Amor entre Almas
O nosso amor-próprio é tão exagerado nas suas pretensões, que não admira se quase sempre se acha frustrado nas suas esperanças.
A fé é um condão. Mas o bom trabalho, no amor do ideal, dá a fé. Não há trabalho no sentido verdadeiro sem fé.
De certa forma foi fácil e bonito fazer uma amizade virar um amor, mas cara, como dói fazer um amor voltar a ser só uma amizade...
O Amor e o Equilíbrio entre o Dar e Receber
No entendimento de Juliano Siebra, "o amor nos remete ao bálsamo curador das angústias da alma". E quando estamos deliberadamente abertos a distribuí-lo por onde passamos, também estaremos suscetíveis a receber salutares dádivas para o nosso bem viver; numa conjuntura de Reciprocidade e Gratidão.
Nesse sentido, mesmo numa condição individual em que costumeiramente a Racionalidade predomina sobre a Emoção, amar continua a ser o caminho mais seguro para o crescimento espiritual. Crescimento este que nos fará cada dia melhor diante das turbulências da vida.
É Interessante, portanto, que saibamos cultivar o amor próprio, que amemos ao próximo e a Deus, inclusive na perspectiva de tornar a vida mais leve para nós mesmo. Diante da compreensão de que a plenitude do amor é melhor vivida quando há equilíbrio entre o dar e receber; sem desqualificar, no entanto, que a iniciativa de dar amor faz bem ao próprio doador, é estimulante e engrandecedor.
Relacionamento entre negros é também um ato político.
A gente aprendeu (não sei aonde) que o amor não tem cor.
A frase é linda. Tem um impacto forte. E até acredito que ela tem que existir.
Porém, é importante refletir que na prática o êxito dela é diferente.
O amor tem cor sim e não é a nossa.
O gostar é uma construção social.
E se você também cresceu internamente entendendo que não se enquadra no padrão de beleza, você procura ser discreto. Sente-se inadequado. Começa a se esconder. E passa a amar o oposto. Escuta de todos os lados e reproduz que os negros preferem os brancos e vice-versa.
E como conforto, grita aos quatro cantos que os opostos se atraem. Num é a verdade?
Somente com o amadurecimento e autoconhecimento começamos a ter orgulho das nossas raízes. Enaltecemos a beleza que enxergamos em nós mesmos e começamos a amar os nossos. A se apaixonar. E isso nos empondera.
Massss, esse textão aqui não é para falar que não pode existir relacionamento entre raças diferentes. Nem o que é certo ou errado. Muito menos apontar a culpa por amar. A missão é refletir sobre a barreira que o racismo coloca no campo afetivo. O relacionamento entre negros implica em você desconstruir muito daquilo que a sociedade lhe “ensinou”.
Não há melhor conexão com o Amor que habita em nós, do que estarmos entre os seres que fazem parte de nós. A natureza.
Amor
Entre um e outro amor,
é aconselhável um pouco de respiração.
Há um abismo insondável entre o amor e a paixão
Entre a luz e a escuridão
Entre a rosa e o cravo
Entre o ódio e o perdão
Entre o coração e a razão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp