Amor em Forma de poesia
to resistindo,evitando,coexistindo,segurando tudo aqui dentro,inventando uma forma de me convencer,pra não gostar de você,me apaixonar,amar.Enfim,Tenho receio de ser tocado lá no fundo mais uma vez,dói levantar expectativas,acreditar,sonhar, e depois ver que não deu.
Desculpa coração,mas quem manda agora aqui,sou eu.
Estar em uma encruzilhada, entre duas pessoas que mexem com nosso sentimento de forma única e especial. Não é fácil decidir o caminho, ou saber se você tem direito de pensar assim quando se trata de pessoas. É quando você para pra pensar, e escolhe aquela que, pode não ser perfeita ou nem chegar perto disso, pode ser a mais problemática das pessoas, pode ser extremamente orgulhosa e nunca dará o braço a torcer. Mas é ela. É ela a pessoa certa. Te fará feliz, te dará carinho quando precisar, vai dar risada das coisas bobas da vida, vai saber te acalmar nos momentos de raiva, vai saber te provocar quando for o momento certo. Vai ser a pessoa que vai encostar no seu corpo à procura de um abraço quando se sentir sozinha. E você só vai saber quem é realmente essa pessoa, quando nada que estiver no caminho vai te atrapalhar de chegar a ela. Você vai saber quem é quando ouvir um "Oi" será suficiente pra você enxergar nitidamente o rosto dessa pessoa na sua frente. Quando os pensamentos se conectam a ponto de ouvir "estava pensando em você" no momento que você ligar.
Essa pessoa existe, essa pessoa está próxima de você. Apenas abra seu coração ao olhar, e logo vai ver que a encontrou.
Você é o sol do meu dia a lua da minha noite.
Você chama a minha atenção de uma tal forma que não da para explicar.
Você é a gota da chuva caindo e sempre deixando o meu chão cada vez mais profundo.
E eu sou uma arvore, uma arvore de espinhos com galhos secos que não serve para nada em sua vida! mas você é meu poço que nunca vai secar.
Gosto de escutar você respirar, pois a cada batida do seu coração vai me deixando mais calmo e vai me conduzindo a uma pessoa melhor, então minha arvore de espinhos começa a cair e sobre ela nasce apenas uma rosa e esta rosa eu vou te dar para você lembrar de mim todos os dias de sua vida e não esquecer que eu nunca vou deixar você triste, porque eu a amo .
Conspirações e realizações são feitas de forma oculta e singela
Procurando viver e sorrir, é o que há de convir
Vamos viver e batalhar, e acima de tudo estamos a lutar!
O mundo não vai parar por causa da não adaptação ao mercado de trabalho e à “nova” forma de sociedade.
É verdade que a sociedade evolui, mas estão hiperbolizando tal evolução por simples polêmica.
O inicio erá geração como forma de lição em uma cruzada que trazia uma certa peleja;
Mais vencer peitando o medo não se faz como um tribunal de rua ou um tribunal da violência;
todo camburão tem muitos de navio negreiro ou marinheiro de primeira viagem;
Vou requerer meu coração novamente.
Não o sangre mais.
As punhaladas assumiram a forma da mudez dos seus gestos e
os olhos combalidos desabafam com a lágrima que grita.
Se a saudade é uma forma de manter presente quem se foi,
que eu nunca esqueça...
mesmo que a lembrança me traga tristeza, quero manter viva essa memoria...
já a tristeza, vou aprendendo a conviver com ela...
Essas lembranças todos os dias me atormentam, de tal forma que chego à beira da loucura.
Outro dia vi o anjo da luz, por um momento pensei em você e perdi o equilíbrio da vida. Por isso preferia que nunca tivéssemos trocado olhares.
Quero a minha essência de volta e tô perdida nessa escuridão e não tem quem consiga me salvar. Muitos tentaram e muitos tentarão, mas só existe uma pessoa que conseguirá, mas antes que isso aconteça primeiro é preciso que se salve.
Já escrevi outras vezes. Acho que esta é a única forma para que eu desabafe sem chorar... E também, onde eu posso falar tudo que eu penso, sem me importar com futuras interpretações.
Isto poderia ser feito facilmente, nas redes sociais, porém, não é algo privado, ou fácil de esconder... As pessoas se incomodam quando você desabafa para o mundo, e te fazem calar a boca, dizendo e perguntando se você tem problemas.. E não estão se referindo a problemas da vida, e sim a problemas mentais, como se somente os loucos pudessem dizer o que sentem... O que pensam... O meu monólogo melancólico e deprimido ainda vai seguir por algumas páginas, talvez todas, porém não é só disso que irei falar... Coisas do dia a dia, momentos felizes. Posso falar de tudo, menos dos meus casos amorosos... Pq? Bem, pq toda vez que eu escrevo sobre tal assunto, a minha vida amorosa não via bem, então não quero arriscar... Você pode dizer que um "diário" é coisa para menininhas de 12 e 13 anos... Eu já passei desta fase, mas ainda tenho muito que falar, e escrevendo é a única forma para que eu possa fazer isso sem sofrer um julgamento e sem ter que conviver com pessoas que sentem pena de mim... é melhor encerrar por hoje, senão não haverá assunto para os outros dias...
08-04-12 10:50 Em meu quarto, sozinha, como sempre...
MELHOR É AMAR
Por que condenas minha forma de amar
Se sequer és capaz de enxergar
Que condenável mesmo é não amar?
Abraço sem elo.
Elos sem forma.
Forma abraçada para desunir o escopo do meu gosto.
Paciência é longanimidade, mas se cansa no desamor.
"Chorar sem lágrimas,
sabe o que é chorar sem lágrimas?
É chorar em forma de tristeza,
e mesmo triste ninguém percebe que você está chorando."
Assim sou
Assim sou eu...
O tempo...
parado
branco na mente
pensamento que não se forma
palavra esquecida
nome
data
idéia
que não se conserva
por muito tempo
como objeto
fora de uso
Como amar o sofrimento?
Há pessoas que se doam ao sofrimento, de uma forma irracional, como esse fosse o seu maior amor.
Desejo...
Como é complicado o sentir, sempre sabemos exatamente como agir, qual a forma correta de nos comportar, até surgir o tal desejo, desejo disso, desejo daquilo, pense num inquilino teimoso, não aceita não, não dorme, lateja, inferniza todos os outros sentimentos que me povoam, e nesse condomínio de emoções o desejo reina, consegue persuadir a esperança dizendo que ele é quem manda na razão, ele está sempre certo e consegue fazer cada burrada! Maldito desejo, parece àqueles bêbados chatos que incomodam todos ao redor, não dá trégua, jura que é o dono da verdade e que por isso deve ser atendido de imediato, de pronto... se infiltra em cada centímetro do meu corpo fazendo-o arder, incendiar, e no delírio da febre que me queima quase sempre cometo certos absurdos, certa de estar certa... Não me eximo das minhas culpas, sempre dou ouvida a esperança, por mais que a razão fique rouca de gritar o caminho certo a seguir, não dou ouvidos, sempre me arrisco, faz parte da minha natureza passional....
Ah, se todos soubessem como fere a alma, as palavras proferidas de forma falsa.
É odioso ver o sorriso de um alguem que cita como amigo, mas se aproveita de seu coração como ferida aberta, salgando-o, com inveja calúnias, difamações.
Amo a verdade, a autenticidade e a coragem de quem sabe dizer o que sente, o que passa, o que pensa.
Usar quem lhe convém, sempre sera abominável.
Eu vejo a felicidade no rosto das pessoas, e isso de certa forma me incomoda.
É o que me faz perguntar: "Como eu pude deixar a minha vida chegar a esse ponto?"
Em minha forma de te amar
quero sua presença...
quero ser sua sentença.
De um momento mágico
uma viagem...um toque...
um falar...um sentir...um estar.
Conjugar alguns verbos...
beijar...tocar...sentir...olhar...vibrar...
e simplesmente dizer-te
primeira pessoa do singular:
Eu amo você !
Mil e uma formas de como dizer demonstrar o que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de como dizer o que sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de reagir ao que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim.
Confuso, não? Nada me faz mudar. Nada realça, nada impacta. Tudo sempre da mesma maneira, com o mesmo movimento. Dificilmente as coisas procuram mudar, e até mesmo eu. Acredito que meu espírito já tenha se acostumado sobre as complicações da vida. Da minha vida. Sobre as minhas complicações, meus defeitos, minhas escolhas.
Nada faz o mundo conspirar contra e a favor por mim. Nem mesmo eu.
Sinto como se estivesse na beira do abismo e ao menos conseguisse expressar o meu sentimento, a minha decepção e o que levará à aquilo. É como se eu apenas interpretasse vazio. Nada mais que vazio, com sequer alguma esperança de mudanças. 17h17. É como se eu ao menos estivesse por escrever isto, como se realmente não fizesse diferença pra eu mesma (mas como?! na verdade nem faz...).
Minha mente é confusa, meus pensamentos são distintos, nada é concreto. Não sei como chegar numa conclusão, como chegar em um fim. Vai ser sempre o meio-termo ou o zero-termo. Mesmo que não exista. É sempre assim.
