Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amor em Forma de poesia

Cerca de 174824 poesia Amor em Forma de

Que a gente se conscientize a cada dia de que o amor pode nos curar de todo orgulho e preconceito. E onde houver respeito, este também nos ensinará a valorizar a “individualidade" permitindo que cada um cresça no seu próprio tempo.

"Santidade é um fruto de intimidade com o amor de Deus, e não da proibição em fazer algo."

"O amor gosta de aprontar; ele ama inovar, surpreender, seduzir e atrair a felicidade sem nada cobrar."

"De nada adianta plantar o amor e apenas sonhar. É preciso se dispor a cada dia, cuidar, cultivar."

O seu amor é um sopro de vida na minha alma. O bardo escreveu certa vez que “há um mundo lá fora.” E eu vou lhe mostrar esse mundo, a vida é um espasmo e eu sou um sonhador apocalíptico. Morrerei cedo, sou uma vela que queima dos dois lados.

Cães e gatos vivem a plenitude do amor, são ternos e doces por toda a sua breve existência, pois, não precisam viver tanto, a plenitude é o máximo da perfeição. Que possamos ser como cães e gatos, viver em amor intenso, mesmo com as adversidades da vida. Que sua vida seja tão intensa e profunda em beleza, como as horas de sono de nossos mais inteligentes animais.

“Metade de mim é amor, e a outra metade é desapego. Metade de mim é saudade, e a outra metade é suficiência. É que metade de mim é encanto, e a outra metade é desprezo. E entre tantas metades, que eu já nem sei, escolhi ser completo por inteiro. É que metade de mim é sentimento, e a outra metade também.”

O amor humano vem mesclado de tantos elementos fisiológicos, lúdicos, sociológicos etc., que não passa de um vestígio remoto, uma sombra ou mesmo uma caricatura do amor divino, mas nem por isso ele deixa de ser real na sua própria escala. O amor divino devolve os mortos à vida, ao passo que o amor humano às vezes mal chega a aliviar um pouco os sofrimentos da pessoa amada. Mais do que todos os males e pecados, o amor humano é a prova da nossa miséria. O santo que intercede por nós tem um coração mais ardente de amor do que todos os amantes de todos os séculos. Levei setenta anos para perceber isso.

"O engraçado do amor, é que ele vem como uma bala, entra como um simples buraco, mas no final sai como um buraco gigante que só com o tempo vamos conseguir curar."

"Porque aceitar é uma escolha sua, mas respeitar, é dever de todos nós! Amor é amor independentemente de credo, cor, raça, classe, etnia ou gênero. Saibamos respeitar e conviver com as diferenças para que assim, possamos construir um mundo melhor!"

Amor: Um sentimento fascinante, que não existem palavras suficientes para expressar seu exato significado.

Um sentimento só é amor quando um acontecimento inesperado deixa de ser um fato do acaso e vira seu destino.

Se o amor de Deus é tão vasto, maior que seu juízo, não há justiça nEle. Está frouxo, não se anularam os dois pesos e duas medidas.

Sobre "eu te amo", economize sua fala, prefiro que me mostre, amor sem atitudes é um gigante adormecido.

"Filho: certeza de continuidade,semente plantada,prova cabal de que algo de fato é nosso,amor sem fim.. "

O Mundo precisa de mais amor. Começamos por nós mesmo, afastando nosso individualismo.O individualismo nos faz prisioneiros de nossa própria ignorância.

É triste quando a morte nos subtrai um amor e a vida nos presenteia com uma lacuna que só pode ser cerrada com a nossa própria morte. O bom é saber e sentir que tristeza não é sinônimo de infelicidade.

Escreveria um livro sobre o amor que sinto por você, mas também com apenas um único palito de fósforo, apagaria todas elas.

Amor é uma mistura de desequilíbrio e insegurança, não é um meio, nem um fim, nem princípio ou destino para se chegar a lugar algum, é um estado de espírito de quem sente o bem querer, uma inquietação da alma e do coração, que se descobre no olhar e na troca de calor até pelas mãos.

O amor nos deixa cego, por isso não ame e permaneça lúcido, ou prefere viver na cegueira ? Não me considero cético no amor mas sim que tenho um olhar complexo do amor... A filosofia me ensinou a amar porém que tudo ocorra no ato de "Pensar". – Luan Pensador