Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 246811 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

⁠Um dia virei para um primo e disse: só nós não tocamos nada na família e então ele me disse: tocamos a vida.

A vida.

Inserida por AlexandreSalazar

⁠À FLOR DA CASCA
A semana passou e as atividades foram muitas.
Agito no trabalho e na família, seguindo em frente, sem lamentação.
A vida nos dá provas de que só vale a pena quando movimentada, cada um no seu ritmo, mas nunca parados.
Com isso, os cabelos vão branqueando mas a alma há de manter a energia da juventude.
Na carona de Fernando Pessoa: “Quem ama não tem calma”.
A prudência é sempre salutar, mas, demasiada, inibe o progresso.
Na “beleza” da calmaria, geralmente, se escondem os perigos.
O velho provérbio malaio já advertia: “Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma”.
Teimo em querer discordar da afirmação de Woody Allen: “Oitenta por cento do sucesso é aparecer”.
O verbo aparecer significa, no português: o ato de se mostrar, de se exibir!
Porém, o que se vê nem sempre é transparente, do latim “transparentia”, que significa conhecer através da luz.
Ousaria devolver o percentual e reportar que oitenta por cento dos holofotes iluminam a casca e relegam a essência!
Balzac disparava: "Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir".
"O homem medíocre é uma sombra projetada pela sociedade; é, por essência, imitativo e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, prejuízos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade" (José Ingenieros).
Erros? São um risco pra quem age, mas a boa intenção de propósito já me basta.
Para sentir a justa medida, nunca traduzida, é necessário conhecer, buscar, experenciar, enfim, emocionar-se.
“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”, dizia o sábio Albert Einstein.
Por fim, encerro parafraseando Goethe: “A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades”.

Alfredo Bochi Brum

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠A felicidade de uma
Família é construída
aos poucos, com muito
esforço, dedicação e perdão.

Inserida por CintiaRosa

⁠Autonomia de vida
A poesia do Brasil pergunta.
A ciência tecnológica, a vida biológica.
A família, separa ou ajunta.
Qual o parâmetro da liberdade.
Qual a autonomia de vida, avaliam povo.
A vida paralela e a vida de verdade.
Pobreza, riquezas concentradas.
Diferenças, indiferenças, a pobreza massacrada.
Sim, cada um é caçador do eu.
Digam me, é tudo normal, pensa errado eu?
A política, a ciência tecnológica.
A religião da sociedade.
O que, quem é o Deus de cada um.
Uma sistemática que mexe com ego, vaidade.
Coração.
Indução.
Atração.
Repulsão.
Forças, pecado, perdão.
Inocentes, acusação.
Digam, perguntam se, culpados são?
Sofrimentos, segmentos.
Viril, prostituição.
Quem é o dono do cabaré.
O povo rebola por que quer?
Imaginem, essa inteligência artificial.
Aqui, uma frenética ansiedade.
Depressão e tal.
Enquanto os arquitetos projetam e manipulam.
A lancha, a nave espacial.
As ondas frequentes, ferindo coração e mente.
O Bolso, caráter, a questão.
A identidade, quem rege, quem somos, quem são.
No mundo paralelo e real, quem é dono da liberdade.
Quem detém o poder, que sufoca, massacra.
Escraviza e provoca prisão.
Satanás, diabo, capeta, o moderno coliseu.
Todos culpados?
Ou somos manipulados, pelo homem ateu?
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Você vai perceber quem é a sua família de verdade, dentro da sala do hospital em que você der o último suspiro.⁠

Inserida por analtino_goncalves

Antes de fazer mal a alguém, pense nas consequências. Pode ser um chefe de família, pense no sofrimento que irás causar.

Inserida por armandotsure

⁠A vida com Cristo é uma vida em família.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Perdemos a nossa família, mas não é o bastante para dizer que eu sou um fracassado.

Inserida por Adolfin007

Parece que é mais difícil do que nunca manter nossas vidas – e a vida da nossa família – em ordem, financeiramente estáveis e preparadas para o futuro, em especial porque nos é exigido atender expectativas altas e, muitas vezes, contraditórias.

Anne Helen Petersen
Não aguento mais não aguentar mais: Como os millennials se tornaram a geração do burnout. Rio de Janeiro: HarperCollins Brasil, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Que Deus sempre nos proteja e livre de todo o mal,que abençoe o nosso dia e a nossa família,que nunca deixe o pão faltar em nossa mesa,e sempre ser grato por tudo que ele faz.

Inserida por SrJapa777

“⁠A pior inveja é a que vem da família.”

Inserida por juniormartins

Família é isso, não é? Uma coleção de pessoas a quem devemos desculpas.

Inserida por pensador

⁠Minha família é meu raio de sol, meu porto seguro, quando tudo parece desabar, eles estão a me apoiar sem exitar.

Inserida por JozeleneOliveira

⁠Família é igual nada

Inserida por donacida

O legado de sua família, o bom e o mau, tudo faz parte de quem você é.

Inserida por pensador

⁠Família é o maior fabricante de pacientes de divãs.

Inserida por alexandra_yamaguchi

⁠Volte para a sua família e diga que eu mandei um oi... E diga que as vezes, eu bato por bondade.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠Enquanto os membros de uma família se debatem no "laço do passarinheiro", onde caíram por ignorância, ganância, incompreensão ou desamor, a humanidade retarda sua marcha no caminho da evolução.

Inserida por Valdecir

⁠A família é o alicerce para que seja possível alcançar a plenitude como pessoa.

Inserida por ProfAlexandreCosta

⁠O BOLSA FAMÍLIA: A ISCA ENVENENADA ("Comunismo é igual pescaria: Primeiro dão a isca. Depois te comem vivo." — Paulo Acras)
O Bolsa Família vinculado à frequência escolar, dilui o objetivo principal, desvia o porquê do ir à escola; reúne indisciplinados e desrespeitadores nas aulas. E ai da escola que expulsar um aluno carente de comida, mesmo que não tenha interesse nos estudos. O programa também eleva os números bonitos. Alisar assentos de escola, todos fazem, frequentar só por causa do lanche escolar ou para ganhar bolsa família, isso não faz a diferença! Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos transferem-me uma culpa que não é minha: seu fracasso social, por causa da dependência política, e derrubam minha autoestima; quando os vejo, desvio meu caminho! O ideal é que o jovem não perca a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada! Morrerão sem instrução acadêmica.

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp