Amor Flores Espinhos
Pare de enxugar suas lágrimas, tire as mãos dos seus olhos e coloque na sua consciência! Não vale a pena sofrer sozinho, incompreendido, incorrespondido. Não vale a pena mendigar atenção e compreensão. Amor é algo que não se cobra. E daí que não deu certo? A vida é assim mesmo, nem sempre ela está a nosso favor, nem sempre as coisas que desejamos ou amamos são feitas realmente para permanecer com gente. Nem tudo o que você deseja é o melhor para você, às vezes você fica tão cego pelo desejo momentâneo, que esquece de pensar se o que quer vale realmente a pena, se tem futuro, se vale o esforço. É preciso abrir os olhos para ver a diferença entre o você quer e o que você merece. Não deu certo, não foi dessa vez. Coisas boas deixam de acontecer para coisas melhores terem oportunidade de tomar conta da sua vida. Tudo isso que está passando, toda essa angústia que está sentindo não é em vão. É difícil, dói, mas com o passar do tempo você perceberá que valeu a pena, que foi necessário para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, para o seu aprendizado. Valerá a pena quando você finalmente abrir os olhos e perceber seu valor, perceber que você precisa se amar mais e principalmente perceber que você não merece qualquer coisa, você merece o melhor.
Definitivamente sou complicada. Não consigo me contentar com o pouco que a maioria das pessoas se contentam hoje em dia. Não quero nada em doses, nada regrado. Quero intensidades, quero desmedido, desmarcado. Quero pessoas ao meu lado que ajam de acordo com o seu coração, que não tenham vergonha de demonstrar o que sentem e nem de se redimir quando erram. Quero o que poucas pessoas hoje querem. Não tenho muita ambição, para minha vida quero apenas simplicidade, quero pessoas que dão valor aos pequenos detalhes, as pequenas fases do dia. Quero pessoas que se comovam, que reflitam suas palavras antes de dizê-las com medo de ferir alguém. Na minha vida quero pessoas que se importam, que se jogam, que não tem medo de viver e de desfrutar os sentimentos. Sei que são desejos aparentemente impossíveis, mas mesmo que sejam poucas, na minha vida só permanece quem não tem vergonha de ser o que é, só permanece quem se entrega para o amor, de corpo e alma.
Partamos do princípio de que sou o resultado de minhas escolhas. Escolhas essas que foram todas impostas pelo meio sem meu consentimento.
E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!
Costumo achar que não sou o tudo de alguém, na verdade acho que sou nada e que simplesmente passo por aí apenas para ser superficial, mas em algumas vezes, em algumas raríssimas vezes, naquelas vezes que vem como uma surpresa de um lugar que não esperamos, em alguma dessas vezes, aparece alguém, que faz a gente sentir-se especiais e úteis, essas raridades nem sabem o quanto nos fazem bem, não sabem o quanto são importantes. Tenho pra mim que o mundo pode cair e que tudo que eu acredite possa estar errado mas se essas pessoas nas quais me refiro estiverem me observando de forma positiva ainda sim me sentirei bem, é obvio que meu exterior pode dizer o contrário, mas eu sei, dentro de mim o quanto eu estaria pior sem esse sentimento de conforto.
Olho para trás e entendo, olho para o lado e me oriento, mas somente olhando para a frente é que percebo que ainda há muito para aprender. E como é bom não se sentir inteiro, completo, realizado. Em pensar que durante muito tempo achava isso algo negativo, hoje percebo, isso me mantém em movimento. Quando achamos que sabemos tudo, paramos de crescer, quando aceitamos que somos meninos no teatro da vida, nos posicionamos a buscar mais e de forma mais humilde, observar aqueles que estão onde queremos chegar. Mas não basta analisar, é preciso tato, é necessário degustar, sentir, provar do mais profundo e íntimo...
Se tudo na vida tem um preço, que a nossa moeda possa valer como a garra, força de vontade, superação, reflexão, verdade, honestidade, entrega, amor a vida e principalmente as pessoas à nossa volta e tudo pelo simples prazer em somar.
Muitas vezes acabamos dando importância demais para problemas que no fim, não deviam afetar nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos intimidados com o que vai acontecer amanhã, e acabamos nos esquecendo que nem o amanhã, nem o ontem realmente importam. O que importa é o presente, é você viver, é você aproveitar, é você amar. Eu sei que é difícil, mas apesar de todos os problemas, de todas as confusões, não deixe seu presente de ser abalado. Tenta, retenta, recomece, reacredite, quantas vezes for necessário. E lembre-se que só você pode fazer a mudança que você tanto sonha na sua vida. Basta uma atitude sua. Basta um ato seu. Deixe as bobeiras, os problemas, as confusões de lado e tenha somente um foco: você. Foque-se em você. Foque-se nas coisas boas. Foque-se no que vale a pena. Foque-se na felicidade.
Uma hora com carinho e com afeto, a gente consegue a tal da superação, a tal volta por cima. Em algum momento as lágrimas cansam de cair, e o sorriso retorna outra vez para nossa alma. Uma hora o amargo torna-se doce, o frio torna-se quente, o sofrimento torna-se amor. Uma hora o coração quieta, a respiração acalma, a alma se renova. Uma hora a gente encontra um abraço conforta, um olhar que nos entende e alguém que nos compreende. Uma hora as feridas cicatrizam. O que passou, passou. O que ficou pra trás já não importa mais. Parece, mas não é tão complicado. É só ter paciência, é só ter fé. Uma hora os problemas se resolvem, as dificuldades são vencida, os obstáculos são superados. Uma hora o sorriso retorna, o equilíbrio reaparece, o amor ressurge. E a paz volta para o seu coração, para o lugar de onde nunca devia ter saído. Com carinho, com afeto, com amor.
Querendo ou não nossas vidas são um ciclo de chegadas e partidas, inícios e despedidas, e o único problema é que nosso coração quase nunca está preparado para o fim desses ciclos. A gente sabe que tudo tem um fim. A gente sabe que tudo tem um motivo, que tudo tem uma razão. A gente sabe que tudo tem o seu tempo, mas mesmo assim nunca estamos psicologicamente e emocionalmente preparados. Não adianta tentar se acostumar com a ideia antes, quando chega a hora nunca estamos prontos para despedir, nunca estamos prontos para dizer adeus. Não é que não estamos prontos, é que não queremos aceitar a ideia de não ter mais a pessoa em nossas vidas, para a ideia de não ter mais a presença, de ter somente a lembrança. Não queremos aceitar que nem tudo e nem todos vão permanecer para sempre em nossas vidas. Não queremos aceitar a ideia de ter que recomeçar de novo, do zero, iniciar todo um novo caminho, uma nova história sem aquele alguém. Nunca estamos prontos para dizer adeus, por mais que nosso coração sinta que já é hora de partir, a presença e o sentimento ainda falam mais alto. Querendo ou não, nossas vidas são um ciclo de chegas e partidas, e a vida não espera, a vida é agora, já chegou a hora de parar de brigar com o destino e aceitar seguir em frente, aceitar recomeçar, aceitar uma nova chance.
Sabe quando você fica pensando “por que isso está acontecendo comigo”? É para você crescer. Precisamos de passar por esses momentos de “aprovação” sabe? No primeiro momento não conseguimos entender os propósitos do destino, ou o motivo por que certas coisas acontecem com a gente, mas de uma coisa no fundo todos sabemos: nada é por acaso. Precisamos descobrir novas forças, encontrar novas expectativas, achar novos caminhos, somos obrigados a dar o braço a torcer, enfrentar e seguir em frente. Certas coisas para darem certo, antes precisam dar errado sabe? Não é pegadinha do destino, é só uma forma de aprender a valorizar e aproveitar as coisas boas que acontecem com a gente. Esses momentos que a gente passa não é por acaso, há um propósito, há um plano, há um motivo: precisamos crescer, enfrentar os problemas, encarar as dores, passar por cima dos obstáculos. Precisamos confrontar nossas dificuldades, não podemos simplesmente ficar sentados esperando a dor passar, essa história que a felicidade bate na nossa porta não é verdade. A felicidade não vai simplesmente pedir para entrar, você tem que lutar, tem que conquistar, tem que merecer, e quando encontrar tem que valorizar e se dar conta que é preciso cuidar e cultivar todos os dias, se não todo o esforço vai ser em vão. Não é por acaso, então encare, enfrente, supere e valorize cada momento que faça seu coração disparar.
Hoje não. Hoje eu quero somente o que me faz e o que me traz bem. Hoje não quero saber de nada que for baixo astral, não quero saber de energias ruins, não quero saber de nada que causa desanimação. Hoje não quero nada além daquilo que me faz bem, daquilo que me faz sorrir, daquilo que me traz paz. Hoje não quero saber de nada que me tire o riso, que espante a felicidade, que assuste o meu bem-estar. Hoje não quero saber de saudade, não quero saber de tristeza, não quero saber de nenhum pesar. Hoje que não quero nenhum sentimento que não seja agradável, que não seja gentil, que não seja benigno. Hoje eu só quero o que for apropriado, o que for bem-criado, o que for acertado. Hoje eu só quero o que for conveniente, o que for decente, o que for inocente. Hoje eu só quero o que for educado, o que for delicado, o que for dedicado. Hoje eu não quero nenhum sinônimo de dor, hoje eu quero somente amor, por favor.
Não importa com quanto sono você esteja, quando chega a noite e você vai deitar, os pensamentos e os sentimentos simplesmente te dominam. Você simplesmente não consegue controlar, não consegue evitar. As memórias fazem questão de passar e repassar como um filme todas as lembranças. Você não consegue se concentrar e acaba pensando em todas as coisas que poderia ter dito, que poderia ter feito. Acaba sonhando com diálogos que no fundo sabe que nunca vão acontecer e sonhando com momentos que sabe que já perdeu a oportunidade de viver. Acaba se dando conta que poderia ter feito um pouco mais e prometendo para si mesmo que se tiver uma outra oportunidade fará diferente, será diferente. Mas no fundo você sabe, chega na hora faz tudo do mesmo jeito, o coração é bobo, é mole, não aguenta. Não importa quão cansado esteja, com quanto sono esteja, é impossível não lembrar e pensar em tudo o que aconteceu, não somente durante o dia, mas durante a vida. Não importa, é bobeira da gente, a gente tem essa mania mesmo de sonhar acordado, e a gente sonha, e imagina, e pensa, e planeja até pegar no sono. E quando amanhece continuamos do mesmo jeito, até chegar novamente a noite e novamente os mesmo pensamentos. E vai continuar sendo assim, até criarmos coragem o suficiente para correr de verdade atrás daquilo que realmente nos importa.
Ás vezes precisamos parar de correr atrás dos outros e começar a correr atrás de nós mesmos. Deixar de querer fazer tudo para os outros e começar a fazer mais pela gente. A nossa felicidade não depende dos outros, depende da gente, das nossas escolhas, das nossas decisões. Então não escolha entregar seu coração para o primeiro que passar. Não escolha deixar sua felicidade depender de um alguém qualquer. Seja exigente. Quer entregar seu coração? Ótimo! Mas entregue-o para a pessoa que também quer dar o dela á você. Entregue-o para a pessoa que também quer corresponder você, também quer amar você. Entregue-o para alguém que valorize suas qualidades e te ame, mesmo com seus defeitos. Entregue-o para alguém que mostre dedicação, esforço, zelo. Entregue-o para quem se preocupa, quem se importa, quem faz questão. Cuidado. Cuide de você. Cuide do seu coração. Tenha cautela, precaução. Não entregue-o para qualquer um. Se você não se valorizar, quem vai?
Primeiramente aprenda a se amar. Não se menospreze. Se você não se amar, não se valorizar, não se impor, esse baixo-astral não vai melhorar. E não ache que você não merece amor ou que o amor não foi feito para você e também ão ache que os outros são melhores que você. Você não é diferente de ninguém, você também é especial e merece encontrar alguém e ser feliz, merece pelo simples fato de você ser você! Se você não tem auto-estima, trate de ter já! Acredite, você é linda do jeito que é, com suas manias, com seus defeitos e você ainda vai encontrar alguém para te provar que isso tudo que eu estou dizendo é verdade. Se não deu certo até agora é porque ainda não era para ser, talvez era para você amadurecer, entender. Você precisa ter mais auto-confiança, você precisa tentar de verdade. Antes saber que você fez tudo o que podia do que ficar com a dúvida do que podia ter. E não se esqueça: amar a si primeiro para depois amar alguém. Ter amor próprio não é somente se achar bonita, legal, inteligente ou interessante. É se aceitar do jeito que é e só tentar melhorar para alguém ainda melhor: por você mesmo.
E eu te amo. Te amo por ter te conhecido e te amo por te ter ao meu lado. Te amo por arrancar sorrisos bobos meus e te amo por tentar me animar nos momentos difíceis. Te amo por entender meus defeitos, aceitar minhas crises e ainda assim permanecer ao meu lado. Amo as várias formas que sorri e amo os olhares que dá. Amo a forma quando sorri assim jogado, naturalmente e amo o som que a sua risada faz. Amo a forma como me abraça depois de um tempo sem a gente se ver. Amo a forma que me olha no fim de tarde, deitados no sofá atoa e amo a forma como mexe suavemente no meu cabelo. Amo a forma que me abraça nos momentos difíceis para me consolar e amo a forma como se importa e faz questão em me deixar bem. Amo a sua presença na minha vida, a sua existência no meu mundo e a sua companhia nos meus dias. Te amo pelo simples fato de me fazer sorrir, de ser meu companheiro, de ser meu amor, de ser a pessoa que eu pedia todas as noites antes de dormir para Deus. E eu te amo, te amo por tudo o que fez e faz por mim. Simplesmente te amo, só isso, ou tudo isso.
Eu poderia muito bem jogar tudo para o alto e seguir em frente. Eu poderia deixar isso tudo para trás e ficar somente na lembrança. Eu poderia escolher outro caminho, outros sonhos, outro alguém. Eu poderia, mas eu não quero. Eu não quero ter que largar tudo isso, deixar tudo isso para trás. Não quero perder nós, não quero deixar a gente. Eu quero continuar, eu quero ir em frente, eu quero um futuro. Eu quero nós, eu quero a gente, eu quero eu e você. Eu quero abraços, beijos, aconchego. Eu quero carinho, afeto, ternura. Eu quero amparo, união, proteção. Eu quero cuidado, zelo, atenção. Eu quero abrigo, refúgio, segurança. Eu quero tentar, retentar e recomeçar, quantas vezes for possível, mas eu quero. Eu quero que dê certo, eu realmente quero. Eu quero que seja certo, e para ser certo precisa ser eu e você. Eu quero eu e você. Só.
Alguns dizem que é besteira, outros dizem que é perca de tempo, já outros falam que não vou ter reconhecimento, o que eles não entendem é que um amor de verdade não tem preço. Alguns dizem que é bobeira essa coisa de ser "protetora de animais", já eu digo que é amor. Tem pessoas que não entendem que não fazemos isso por reconhecimento e muito menos por retorno financeiro, fazemos isso para protegê-los, e em troca só queremos que eles levem uma vida com muito amor e carinho. Eles podem fazer bagunça, mastigar alguns chinelos e arranhar seu sofá, mas eles nunca vão te deixar solitário e muito menos magoar seu coração. Eles podem deixar pelos nas suas roupas, deixar sua casa toda bagunçada, mas eles também vão deixar a mais pura forma de amor na sua vida. Eles não vão importar com sua aparência, muito menos com o que você tem no bolso, eles só vão se importar que você retribua o carinho que eles te dão. Eles não se importam com quantas vezes você grita ou quantas broncas você dá, eles sempre vão estar do seu lado, prontos para dar e receber muito carinho. Eles são a forma mais pura de amor, e não importa o que os ignorantes dizem, é nosso dever cuidar e acolher, valorizar e defender, amar e proteger.
Espero sinceramente, do fundo do meu coração que quando você se der conta que está perdendo ela não seja tarde demais. Espero que não demore para cair na real, para abrir os olhos e se dar conta da pessoa maravilhosa que você tem ao seu lado. Espero que não demore para valorizar sua companhia, sua presença enquanto ela ainda está ao seu lado. Espero que fale besteiras para fazê-la sorrir só para falar sobre o sorriso lindo que ela tem. Espero que em uma manhã de domingo você diga á ela o quanto ela é linda. Espero que a abrace inesperadamente e sussurre em seu ouvido que ali nos braços dela é o melhor lugar do mundo. Espero que faça tudo para demonstrar o que você sente enquanto ela ainda se importa. Espero que você caia em si e não deixe ela escapar. Afinal é ela que fica preocupada quando você demora para ligar ou quando passa horas sem dar notícias. É ela que fica mal quando vocês estão brigados e ela que faz tudo para ficar tudo bem. Tem muitos outros por aí querendo só um pouco dos cuidados que ela te dá, então aproveita, demonstre, valoriza, antes que seja tarde demais.
Sempré vai ficar a certeza quê nos amamos de verdade com sinceridade.
Vai ficar saudade do beijo não dado.
Das carícias que não farão trocadas.
Do sonho e do desejo que não realiza.
Dos planos feitos, que vão ficar na gaveta.
Das mãos que não si tocarão.
De tudo isso iremos sentir saudades de tudo isso que não foi vivido.
Por isso Hoje tenho certeza quê posso chego um dia quando estiver velhinho. Falar ou meus netos ou bisnetos e falar.
O maior amor da minha vida não foi vivido mas foi o amor meu primeiro simples e verdadeiro, meu coração bate em meu peito mais ele te pertence e cada pulsar ele chama seu nome.
OBRIGADO POR SER MEU PRIMEIRO AMOR DA MINHA VIDA!
Você foi o maior e melhor presente que Deus perderia ter no dado.
Seu sorriso é minha luz no fim do túnel.
Essa história de “deixa voar, o que é teu volta” não é bem assim. Nada é nosso, ninguém nos pertence. Mas quem realmente gosta de você não se vai, simplesmente fica. Independente de qualquer coisa. Independente da maré ruim, dos problemas, dos obstáculos, simplesmente permanece. Não tem essa bobeira de ir e voltar, quem gosta mesmo não tem essa opção e se tem, nem considera, não vai embora. Quem gosta mesmo fica, tenta, se esforça. Quem gosta mesmo não mede esforços para cativar, para se aproximar, para permanecer. Não iluda seu coração, não segure-o, não impeça-o de seguir em frente. Quem gosta mesmo permanece, mas nem todos foram feitos para permanecerem para sempre.
