Amor entre Pais e Filhos
O amor de mãe é o melhor que há,
Supera diferenças, distâncias e dificuldades.
Ele conforta, fortalece e está sempre presente
nos melhores momentos de nossas vidas.
Dorme, meu coração, porque enquanto sonhas velarei por ti. Estás tão sereno que ninguém diria que acordado tu és meu tsunami e minha alegria. Segues crescendo, meu amor, mas enquanto eu seja a tua “mamá querida” te guardarei nos meus braços e te encherei de carinhos. Já virá o dia em que terás vergonha de fazer-me mostras de afeto em público. Mas ainda assim, te olharei nos olhos e ali, escondido dentro de ti, verei todo o amor que tens por mim. Descansa entre sonhos, minha vida, e perdoa-me por todos os erros que cometi pelo caminho. Eu sei que foram muitos! No entanto, se há algo que possa dizer em minha defesa, é que me equivoquei, não por amar pouco, sim por amar intensamente e desejar que fosses o melhor de mim. Ah, “mi niño”! Não entendo como pudeste transformar toda minha vida em tão pouco tempo. Me mostras-te que me falta paciência, me sobra intolerância e ainda assim me amas. Sigo aprendendo, “cariño”, porque contigo estou no caminho… espero caminhar ao teu lado durante muitos anos. Dorme, meu coração.
Não existe nessa terra amor maior que o de um pai!
Se preciso fosse, daria meus olhos para que meu filho pudesse enxergar.
Daria meu meu coração para que o seu pudesse bater por longos dias.
Morreria no seu lugar caso necessário.
Amor de pai é incondicional.
É amor verdadeiro.
Não se compra, não se ganha.
Apenas existe!
Sei muito bem que nossa identidade de cristãos é o amor ao próximo, e essa é a nossa semelhança com Deus, que é Amor e faz participar deste amor todo aquele que crê e que é filho de Deus.
As preciosidades mais valiosas que guardo são invisíveis aos olhos, mas palpáveis ao espírito, eles residem nos sorrisos e no brilho dos olhos dos meus filhos, em suas pequenas vitórias e nos momentos compartilhados de brincadeiras e risos.
A felicidade que irradiam enriquece-me, preenche-me.
Sou grata por ser agraciada com os tesouros mais preciosos e duradouros que
Deus me concedeu.
Saudade de quando só durmia depois de me abraçar por 5 minutos.
Saudade de quando você era uma festa no momento que eu chegar.
Saudade de quando me ouvia com a certeza de que ia obedecer.
Saudade de quando você me considerava o exemplo de conduta e seguia sem questionar.
Saudade de quando seus beijos fartos não dependiam de momento ou local.
Saudade do prazer que eu tinha em te ensinar pelo prazer que você tinha em aprender.
Saudade de quando seus objetivos eram uma sintonia do meu ensinamento e educação.
Saudade do sal e do açúcar e muito mais em suas palavras enfeitiçadoras de anjo.
Saudade das suas atitudes inexplicáveis pela magia feitiço e maturidade apesar da pouca idade.
Saudade do tempo que nem o tempo traz mais, e a natureza pela sua fidelidade as suas próprias regras não tras mais.
Saudades do passado que talvez no seus filhos possa me sentir outra vez pai.
Saudade do amor até na dor de ter que dar tchau sabendo que em algumas horas veria seu sorriso milagroso transformador em mim.
Saudade de quando te cobria a noite e mesmo dormindo sabia que fui eu e infelizmente hoje te dou tudo na sua vida e minha presença não percebe mais.
Saudade que quem tem Alzheimer não sente mais e pergunto ao infinito criador quem é mais feliz eu ou o que tem Alzheimer.ALI.H.H
Toda a crianças nascem amorais. Ela molda sua forma de pensar baseado daquilo que vê, que lhe dado como exemplo visual e muito pouco com o que ouve.
Por isso acho que ter filho é uma responsabilidade incrível.
Sou grata por ter irmãos. Só quem tem irmãos tão unidos como os meus, sabem o tamanho do amor que nos une.
Primeiro poema
Meu primeiro poema de amor foi você…
O primeiro dos mais belos tesouros, que Deus quis a mim entregar.
Você foi uma linda surpresa, surpreendendo-me com o verdadeiro amor.
Quando você sorriu, ou quando você chorou, meu peito trasbordou de amor.
Sem manual de instruções, você chegou. Ninguém vem, não é mesmo?
Mesmo assim, ensinou-me muitas coisas… tantas, que jamais poderia imaginar.
Entendi que precisava ser forte, afinal, outra vida agora dependeria de mim.
Enquanto o tempo passava, e você em meus braços crescia.
Compreendi que filhos são eternos diamantes, pedras mais que preciosas.
Que com o passar dos anos, estarão por Deus, e pela vida lapidados.
Mas que jamais, em nenhum momento, devemos desprezá-los.
Por você deixei de lado, pouco a pouco o meu nefasto egoísmo…
Até abri mão da posse materna, resolvi em você, e no seu futuro pensar.
Definitivamente, eu precisaria ser forte.
Por você suportei todas as dores que a vida quis me proporcionar.
Até mesmo a dor da sua ausência, quando em algum momento a vida quis nos separar.
Mas acredite minha FLOR…
Em cada passo que você dava rumo ao futuro, contigo meu coração seguia.
Em cada lágrima que derramaste na minha ausência, meu coração sentia.
E em cada alegria sua, meu coração também sorria.
Hoje meu coração sorri, vibra com sua vitória, apesar de toda a saudade.
Meu coração está contigo, assim como minhas preces.
Em cada passo que você possa alcançar, e até nos tropeços que porventura encontrar.
Em pensamentos, e de braços abertos estarei a te esperar.
Ser mãe é dar sem receber
Não se cansa, nem se esgota
É um amor gigante plantado
Que cresce e se alimenta
No meu coração, no teu meu filho.
Mãe de menino.
Ao acordar, beija e abraça em quem mais ama.
Vamos para a escola meu amor? Levanta dessa cama!
Brinquedos por toda casa, espalhados pelo chão.
Prepara seu filho, pois a tia da escola lhe espera no portão.
E lá vai ele, mas do pensamento não sai.
Será que ele vai ficar bem? Pois hoje quem vai buscá-lo será seu pai.
Arruma o que pode, toma banho e vai trabalhar.
Pensando em que o filho vai querer comer hoje no jantar.
O dia inteiro sem o filho parece a eternidade.
Saudade bate e aperta sem piedade.
Retorna para casa, aproveita recolhe boneco, carrinho, motinha e caminhão.
Um chamado, é a voz do pai, vindo lá do seu portão.
Corre com um sorriso, e ganha um abraço apertado.
O filho, é tudo que ela mais precisa do seu lado.
Já tomou banho? Seu pai te deu banho? Já comeu?
Perguntas, que seu filho não esquece desde quando ele nasceu.
Janta, brinca e assiste televisão.
Deita no colo, e sente um leve carinho da sua leve mão.
Gestos que se repetem todos os dias com sua incansável mãe amorosa.
Gestos de mãe de verdade, de uma mulher incrível, simplesmente maravilhosa.
Boa noite filho, dorme com Deus, essa é a minha oração.
Pois a mãe te ama e sempre te guardará em meu coração.
O que é mãe?
Mãe, o ser que possui o amor mais puro que a humanidade pode imaginar, capaz de dar a própria vida pelos seus filhos e protege-los com unhas e dentes
Obrigado Deus por ter feito esse ser!
Cuida do lar e filhos com maestria, lava, passa, cozinha divinamente e sempre faz o melhor que pode com o que tem enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda
Obrigado Deus por ter feito esse ser!
Para quem ainda tem dúvidas por que não pergunta a ela enquanto ela está perto de ti? aproveite esse ser abençoado por Deus para te dar a vida e proteger até hoje
Obrigado Deus por ter feito esse ser!
Aproveitem esse dia juntos e sejam felizes, Feliz Dia Das Mães!
Sou um pedaço de amor
Entre seres angelicais
Vim purificar, fortalecer, transformar
O amor dos meus pais
Juntos construiremos
Uma fortaleza sem fim
Eu cuido de vocês e
Vocês cuidam de mim
Futuramente iremos contemplar
O mar, céu as estrelas
A luz celeste a nos
Acalentar
Muitos de nós nascemos por acaso; fomos concebidos sem amor; estamos vivos por misericórdia; somos filhos indesejados; filhos abandonados; filhos não planejados; filhos bastardos; somos resultados de estupros ou simplesmente a maioria de nós não teve um pai ou uma mãe decente para nos criar. No mais, boa parte da humanidade é fruto do pecado, e mesmo assim, tem muita gente que se acha melhor do que os outros.
Existem muitas formas de demontrar amor. Encontre sua forma.
A melhor forma de demonstrar seu amor e dando seu tempo para as pessoas, a vida é eco, só recebemos o que doamos.
Às vezes as pessoas que vivem mais perto de nós são as que mais precisam de carinho, aconchego e não enxergamos essas necessidades.
O amor é o sentimento que é mais importante nas nossas vidas, ame seus pais, ame seus filhos, ame seu marido, ame sua esposa, ame seus amigos, ame principalmente aquelas pessoas que mostram que não precisam de amor, elas são as que menos amor tem dentro de si
Abra a janela, escancare a porta e deixe a luz do amor entrar, não se feche numa redoma de onde um dia suas forças serão insuficiente para te libertar.
O amor salva!!!
Amor dos amores ...
Não sabia que eu tinha capacidade de amar tanto ,mas Deus enviou vocês para me mostrar o quanto eu poderia amar .
Não sabia a capacidade que eu tinha de pensar nos outros primeiro e depois em mim .
Por isso que Deus me deu vocês ,meus filhos .
Não acreditava que amor incondicional existia , então Deus me provou me dando vocês preciosas jóias .
Quando vocês me chamam de mãe eu me sinto amada e admirada . Sou grata a Deus por me dar o presente de amar e ser amada , sou grata não apenas por ser mãe por que mãe qualquer uma pode ser ,sou grata por ter o dom de mãe. Sou grata a Deus por ter me presenteado com vocês pois foram vocês que me tornaram melhor e me inspiram a viver e demonstrar o melhor de mim todos os dias . Amo vocês com todo o meu coração e de todo o meu ser ,amor dos amores ❤️
Da videira nasce a uva, da figueira nasce figo, da macieira a maçã, do nosso amor nasce um ser pequenino, que chamaremos de filho.
Você sabe.
Você sabe que é amor quando a pessoa passa a ser mais importante do que todos que estão ao seu redor.
Você sabe que é amor quando a dor do outro passa a ser sua dor também.
Você sabe que é amor quando percebe que nunca vai deixar ninguém magoar o seu amor.
Você só descobre o que é o amor quando vê aquele chorinho no berço ao lado da sua cama.
Filhos amor incondicional
