Amor entre Almas
Entre os vãos de meus dedos, posso deixar passar água cristalina,
mas nunca os meus sonhos que trago desde menina....
mel - ((*_*))
Não existe diferenças entre ir embora ou ficar, a diferença está nas atitudes que se tem para viver.
Alguns costumes aprisionam e outros libertam, o relevante dessa conclusão é saber que entre eles existem os que permitem prever suas consequências, porém, há também aqueles que são completamente imprevisíveis e talvez irreversíveis.
Só a realidade e mutualidade na vida, podem trazer a tona a prova de um relacionamento sincero entre pessoas diferentes. Mostrando com isso, que vale apena investir nos relacionamentos. Mesmo que a realidade mostre a dureza da vida, um bom relacionamento e uma amizade sincera terão o poder de transformar momentos de dificuldades em ambientes de celebração.
A diferença entre gostar e amar é que quando gostamos a presença de uma pessoa em nossa vida é uma alegria , já quando amamos , é necessidade.
Um doce enlevo me conduz à recordação,
trazida pelo vago entre a tarde que morre
e a noite que se anuncia...
Pela nostalgia que se espalha no ar
e pelo espaço vazio entre os dois momentos;
final da tarde e início de noite...
Pelo surgir, de qualquer canto, da saudade
que invade e toma forma,
pra se fazer notar...
Então a vejo...
A tez clara em oposição à contraluz do lugar;
brilho ao mesmo tempo fosco e esfuziante...
Cabelos discretamente dourados,
como folhas de outono, apagadas...
Olhos que me acariciam, me adornam...
E me deito em seu colo
tentando retroceder o tempo...
Queria esse tempo agora!
Utópico pensamento que me consola.
Suas mãos macias em meu corpo
me fazem renascer...
Adormeço com o seu cântico
a me embalar ... e de novo me gerar.
Minha mãe...Eterna morada...
Acordo... enquanto o doce enlevo se desfaz;
olho para o espaço vazio
entre a tarde que se vai
e a noite que ainda vem.
É o momento de a reencontrar...
Embora minha vida fosse tão difícil
você estava lá para me dar a força
entre as dificuldades do tempo
havia algo que me fazia prosseguir
Tragando-me com broncas morais
me trazendo a um enorme patamar
onde tudo que foi construído
devo a ti por assim ser feito
Pois você me alimentou a vitória
aquele desejo grande de ser
instruindo meu ser por dentro
me ensinando a viver.
Entre a luz da lua eu lamento
pela perda desse sentimento
que me dava uma esperança
um motivo para continuar
Sondado pelas pauladas duras
vou caindo em outros braços
sofrendo sem ter você por perto
lamentando a vida sem viver
Criando ilusões obscuras
de alguém que perdeu
o que era como a cura
e hoje já não existe mais.
O adolescente emerge da infância vivida entre sonhos. Viver era bom, as pessoas eram calorosas, o universo era belo. O mundo era bem ordenado. Tudo ia bem, como se fosse o melhor dos mundos. Era a época em que a fantasia permitia o idealismo.
Ora, de repente, em apenas alguns meses, enquanto o olhar no momento da adolescência se faz mais agudo e mais penetrante, o jovem sai do mundo feérico, para mergulhar no mundo da realidade. Ele descobre, então, que dos sonhos que havia alimentado à realidade que descobre, não há nenhuma relação.
Fernando Cesar
aquele que mais sorrir entre todos, mais sofreu para si reergue e voltar a sorrir como nada aconteceu de ruim na sua vida então lembre - se , ele é o exemplo de vida .
"...você é a única que me faz acreditar
Que por entre um céu adornado de estrelas
Eu posso voar e alcançar o infinito."
Há em ti uma paisagem suspensa, uma escuridão qualquer entre a realidade e o sonho. Meu olhar te atravessa e desnuda, não teme o confronto, parece que sabe os caminhos que deve percorrer e as esquinas que deve evitar.
cada erro que cometi na vida me trouxe uma reflexão, cada acerto me trouxe uma inspiração, e entre erros e acertos, escrevi poesias que me servem como; um espelho que me reflete o passado e um guia quia que me instrui para o futuro.
"...Existe uma teoria entre tantas, na qual eu pessoalmente acredito, do sociólogo judeu, nascido na Hungria, Karl Manhein e que até hoje me inspira reflexões sobre a relação do individuo e a sociedade. Nessa parte minúscula, de um recorte da profunda teoria do Conhecimento, Karl Manhein defende que: "...o ato de conhecimento não resulta apenas da consciência puramente teórica mas também de inúmeros elementos de natureza não teórica, provenientes da vida social e das influências e vontades a que o indivíduo está sujeito." De onde para mim pode se originar a explicação para o comportamento, atitudes de cada pessoa e movimentos sociais..."
A Efémera é um insecto que vive apenas entre algumas horas até um máximo de dois dias; que inveja que eu tenho dela.
