Amor Encontro
Não sei ao certo quando comecei a vê-la com outros olhos, talvez meu inconsciente tenha guardado todas as suas provocações e sorrisos de uma vida inteira, para que quando nos encontrássemos não houvesse para onde fugir.
Ao nos encontrarmos nossas almas se entrelaçam de uma forma incomum.
Os pensamentos são intensos, e nada comum. Os sonhos não são mais os mesmos, depois que você invadiu meu ser.
O romantismo saiu de moda, mas somos apaixonados pela poesia que nos envolve, a cada verso despido no teu lábio, são nos teus olhos que eu vejo a nudez das palavras.
O quanto gosto de você é o tamanho do seu insistir em mim, ás vezes não mereço tanto, mas sempre está aqui, ao meu lado, olhando para a essência.
O beijo revelou, mas você não me tocou, apesar que sabemos nos ter sem chegar, apenas a sede de beber o sabor do fel, nos faz saber que a boca tem sabor de céu.
Seu corpo não é uma ilusão, é imensidão. Fazer amor é contemplar o mais puro e real prazer de amar. Poderia morrer neste momento, mas teus braços me permite viver, no teu peito não sinto solidão, teu colo é o paraíso e a ressurreição.
Meu coração é parte da sua parte, porque metade de mim tem você, e a outra metade quer sempre mais.
A morte seria um fim, mas para o nosso amor existe sempre três pontinhos.
Amar consiste em querer estar ao teu lado, não só hoje, mas desde o passado até o futuro, o que ainda é pouco pra tanto sentir nos nossos corações. Amar é pouco pra tanto amor no peito.
My parallel universe
No caos do dia a dia,
Você me abraça e não me aflijo,
Meu peito anseia por teu Beijo.
Você é a melhor companhia.
Para mim é imenso privilégio
Ter você ao meu lado,
Sentir meu corpo no teu colado,
Distante de qualquer tédio.
O teu olhar me convida
A sussurros noturnos,
Amar e curtir a vida.
Ao teu lado tudo é belo,
Tudo se encaixa.
Você é meu universo paralelo.
Quando eu te vi chegar
Quando eu te vi chegar
E tomar um café com a gente,
Senti algo diferente,
Boas vibrações no ar.
Então, fique um pouco mais?
A gente faz um macarrão,
Eu seguro a tua mão
E a gente fica em paz.
Uma prosa boa sobre vários assuntos.
Deixa a noite passar,
Amanhã vamos perder a hora juntos.
Deixa que fale, o povo.
Vamos rindo pelo caminho,
A tarde a gente se vê de novo...
Quando o encontro é tipo desses reecontros que parece ja está escrito em nosso corpo, alma e espírito, não há como fugir. É como desvendar os mistérios do amor, é como descortinar o véu da sabedoria, é como perder a bussóla, é como se perder e achar dentro de si,no outro, o sentido que deixa os dias mais belos. É construir o que edifica a alma.
Queria junto de ti estar.
Queria perto de ti me encontrar.
Queria o coração teu escutar.
Queria contigo andar para nunca mais te abandonar.
Não sei se isso um dia se realizará, mas em meus sonhos já te tenho como nunca pude imaginar.
Agora só o tempo pra dizer se um dia juntos vamos ficar.
À Procura: L. C. O.
Passei anos da minha vida procurando uma pessoa, que nem se quer sabia se existia!
Em meus pensamentos ela era "incrível".
Ela era perfeita (pra mim).
Gostava de jogar vôlei, malhar, correr e fazer meditação.
Gostava de praia, mas não era muito fã de entrar na água.
Ela respeitava o mar.
Ama viajar, conhecer lugares novos, fazer amigos.
Final de semana era certo, um boteco ou um encontro com amigos. E claro: cerveja.
Por que ela gosta de tudo que eu gosto.
Ela aprecia arte, mas não entende nada.
Gosta de ler. E de mostrar que sabe das coisas.
Adora cinema, ver filmes (só não pede para ela escolher o filme rsrs) e maratonar uma série.
Ela ama música e interpretações. Ela é uma artista só não sabe isso.
Adora se manter informada. Fala sobre tudo. Qualquer assunto. Se ela não souber falar sobre, pelo menos já ouviu falar.
Ela é tranquila e serena, mas também brava
como as ondas de um mar em ressaca.
Imparcial as vezes.
As vezes muito apoiadora da causa.
Dona da opinião. rsrs
Politizada jamais.
Ahhh, a gente se parece tanto...
Ela prefere sofrer sozinha, do que incomodar alguém com os seus problemas.
Esta sempre ali para apoiar um amigo. Tem sempre um ombro esperando. Companheira para todas as horas.
Foi tentando encontrar essa pessoa perfeita que eu ME PERDI!
Já dizia à música: "Vou me perdendo,
Buscando em outros braços seus abraços...".
Caetano é entendido das coisas.
Mas depois de tantos abraços sem sucesso e desencontros, eu percebi que essa pessoa não existia.
Não! Na verdade ela existe. Mas eu estava procurando no lugar errado.
Depois de exaustivas noites pensativo, percebi que esta pessoa "perfeita" (no sentido de gostar das mesmas coisas que eu) era eu mesmo.
Passei a minha vida inteira me procurando em outras pessoas... tolice.
Mas hoje eu entendo que o que faz o amor ser perfeito, são as nossas imperfeições.
E não existe nada mais perfeito e humano do que os nossos defeitos.
O encontro.
Em um desses dias despretensiosos eu o avistei na parada de ônibus, aquela cena nunca saiu da minha mente. Ele tinha uma distração interessante, as pessoas, o movimento que elas faziam ao seu redor, o meu olhar fixado e obsessivo não chamavam sua atenção. Eu fiquei ali, a observar, percebi que estava com a concentração voltada para um livro, Kafka, ótima escolha, certamente não era um leitor iniciante. Permaneci alguns minutos no mesmo local e ele também, nossas visões não se modificaram nesse meio tempo, a minha para ele, e a dele para o livro. Quando finalmente um ônibus de cor escura se aproximou, isso foi o bastante para rouba-lhe atenção, guardou o livro que estava em mãos dentro de uma mochila ao lado de sua perna esquerda e seguiu em direção ao ônibus, foi quando percebeu que o olhava, me lançou um olhar atento e um sorriso no canto da boca e foi-se. Ele nunca saiu da minha mente, dediquei alguns textos a ele, como este agora, voltei ao ponto de ônibus por alguns dias na tentativa incansável de reencontra-lo, mas nada foi possível.
Numa manhã de segunda-feira o despertador tocou às sete horas, o corpo me pedia mais cama, mas as obrigações me forçavam a sair da lá, por fim consegui levantar-me com a sensação de pesar cem quilos. Encaminhei-me para o banheiro, tomei um banho que durou menos do que eu esperava, tomei um café rápido e parti para a Universidade onde trabalhava, era professora do curso de Letras, especificamente de Literatura. Ao chegar lá nada me denunciou novidade, mais um dia normal, como durante aqueles últimos dois, foi quando avistei aquela figura que durante muito tempo se manteve viva em minha memória, fraca agora, mas viva, era o homem que um dia fitou meu olhar, não sei se ele havia me reconhecido, mas algo o deixou um pouco desequilibrado diante a minha presença.
- Olá professora Julia. É um prazer conhece-la pessoalmente, durante muito tempo acompanho seu trabalho e me sinto fascinado com tanta criatividade com a sua escrita.
Além de professora eu me dedicava à escrita, havia publicado dois livros, “Três contos de pura solidão” e “Cem anos de amor & dor”, romances clássicos.
- Olá, obrigada por acompanhar meu trabalho. Perdoe-me, embora me conheça devo dizer que não reconheço ou não me recordo do seu nome e/ou de você. – Além de uma boa escritora eu também era uma boa mentirosa, ele permaneceu presente em minha memória por longos dois anos.
- Não, claro. Que tolo! Não nos conhecemos, me chamo Gustavo, sou professor também, agora professor substituto aqui na Universidade. Irei substituir o professor Fernando na disciplina de Literatura Brasileira. É uma honra conhece-la.
- Que legal, um companheiro para discutir sobre literatura. Isso não pode ser melhor.
- Enfim, preciso ir para a aula, posso pagar uma cerveja hoje à noite para você enquanto conversamos um pouco?
- Sim, claro. – Aquela certamente seria uma oportunidade de contar-lhe tudo que havia acontecido há dois anos atrás no ponto de ônibus.
Logo depois das seis horas da tarde eu o reencontrei na sala dos professores, curiosamente da mesma maneira que teria visto há dois anos, cabeça baixa, lendo, a movimentação e presença de outras pessoas não chamavam sua atenção, nem que por um instante. Aproximei-me e o toquei, só assim pude roubar um pouco daquela atenção para mim. – Vamos?
Ele não conhecia a cidade, como presumi. Entramos no meu carro e levei-o a um restaurante famoso, mas calmo da cidade. Algo me dizia que o conhecia há muito tempo, não sei se pelo fato de muito tempo imaginar aquele momento ou se pelo fato de ele ter se mostrado à vontade demais, embora que ainda assim estivesse um pouco nervoso, percebi pela maneira que batia nas pernas com as pontas dos dedos. Ao chegarmos ao restaurante ele pareceu um pouco quanto curioso, mas não o julgo, senti a mesma sensação quando estive ali pela primeira vez, era um lugar um tanto quanto casual, demonstrava um pouco de cultura em sua decoração.
Quando sentamos em uma mesa próxima da varanda com vista para a cidade eu iniciei a conversa.
- Sinceramente eu não sei como dizer isso, mas hoje pela manhã eu não fui honesta com você, não uma foi mentira absoluta, mas uma meia mentira, se por assim posso classificar. Já conhecia você, mesmo que só de vista, uma breve vista. Há dois anos eu o encontrei no ponto de ônibus dessa mesma cidade, eu estava chegando para ensinar na Universidade e encontrei você em um dos bancos, com a cabeça baixa, lendo um livro de Kafka, nada tomava sua atenção, mas você me tomou muita, na chegada do seu ônibus você me lançou um olhar penetrante e um sorriso de canto da boca, aquela imagem ficou viva durante dois anos em minha mente, desejei encontra-lo por muito tempo e agora você “cai em minhas mãos” se por assim posso dizer, é estranho e ao mesmo tempo reconfortante. - Sem me dizer nada, apenas a me observar eu continuei. – Você permaneceu presente em meus pensamentos até o presente momento e hoje eu reencontro você, está comigo agora, existe destino maior que esse? – Por um instante eu só queria que ele me calasse com um beijo e/ou abraço, e assim fez, em um movimento minucioso ele me beijou, o seu beijo foi tão intenso, tão penetrante que por um instante ali eu desejei morrer, havia imaginado aquele instante por muito tempo, mas nunca havia chegado nem perto do que realmente aconteceu.
Por um instante ficamos ali, calados, apenas refletindo o que acabara de acontecer, mas o silêncio em alguns momentos se torna agressivo e nada confortante, então retornei a falar.
- Eu não peço que me entenda, nem muito menos que faça esforço para recordar de algum momento. Por favor, não. Só não me ache estranha e isso será de grande importância para mim.
Ele me olhou agora com um olhar diferente, um pouco assustado, mas com leveza. – Não seja boba, acho que eu esperava por esse momento tanto quanto você, sempre fui um grande admirador do seu trabalho e agora eu descubro que você sempre manteve em sigilo um interesse por mim. Enquanto eu, pouco me recordo daquele momento na parada de ônibus, sempre soube tanto de você. Você por outro lado recorda-se perfeitamente do momento, mas pouco me conhece, o destino parece brincar com nós dois, mas finalmente nos uniu.
Destino. Nunca acreditei nisso, sabe? Mas agora, percebendo que ele nos deu outra chance, que nos proporcionou outro encontro, agora eu percebo o quanto foi generoso conosco. Se assim posso dizer, o destino está ao nosso lado, e agora do seu lado não quero mais sair.
A eternidade abracei
No dia em que Te encontrei
O amanhã não esperei
E hoje não espero outra vez
Pra amar, perdoar
Pra sorrir, pra sonhar
Ao invés de esperar
Pronto estar
Pro Senhor voltar
Entre a aurora e as 7 já lhe dexei a descansar, nesses prazos e outros não conseguia o destino mudar.
Em meu pensamento só me vinha o próximo final de semana, que era a data que podia ter a possibilidade de te encontrar.
Entre o carro vermelho e nosso sentimento, existia a força principal que nos fez acreditar, entre medos e sorrisos abertos eu via um futuro incerto que me fazia acreditar, que aquele simples ingresso me daria alguém para poder amar.
Hoje estou aqui sendo feliz e dizendo que o passado me abençoou e que meu destino caprichou, pois está apaixonado sempre será a melhor dádiva do Amor.
[dia qualquer]
Um dia,
sei lá,
na vida.
te encontro num bar,
sei lá,
pra conversar.
sei lá
o que se passa.
sei lá
onde iria dar
Às vezes paro e penso: Ainda bem que te encontrei.
Porque de tantos encontros, desencontros, tropeços e acertos, eu te encontrei.
De tantas dúvidas, medos, certezas e anseios, não é que eu te encontrei?
De tantos sorrisos, desvios, choros e caminhos, eu te encontrei.
E ainda bem que ao te encontrar, você também me procurava.
Sentado a beira daquele lago, procurando algo importante para dizer, mas como, Leonardo da Vinci disse uma vez, "as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar".
"..querer nem sempre é poder.. assim dizem... aí seu meu "querer" tivesse se tornado real... seria perfeito desde o princípio.. desde o dia em que duas pessoas se viram numa esquina. numa rua qualquer.. pela primeira vez, desde então aquela rua, aquela esquina , aquele momento nunca mais foi uma rua qualquer... foi, passou, mas o querer sempre existiu e ficou, nunca mais me deixou.. Ah meu coração lembrou de ti tantas vezes , mas nem sempre querer é poder... Mas quem sabe se esse é o fim.. ou apenas um intervalo longe no meio da História!? Não sei... e nem preciso querer... a vida e o destino já fez sua parte realizando o encontro num dia, numa rua , numa esquina qualquer.. O depois seja o que Deus quiser! Até um dia se houver!"
ALMAS GÊMEAS...
Embora as
ESTRELAS
à distância
se
APARENTAM
iguais...
A ciência
comprova que
elas são
DIFERENTES...
As estrelas
não deixam de
ser ESTRELAS
pelo fato de
uma ser
DIFERENTE
da outra!
Embora DIFERENTES...
Somos IGUAIS...
Superando as
INDIFERENÇAS...
Com nossos
IDEAIS...
CASADOS
Duas bocas
ARDENTES...
Dois corpos
IGUAIS;
Com alguns detalhes
DIFERENTES...
Que se encaixam,
se completam
de forma
INTELIGENTE.
Pérola preciosa
me ame, ensina.
Com cheiro de muitas rosas
e corpo de menina: amar, querer e se entregar.
De forma plena
e duradoura.
Sentir, tocar e abraçar.
Sob o suor
e palavras em prosas.
Num êxtase, gostar, desfrutar.
Noite adentro,
vidas em ação.
Deixar o tempo passar
De forma lenta,
bem devagar.
Ao sentir as batidas
do coração,
se encher de
prazer e amar.
- Relacionados
- 44 frases de amor evangélicas para unir corações
- Meu Amor por Você
- Meu amor por você é único e verdadeiro
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para Encontro de Casal que inspiram amor e cumplicidade
- Não Encontro Defeitos Encontro Soluções
