Amor em Forma de poesia
A arte é uma forma de nos conectarmos com as pessoas. É uma forma de dizer através da beleza aquilo que não conseguimos expressar com palavras.
O coração de uma mãe tem o abrigo que o filho precisa. Agigantado pela forma que acolhe e dimensional pelo aspecto que se apresenta.
Meu lado mulher corajosa e firme nos meus propósitos está um pouco abalado. Estou buscando uma forma para entender e superar tudo isto. Se vou conseguir não sei, mas tentarei de todas as formas.
A cada dia, o Senhor Age de forma misteriosa em nossas vidas. Ele vai revelando o Seu Plano Grandioso que Preparou para nós, mas o que fazemos primeiro determina o que Deus Fará depois. Aja, e o Senhor também Agirá na tua vida.
E quando você olhar para trás, e ver tudo que superou,tudo que tentou de alguma forma te derrubar, sem sucesso, vai ter a certeza do quanto é grande, do que é possível fazer acreditando em você ,e quando isso acontece... nada te assusta, nada te faz desistir,nada é barreira, você controla seu caminho e faz a sua vida fluir. VOCÊ É GRANDE!
"E preciso aprender de forma profissional a controlar todos seus pensamentos, para que ações do outro não te atinja ou arranque de você a paz que tanto busca, o é coincidência, o foi sem querer, o desculpe quando fica repetitivo, vira hábito"
Existe um herói em muitos de nós que quer respeitar a si mesmo antes de tudo, viver de forma digna, sentir orgulho do que fez e morrer com a certeza de ter cumprido a sua parte.
Não existe uma única pessoa que seja exatamente igual a outra na sua forma de ser, pensar ou se expressar. Contrariando essa realidade, é imenso o número das que se veem num todo de “iguais” que lhes confere o direito de julgar as que são “mais iguais” ou “mais diferentes” que as outras para condenar tudo o que não alcançam ou escolheram não entender.
Todos podem escolher a forma pela qual gostariam de ser lembrados, o que não quer dizer que o conseguirão, pois podes ter te empenhado toda tua vida em não cometer erros, e só se lembrarem de ti como uma dessas almas mornas que não conheceram vitórias nem derrotas por teres escolhido ser “uma pessoa boa” em lugar de lutar por um mundo melhor do que encontraste. E isso nunca irás conseguir sendo apenas possuidor de um coração “frapê” e conciliador, pois são os inconformados, os rebeldes e os corajosos que fazem a diferença entre “passar pelo mundo” e deixar sua marca nele.
Me permito ser radical apenas no meu enfático repúdio ao radicalismo como forma de vida em sociedade.
Dói-me ver pessoas olhando a vida pelo retrovisor e a dividindo – de forma tão simplória – entre erros e acertos somente. No que me toca vejo alguns erros que não me agrada tê-los cometido, mas que converti em referência sobre o que não deveria repetir. Incorri também em alguns que, após revistos, considerei indispensáveis na construção da pessoa em quem me transformei; e houve ainda aqueles que alguns podem chamar de “erro”, mas me geram gratidão pela consciência de agora, da qual tanto me orgulho. Malgrado suas diferenças, sei que todos – sem exceção – me ensinaram a mais importante de todas as lições: a da prerrogativa de converter erros em traumas ou em aprendizagem, e tanto olhá-los como o mestre mais importante que já tivemos, ou o juiz que nos irá julgar até o último de nossos dias.
À medida que avançamos nos anos poucas oportunidades temos de fazer novos amigos. Dessa forma os antigos passam a ocupar um espaço enorme em novas vidas e o amor que lhes devotamos cresce junto. E é justamente quando a existência se revela mais cruel, pois ao tirá-los de nosso convívio não tira somente um amigo, mas nos arranca parte do que somos, de nossa história, das alegrias construídas com cada um deles. Ao deixar nosso mundo cada dia menor, coloca nos ombros dos que ficam uma carga quase insuportável do amor que trazemos, já que tão poucos para dividi-lo.
Não basta que mantenhamos a cabeça aberta a novas idéias. A forma mais confiável de evoluir é reavaliando as antigas.
As coisas não são ruins por si mesmas, mas pela forma como reagimos a elas, e a causa maior de nossas angústias é o ânsia vã de modelar o mundo com base numa imagem idealizada que criamos para nós mesmos.
Antes de enviar uma frase de forma automática e intempestiva, dê-se de presente um momento para relê-la sem pressa, refletindo sobre seu sentido e de cada palavra pelo olhar do outro.
A beleza que deixo no mundo não vem da minha presença, mas da forma como permaneço mesmo depois de ir.
O milagre da vida é a maior das bênçãos. Vivê-la com responsabilidade é o mínimo como forma de agradecimento.
A solidão me persegue e tal forma que as vezes cogito como meu dia seria mais feliz se só existisse o nada
