, mas pela imagem que fazemos de nós mesmos. Matricular-se na academia, voltar a estudar, mudar de emprego estão sempre condicionados ao “eu me acho capaz disso?”.
E no amor não é diferente. Eu me acho capaz de amar mais do que isso? De viver um amor de verdade, arrebatador, gigantesco, fundo e completo? É o famoso “Ela conseguia coisa melhor” que um amigo fala pro outro quando conhece o novo namorado da fulana. Ela até poderia conseguir alguém que a tratasse melhor, que a amasse mais, que fizesse a abraçasse bem forte ao invés de virar pro lado na hora de dormir, que a respeitasse mais, que, quem sabe, vai saber, até a admirasse. Que ficasse sorrindo de bobeira na hora em que ela trocasse de roupa. Que repetisse, de vez em quando só pra lembrar, que ela é a mulher mais incrível que ele já conheceu na vida. Mas nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. E quem acha que merece tudo isso, né? Alguém mais feliz.
Ardor da seca!
O sol aumenta na tarde
resseca o brejo e o agreste
na primavera ainda arde
bem mais que sul e sudeste
por mais que água se guarde
a seca é triste e covarde
e não perdoa o nordeste.
Força do nordestino!
O sujeito que fala dele
não vê sua mão calejada
tem preconceito com ele
por sua voz arrastada
mas nordestino é aquele
que a confiança tá nele
por não ter medo de nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp