Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 244862 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

Lembre-se, quando chegar a noite de natal, tua mesa estará farta, tua família estará ali. Olhe lá fora e veja que o Natal não é só isso.

Inserida por beladonilo

Actualmente: Refeicao em familia e tu comeres ao lado do computador (conectado ao facebook)PS 2 ou 3 ligado,TV,musica...ao lado dos teus pais e irmaos que estao dividindo essa situacao contigo...

Seculo 21 ^_^

Inserida por hermoislove

"Mas..."

Já ia esquecendo!
Mas vai tomar no....
Como sou de boa família prefiro não dizer.
Tome conta da sua vida,
e deixe a minha em paz!
Tento não perturbar os outros,
pago para não entrar em uma briga...
Na maioria das vezes a ferida quem leva sou eu.
Sou de alma mansa,
mas inquieta.
O que não falo,
minha cabeça pensa,
e se me olhar bem,
meus olhos falam.
Meu coração tem raiz boa,
mas isso não me torna boba.
Não confunda minha fala calma,
com falta de vontade ou determinação.
Nem a minha sinceridade,
com burrice, se as vezes falo demais.
Se me mostro,
ou se me escondo,
quem decide sou eu.

Shalimar

Inserida por Shalimar

Há uma época na infância que o mundo tem a cara da nossa família. Na juventude ele começa a ficar com a nossa cara. Na idade adulta ele toma a forma dos nossos humores, desejos e fantasias, para finalmente na velhice se mostrar com a cara dos nossos medos. Alguns poucos, durante o seu viver conseguem descortinar o véu, e passam a ver através e além das aparências, se dando conta de como fomos e somos prisioneiros dos nossos genes,hormônios e emoções, de que nada é permanente ou mesmo real, onde, literalmente, tudo que é sólido se desmancha no ar, bastando para isso incluir a dimensão tempo nesta análise.

Inserida por Dimos

Você pode afastar-se de toda a sua familia por muito tempo, mas todas aquelas lembranças das pessoas que você via todos os dias, que discutiam entre si por bobagens, brigavam uns com os outros e também contra os outros, que riam juntos e que também choravam juntos, que praguejavam se separar o quanto antes, mas nunca passavam um dia sem pensar uns nos outros, que se doavam para que o bem da familia fosse estabelecido, cada um com seus defeitos e principalmente com suas qualid
ades. Mas em cada familia tem uma base, ou talvez mais, mas nessa familia que acabei de dizer existiam 5 bases, mas uma delas em especial, foi a que segurou a estrutura desse amor incondicional que existe entre nós, e que a minha vida seja entregue se algum mal for feito a ela, seu olhar por durante 21 anos para mim foram dos mais puros que ja senti, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais dificeis da minha vida e olhe que não foram faceis, me lembro quando tinha 12 anos, eu chorava desesperadamente pela rejeição que sentia na escola entre outras dificuldades, as lagrimas da minha mãe que caiam em mim me tocavam como o deleite de um rio de água doce, era uma sensação inexplicavel aquilo me acalmava, a dor que eu sentia, ela sentia mil vezes mais a minha. Ah! quanta força essa mulher teve, escrevo essas palavras segurando minhas lágrimas por que sempre que penso nela e em toda minha familia eu me emociono, estar ao lado dessas pessoas é o que realmente me da forças pra continuar lutando por algo melhor, eu tenho varios sonhos a cumprir mas o principal deles é poder olhar pra minha mãe e dizer: É mãe, você conseguiu! Você conseguiu me tornar o que sou hoje, e poder chorar mais uma vezes só que dessa vez chorar de alegria, de dever cumprido. E sei que motivos para alegria não vão faltar. Mãe se pudesse descrever em palavras o que eu sinto por você eu não poderia nunca parar de escrever. Mas tento nesse pequeno texto mostrar pra todos o amor que você me passou, e continua passando. Por isso do fundo meu coração EU AMO VOCÊ, você é a mulher da minha vida, minha namorada, minha noiva, minha esposa, minha amiga, minha confidente, o meu altar. Obrigado mãe!

Inserida por natanvilar

Se uma tecnologia consome tempo ao ponto de te manter longe do lazer e/ou família definitivamente esta tecnologia não é útil.

Inserida por pequeno3d

Ficava feliz ao voltar pra casa, reunida em volta da família? Ou era um fardo, a sensação, a nítida sensação era que ambos apenas preocupavam-se apenas com o seu lado, percebendo a conotação egoísta ou individualizada de cada um. Alguém iniciou este ciclo e o outro não quis se doar sozinho, formaram-se a equipe do "meu ego". E tudo se desfez.

Inserida por Arcise

TUDO OU NADA.

Ao ver o nascer do sol e,logo em seguida,à mesa com minha família,entre brioches, sucos e frios,constatei:tudo é amor, tudo é felicidade.

No aconchego do lar lendo meu jornal,começei a me deparar com o outro lado.
Vi fome alcançando milhões, vi crianças sem escola, sem saúde, sem pão,alimentando a violência em um verdadeiro tudo ou nada, com arma na mão.

Ser tudo ou nada, eis a questão.

Se tudo é isso, nada é tão bom, nada é tão ruim, nada é tão certo, nada é tão errado, nada é tão perfeito.

Se tudo não pode ser nada, será que nada é tudo que nos resta?

Confuso parei de ler e comecei a rezar.
Ao fim, pedi a Deus uma resposta, e agradeci.
Obrigado por tudo meu pai.

e, em sussuro, ouvi uma voz:

QUEM TUDO TEM, POUCO OU NADA FAZ;QUEM POUCO, OU NADA TEM, SE CONFORMA COM TUDO.

DAR MAIS E SE RESIGNAR MENOS, ISSO É TUDO.

Obrigado Pai, agradeci à voz.

POR NADA FILHO, POR NADA.

Inserida por Tadeu-TFC

Cada um tem um olhar para a Paz, o meu olhar para a Paz é amar todos conforme sua família.''

Inserida por RastaelShivaya

Você pode ter uma família ou até mesmo escolher, mas Deus prepara uma outra..

Inserida por CONDIOLOV

Conto De Fadas
"Jesus, salvador do mundo
Tua família sobreviverá
com seu precioso sangue
com seu precioso sangue
Redimiste"


Moça encantada, que se apoia nas paredes
A vida é curta e a espera é longa
As estrelas, lá longe, esvaem-se com o amanhecer
Moça encantada, que espera no muro


Seu conto acaba de iniciar
Ele vem lá de longe, da Terra de Lugar Nenhum
E o vento sopra um som bem conhecido
Moça encantada, seu amor há muito foi embora


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Pois todo meu choro pode inundar um rio no meu coração


"Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto você desejar!"


Linda moça, os cavalos estão de volta
Trazendo alegria e felicidade
Mas de repente os cavalos se foram
E era apenas o som do seu coração batendo sozinho


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Porque todo meu choro pode inundar um oceano no meu coração


Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto um beijo!


Oh minha querida, agora eu não posso conter meu choro
Minhas lágrimas me afogaram
E me recuso a acreditar


O que resta à minha volta,
É tudo tão estranho, É tudo tão escuro
Estou completamente só aqui
Para juntar os pedaços do meu coração


Pequena dama, seu conto tem um fim
Seu amado para o céu foi mandado
Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas...


... E à noite ele sempre estará lá
Para que sua dama o veja
E assim ele nunca morreu.
( Letra da música de Shaman traduzida para o Português)

Inserida por CamilaPorto97

Sou de uma vida sem conto.
Sou de uma família sem nome.
Sou influenciado pelos amigos a praticar maus actos.
Eu sou a fonte da tristeza.
Olhem para mim pobre como sou.
Olhem para a minha mãe sempre triste por não ter nada para dar de comer aos seus filhos.
Os meus irmãos tornaram-se delinquentes.
Passam a assaltar pessoas inocentes.
Andam pelas ruas sem nenhuma esperança.
Colocando em risco a vida de várias famílias.
Causando um fraco desenvolvimento no país
Olhem só como é que o mundo é cruel.
Os meus primos invejam-me.
Ocultam a minha identidade.
Tornam-me a vida cada vez mais difícil.
Fazendo-me mergulhar nas profundezas do rio.
Os jovem abulem a formação em troca do copo.
Caindo no desrespeito e na falta de educação.
Causando problemas aos seus familiares.
E retorno nas suas vidas.
Adolescentes com amoralidade.
Fazem do mundo um sítio de ofensas.
Onde não há respeito nem sentimento.
Num mundo de turbulência.
Dominado pela violência.
Pelo prazer de fornicação.
Amando o álcool.
Esta é a realidade em que nos encontramos.

Inserida por Deusdedithh

Ácido, halogenio, hidrogenio, proporcionalidade, carbono, familia, oxigenio,aldeido. Isso td lembra a minha cama!

Inserida por bruniinharodrigues

Um amigo poder vira um irmão , assim como pessoas da familia podem vira desonhecidos ..

Inserida por Nilzab

Uma parte da sua vida dedique a você mesmo, outra para o trabalho e a última para a familía.

Inserida por Jonatan07web

Cuidando dos meus bloqueios emocionais por que existem 3 coisas fundamentais na vida; Deus, Familia e Amigos. O resto é bônus!

Inserida por philipesotte

Pra mim...
Deus é um só e único
Família uma só e própria
E Amigos eu conto nos dedos

Inserida por H-tona

O ALUNO, A ESCOLA, A FAMÍLIA E OS TEMPOS MUDARAM... e esta transformação continua, aceleradamente. Precisamos correr para entender os problemas que afetam as nossas crianças e os nossos jovens... Há o risco de sucatearem, automaticamente, princípios educacionais importantíssimos porque a velocidade das transformações sociais tem causado uma babel conceitual e falta tempo para reorganizar ideias e experimentá-las.

Inserida por MARCIAS

Escola da família: espaço da paz
Educação. Conhecimento. Saber. Palavras capazes de operar milagres, revolucionar histórias e construir futuros condizentes com as expectativas sociais. Um país comprometido com a educação de seu povo concede aos seus cidadãos a argila propícia à grande escultura coletiva responsável por moldar as nações verdadeiramente soberanas. Nações executoras de uma obra-prima imprescindível que é a herança maior das gerações que se sucedem. O Governo do Estado de São Paulo está empenhado em proporcionar essa educação efetiva e eficaz cujo legado dará origem a um Brasil mais justo, fraterno e igualitário. Brasil que se faz dia a dia por meio de desafios, ideias, projetos e ações como o Programa Escola da Família, lançado recentemente e que acontece todos os finais de semana nas mais de seis mil escolas da rede estadual de ensino. Trata-se de uma iniciativa tão inédita quanto ousada, fundamentada no compromisso de fazer da escola um ambiente acolhedor, familiar... Um ambiente que possibilite uma educação multiplicadora, extensiva aos familiares dos alunos e a toda a comunidade do entorno escolar. Um lugar que visa a retomar o espírito sagrado das academias gregas, onde alguns dos maiores filósofos de todos os tempos prepararam os aprendizes com vínculo, afeto. Na Academia, no Liceu ou no Jardim de Epicuro o saber se misturava ao prazer. Isso é educação. Cultura, esporte, saúde, lazer, cursos e palestras que promovem geração de renda estão disponíveis nessa nova proposta de instituição de ensino. Aos sábados e aos domingos, as unidades educacionais abrem suas portas e presenteiam a população do Estado com espaços e atividades que fornecem aprendizagem e entretenimento para seis milhões de alunos, somados aos seus familiares e aos 25 mil universitários que estão compartilhando seus conhecimentos com a comunidade. Jovens que monitoram essas ações pedagógicas e recreativas. Nesse contexto, o sonho de edificar uma escola de qualidade está agora mais próximo da realidade. Uma realidade também integrada ao sonho da universidade gratuita. Isso porque todos os milhares de universitários que atuam no programa - somente alunos egressos da escola pública - estudarão sem custos nas faculdades particulares parceiras desse empreendimento. O Estado paga a metade, até o limite de 267 reais. A faculdade assume a outra metade e o aluno, como contrapartida, trabalha em uma escola pública. São duas grandes ações de enorme envergadura social: escolas abertas à comunidade e o acesso à universidade para os nossos aprendizes. A democracia é a espinha dorsal do projeto, uma vez que a comunidade escolar escolhe as atividades que serão implementadas de acordo com as suas maiores necessidades, respeitando a cultura e os costumes locais. É a escola como o espaço mais importante do bairro, da cidade, da região. Parceiros de grande estatura acreditaram nesse sonho e partilham conosco do maior programa de cidadania escolar já desenvolvido neste país. O instituto Ayrton Senna, a Unesco, o Faça Parte - Instituto Brasil Voluntário e centenas de colaboradores espalhados por todas as escolas públicas estão caminhando ao nosso lado nesta jornada pela educação de excelência. É a crença no envolvimento, na responsabilidade partilhada. É a escola pronta para os desafios do século XXI. O início teve o êxito que imaginávamos. Escolas repletas. Os universitários, os educadores contratados, pais, alunos e muitos, muitos voluntários que quiseram dar a sua parcela de contribuição para essa escola dos nossos sonhos. A comunidade tem um novo e bom programa todo final de semana: ir à escola! Pais e filhos estudando juntos, convivendo, ensinando, aprendendo. O Estado fazendo sua parte. São 60 milhões de reais apenas neste semestre. É um investimento de retorno garantido. Investimento no ser humano. Estamos qualificando para a vida e para o mercado de trabalho. Esse é o diferencial da educação competente. Como diz o governador Geraldo Alckmin: "O prédio é importante. A construção é importante. Cada biblioteca e cada laboratório são um auxílio precioso no desenvolvimento da aprendizagem. Mas o essencial não é a obra de cimento e cal. O essencial é a obra humana". Professores, pais, alunos.... Esperança de um mundo em que a convivência seja menos traumática e mais afetuosa. Uma convivência que pode ser enriquecida e solidificada nesta nova Escola da Família, neste novo espaço de paz.

Inserida por fraseschalita

Toda pessoa e toda família é única. Há semelhanças em costumes e há o diferencial do sentir e agir de cada membro que torna cada família especialmente exclusiva em sua essência.

Inserida por IvoneNeto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp