Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 245077 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

As crianças se tornam leitoras no colo de seus pais.

Inserida por pensador

O país não se torna desenvolvido somente por uma questão de equipamentos eletrônicos e máquinas tecnológicas avançadas. Seria como pensar que o ensino da USP depende da cor do chão e das janelas para ser transmitido, ou da quantidade de frascos que o laboratório de química ou física possam ter.

Inserida por cristiane_neder

" Ser intelectual em um país decadente nos inspira em escrever um best-seller "

Inserida por alexandre_tucci

O BRASIL é um país de fãs, não de eleitores.

Inserida por ameninaquedeuscriou

A mair habilidade dos pais é se disfarçar.
Todos sofrem, mas nem todos demostram.

Inserida por Thatsu

Pessoal acordem, Brasil não é tão lindo igual todos o vêem, Brasil é um país que está passando por diversas coisas, intervenções militares no estado do Rio de Janeiro é um dos exemplos, não "é" hora de discutir o que é cultura, até porque cultura segundo Geertz não tem um significado único, cultura é construída igual uma teia de aranha, a cada dia algo se torna cultura. A culpa do Brasil está nessa situação decorre de fatores históricos de desigualdade, e outros demais afins. A situação decorrente da corrupção que se estende sobre o Brasil e a América latina não é algo causado por uma pessoa, é algo causado pela corja que a sociedade elegeu para os representar mediante ao plenário, mediante ao estado, mediante a câmara... Brasil está em uma situação gritante, onde pessoas passam fome, passam frio, passam cede, De quem é a culpa ? A culpa está distribuída a todos os cidadãos deste Brasil...
O problema não estar em não discutir política, o problema não está somente nos candidatos, e sim na população que não consegue ver uma saída para esta grande problemática em que estamos, existem políticos que não tem nem ao menos um bacharelado, políticos doutores ? É raro...
De fato, estou colocando a minha opinião, não quero que aceitem, até porque opinião cada um tem a sua, quero que a respeitem mediante a minha visão sobre o Brasil.
Temos atualmente o presidente Michel temer, dizem que ele tem uma péssima fama, e que quase ninguém aprova seu governo, batemos panelas contra a Dilma Rousseff e ela saiu, estamos insatisfeitos com o Temer, e porque ele não sai ? Pois grandes empresários estão do lado dele, acha que reforma da previdência visa melhorar a sua qualidade de vida ? Acha que reforma da educação que quer tornar opcional algumas matérias visa o melhor ensinamento ?
Há ainda pessoas que acham que a filosofia e sociologia não tem importância, porém tem muita importância, até porque estás ciências visão aguçar o pensamento crítico do ser humano, e o fazer sair do senso comum, olhar pra algo e ver que o problema não está somente em um único lugar, ou seja, temos que ver que o problema do Brasil não está somente nos políticos, até porque quem os colocou lá fomos nós o povo.
O Brasil é governado por empresários, por pessoas que tendem só capital... Hoje você só é importante se tiver o famoso "status"... "Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema"

Inserida por Igor271

Uma das muitas causas do seu desaparecimento [do leitor autêntico], no nosso país, é que a formação dos jovens leitores — e falo dos melhores — se faz sob uma influência predominantemente anglófona. Ninguém lê mais em francês, espanhol, italiano ou latim. Muito menos lê os clássicos portugueses. Como os princípios da estilística inglesa são intransponíveis para o português, esses leitores acabam perdendo o ouvido para o próprio idioma. Quando lêem, não captam as nuances de sentido nem a ordem musical. Quando escrevem, imitam trejeitos ingleses que não dão certo em português e terminam em pura macaquice. E não falo só de trejeitos lingüísticos, mas psicológicos — de certos cacoetes de percepção que são típicos da intelectualidade norte-americana.

Inserida por LEandRO_ALissON

Um país sem as suas memórias é um país sem identidade.

Inserida por simeaocurralo

“ Nós pais e pessoas especiais na atual conjuntura podemos falar por experiência, vivemos a exclusão dentro dessa falsa inclusão, não há capacitação ou orientação, isso é excluir e não incluir. ”

Inserida por cassia_guimaraes

Em um país de paixões, o processo que define o sentimento por um time de futebol é o mesmo que define a escolha de um candidato político.

Inserida por IvenioHermes

PERIGOSO

Você é perigoso ?
Um artigo recente relata que a Alemanha, o país de Martinho Lutero, tornou-se crescentemente crítica dos 1,3 milhão de cristãos evangélicos que moram lá. A mídia totnou-se mais e mais hostil aos seguidores de Jesus. Segundo o líder de um seminário, eles são frequentemente descritos como " fundamentalistas perigosos ". Por quê ? Eles " são desajustados na estrutura de uma sociedade totalmente tolerante [ ... ] que evangelizam e [ ... ] apoiam a verdade absoluta ".
O Servo sofredor é descrito nas palavras de Isaías 53. O profeta receu inspiração esprecial para capturar aquilo que Jesus enfrentou ao trazer Sua " intolerante " mensagem de salvação a todas as pessoas. Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida ; ninguém vem ao Pai senão por mim " ( João 14:6 ). Suas afirmações de não somente conhecer a verdade, mas de ser Ele mesmo a verdade levaram ao Seu cruel tratamento por aqueles que Ele veio salvar.
Ao lermos as palavras de Isaías, vemos o que Jesus suportou e também o que aqueles de nós que cremos nele podemos encontrar devido à nossa perigosa fé:
- Desprezado e rejeitado ( v.3 ) - Como nosso Salvador, nós que o seguimos seremos desprezdos por aqueles que não o aceitam ou às Suas afirmações sobre a verdade.
- Pelas suas pisaduras fomos sarados ( v.5 ) - Cristão de todos os tempos sofreram tratamento brutal e até a morte por causa da sua devoção a Jesus.
- Honras de um soldad vitorioso ( v.12 ) - Embora possamos sofrer perseguição nesta vida, um dia nos uniremos ao Servo sofredor que recebeu " ...a mais alta honra... " ( Filipenses 2:9 ).
Seguir Jesus proverá ser perigoso. Mas, a honra de sofrer por Ele é meramente um prelúdio para a indescritível alegria de reinar com Ele eternamente. - Tom Felten

Leia: Isaías 53:1-12
O meu servo [...] sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados ( v.11 ).

Examine: ...No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo ( João 16:33 ).

Considere: De que maneira você sofreu pela causa de Cristo ? O que Jesus lhe proporcionou através do Seu sofrimento ?

Inserida por pao_diario

SURPRESO

Não importa qual país você visite, quando lugares de poder aparecem à vista, você geralmente encontra o que seria esperado: arquitetura agourenta, adjacências opulentas, símbolos de poder e valentia. Seja o Kremlin, o Pentágono ou a Praça Vermelha, os governos investem muitos recursos e energia para tornar visível que são poderosos e devem ser temidos. O mesmo acontece com aqueles em posições de poder. Raramente vemos um líder mundial aparecer desgrenhado ou fora de controle. A imagem é força, diz a sabedoria comum.
Nessa realidade ( não menos verdadeira no ano 30 d.C do que é hoje ) aparece Jesus: o carpinteiro, o homem do vilarejo das águas estagnadas de Nazaré, aquele que viria a ser conhecido como o Servo sofredor ( Isaías 52 ). Absolutamente nada havia nas conexões familiares, no perfil educacional ou no estilo de vida de Jesus que impudessem respeito ou projetassem a imagem de poder mundano.
Não é de se admirar, então, que o profeta Isaías nos diga que ... muitos povos ficarão admirados quando o virem ... " ( v.15 ). As nações do mundo ( e seus líderes ) ficariam pasmas diante da possibilidade de um homem assim, modesto e inadequado, afirmar ser o Rei dos reis. Faz sentido que os poderosos " ...e muitos reis não saberão o que dizer ... " ( v.15 ).
Creio que o mover de Deus em Seu mundo quase sempre nos surpreenderá. Enxergamos tão pouco. Compreendemos tão pouco. Em verdade, temos esperança por tão pouco. Somos tão pequenos. Precisamos de um Deus maior que nós mesmos, muito maior do que poderíamos imaginar. Um Deus que venha e nos redima de maneiras que jamais sonharíamos.
Aqui reside a nossa veradeira esperança. Quando Deus vem a nós da Sua maneira, " ... aquilo que não ouvimos, entederemos " ( v.15 ). - Winn Collier

Leia: Isaías 52:13-15
Muitos ficaram horrorizados quando o viram, pois ele estava tão desfigurado, que nem parecia um ser humano ( v.14 ).

Examine: - Isaías 53
- 1 Coríntios 1:18-31

Considere: De que maneira Deus o surpreendeu ? Onde Deus está contrariando a sua expectativa ( ou exigência ) ?

Inserida por pao_diario

Não há um só recanto nesse País em que a corrupção não esteja instalada.
Falimos conscientemente, sem forças para derrubar os corruptos, que se embrenham nas entranhas do Estado Brasileiro.

Valdinei Bobato 26.09.2018

Inserida por valdineibobato

Um país somente será capaz de formar cidadãos com consciência política quando voltar a trabalhar em suas escolas, primordialmente e com qualidade, desde o ensino fundamental, as matérias de Religião, Moral e Cívica e Estudos Sociais!

Inserida por paduadesousa

Gostaria de entender essa sociedade de pessoas que querem um país melhor mais não entendem que precisa partir primeiramente dela para acontecer o impossível

Inserida por Danielleeee

O grande erro dos pais, está em não confiar no que eles mesmos nos ensinaram..

Inserida por wanessa_parente

Não mi vejo sendo controlador
Ai se eu pudesse controlar a dor
Otimistas os pais são
Só por hoje volte a ser minha paixão
Ate o infinito era pra ser
Mas lembrar de você não traz prazer
Muitas lágrimas pediram desculpa
E no fim o raro espaço na mente
grita se desocupa.

Inserida por caio_vieira

Ás vésperas das eleições no meu país, sinto-me surpresa e impactada com tantas ressalvas de pessoas que fora da política aparentemente têm comportamentos éticos, respeitosos com os amigos e familiares, mas quando decidem escolher um candidato, parece que mudam de postura, e até persistem em subestimar a inteligência do outro.

Inserida por IvaneideHenrique

Nesta eleição, não existem ganhadores ou perdedores, existem brasileiros desejosos por um país melhor. Cada um do seu jeito.

Inserida por AbigailAquino

Com 10 anos, presenciei os meus pais serem divorciados
Eu tão ingênuo, achei que com linhas e a refazer os laços

Inserida por nicolas_bispo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp