Amor e Sonhos

Cerca de 3100 frases e pensamentos: Amor e Sonhos

⁠Há dias que sonho contigo, acordo e como tantas vezes dou por mim a pensar... Sabes talvez tenhamos as mesmas desconfianças as mesmas certezas,
talvez...
talvez eu possa estar errada em algum ponto, mas algo dentro de mim leva me a pensar que não.
Quem sabe, talvez...
O que as nossas bocas não dizem os nossos olhos não conseguem esconder... e o teu olhar diz tanto!!
Se ao menos soubesses e acreditasses...
talvez,
quem sabe um dia, te deixes levar e dês uma chance, afinal não se sabe como algo tão casual como os nossos encontros se pode tornar em algo tão perfeito...
talvez, quem sabe,
devaneios meus!

Inserida por SandraSantinho

Assim ele é em mim ...
no meu pensamento inquieto na minha alma atormentada pelo simples facto de não saber se por ele sou amada...
Eu um ser imperfeito.

Inserida por SandraSantinho

⁠Pote, ouro,
Pote, grão,
Pote, erva,
Pote, pão,
.
Vida, rosa,
Vida, chão,
Vida, relva,
Vida, pão,
.
Sonhos, vida,
Sonhos, ouro,
Sonhos, chão,
Sonhos, pão

Inserida por Saviosan1980

⁠O coração murmura verdades que só ele sabe carregar.

Inserida por leonardo_lyra

⁠A tormenta, que me atormenta.
Fecha os olhos e me tenta,
o vento forte como farol.

O guia, que é brilhante,
feito relâmpago e pequeno,
vem como uma chuva de veneno,
que me engole sem ter tempo,
sem ter hora para esperar.

A paciência é esperança,
para a nostalgia que balança
em meus sonhos mais felizes.

A amargura reflete a dor.
O que me cura é a flor,
do seu cheiro, que me quis.

Inserida por erickkfurtado

⁠Guilhotina

Eu sei o quanto tudo pode ser difícil,
Para uma mulher e para um homem,
Entendo que o Amor tem muitos artifícios,
E tenho medo que essa pressa assim se torne,
Este movimento que faz da vida acelerada,
Que conturbada, dos sonhos afiada navalha.

Inserida por JorgeJacinto

Entrando em meus silêncios,
A alma a me abandonar,
Afogando-se no véu
Do tempo a me assombrar.

Vejo a cor, que se desfaz,
Rastro tênue de um luar.
A paisagem em minha voz,
Chama que vem me queimar.

Não és um sonho fugaz,
És meu pranto e meu pesar.
O medo de te perder
É a dor que nunca há de calar.


Olho a cor da despedida,
Chama que insiste em arder,
A paisagem que me fere,
No receio de te perder.

Não és miragem ou sonho,
És o brilho no meu olhar,
Mas o medo, persistente,
Torna o amor a me sangrar.

És a luz que me consola,
Na escuridão do existir,
Mas se fores, minha alma
Terá no vazio seu porvir.

A vil cor que me abandona,
Chama fria a me envolver,
Na paisagem de incerteza,
Sinto o medo de te perder.

Não és miragem nem ilusão,
Mas a luz do meu caminhar,
E o temor que me consome,
Faz o peito quase calar.

És o lume da minha noite,
O eco que me faz seguir,
Mas se fores, meu destino
Será vazio a me consumir.

Inserida por SamuelRanner

⁠Perfeito!

"A saudade é como a água: na medida certa, nutre; em excesso ou falta, machuca. O amor, porém, é o rio onde os sonhos se banham sem medo."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠"Foi sonhando com o amanhã,
que dei cada um dos meus passos no hoje,
e antes que percebesse,
caminho em meio a fantasia do existir."

Inserida por wandermedeiros

⁠Desde que te conheci, não houve um dia se quer em que não sonhei contigo; se houve não me causou importância. Tornou-se tão comum te encontrar em outra consciência, que quando não te vejo, sinto-lhe sua falta. Talvez, eu não esteja sonhando apenas enquanto durmo.

Inserida por JuanVicthor

⁠Sabedoria é a capacidade de conduzir tua vida por caminhos energizados de gratidão, alimentando teus sonhos e distribuindo, indefinidamente, amor ao próximo

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠O tempo passa muito rápido, já temos várias lembranças, várias paisagens e lugares por qual passamos juntos, tudo passa muito rápido, lembranças, fases, momentos e de tudo que já vivemos, enfrentamos, co-criamos, conquistando… o tempo, tem sido generoso conosco. Seguimos criando recordações para o futuro, boas lembranças para sempre lembrarmos juntos, de que o amor quando é de verdade, ele é profundo….

Inserida por mandrake

⁠Existem pessoas que se conformam com o mundo ao seu redor, com a situação que a vida lhes oferece e quer saber? As vezes acho que elas estão certas, afinal quem é que pode mudar o mundo? Mas será que aceitar essa dura realidade é uma obrigação?! NÃO, tenho certeza que não! E é por essa razão que eu prefiro PERSEGUIR A SORTE, um dia a gente se encontra e tudo vai ser diferente!

Inserida por lamalouko

e em cada rosa que roubei nos jardins..
uma prece de bem querer
e bendizer de alegria infinita..
e gratitude sem igual..
e se tocaste em seu coração esse rosário de amor..
ao menos em um instante sequer..
apenas uma frase ou linha aqui em pena e êxtase escrito..
conquistaste então meu amor e bem querer...
e comigo irás viver..
dentro do coração de meus sonhos e versos
na poesia mais bela..
a sorrir dentro de mim...


Jeran Del'Luna - O Gitano⁠

Inserida por JeranDelLuna

⁠Cultivar minha alma, estimular minha imaginação e me conectar com a magia contida no ato de simplesmente olhar para o céu. À medida que o sol gradualmente se punha, encerrando esse espetáculo fugaz, meu coração transbordava de gratidão. Aquelas nuvens, haviam me presenteado com um lembrete poderoso: a vida está repleta de momentos fugazes, que exigem que nos abramos para a beleza que reside nas pequenas sutilezas do mundo.
A beleza e a serenidade dessa nova imagem eram igualmente arrebatadoras, evocando uma sensação de exploração e descoberta que percorria a minha pele. Nesse momento de silêncio interno, onde meu olhar desbrava cada canto das nuvens, busco propósitos e questionamentos internos que se desfazem assim como as nuvens se transformam.
Nessa contemplação efêmera, encontro um momento de pausa e reflexão, uma oportunidade de mergulhar nas profundezas do meu ser. É um momento em que as perguntas se dissolvem nas brumas do céu, mas as respostas se multiplicam e se tornam mais vívidas, como raios de sol que atravessam as nuvens.

Inserida por asvivencias

⁠Inadvertência com suas escolhas Novamente por medo da mudança
É a maior estupidez da sua vida
Pare de procrastinar seus sonhos Cuide da sua história com amor Invista em você mantendo o foco.
A vida é para ser vivida, o tempo voa.

Inserida por NABYCURY

⁠Minha Filha, Minha Flor

Foi durante o inverno
Que nasceu minha flor de primavera
Mais uma alma que brotou na terra
Flor linda da minha vida

Pai de uma menina
Felicidade total
Amor paternal
Essa flor é minha filha

Desde o primeiro dia
Que a vi pela primeira vez
Senti que algo mudaria
E tudo seria mais doce, mais feliz

És meu sol em dias frios
Minha luz em momentos sombrios
És a razão do meu viver
E meu coração nunca vai te esquecer

Minha filha, minha flor
Que encanta a todos com teu amor
És minha vida, minha paixão
E nunca vou te abandonar, não

Que tu cresças forte e saudável
Com alegria em teu coração
E que nada te impeça de ser feliz
E realize todos teus sonhos de menina

Minha filha, minha flor
Que enche minha vida de amor
Eu te amo mais do que tudo
E para sempre serei teu pai protetor.

Inserida por francisco_dantas

⁠A vida perde o sentido quando paramos de lutar pelas coisas que amamos e acreditamos.

Inserida por VictoriaBuske

⁠Às vezes fico pensando, talvez eu tenha tudo o que preciso. Não o que quero ter, mas por hora tudo bem, eu não preciso de muito, não quero muito.
Mas algumas coisas que quero, eu não abro mão.
Eu quero mais paz, mais noites bem dormidas, mais noites em claro aproveitando a vida. Mais eu e você. Mais do seu sorriso, mais dos seus beijos e o gosto dos teus lábios na minha boca.
Eu quero nós dois grudados, quero mais dos seus cabelos enrolados em minhas mãos... quero nós dois jogados no tapete da sala nos domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero sempre seu colo, seu pescoço... amo seu cheiro. Quero aquela pessoa que meu olhar não cansa, quero o desejo que escorre pela boca no minuto e no segundo em que te vejo.

Inserida por JoseOtavio

⁠VOCÊ SONHOU COMIGO

Enquanto tomava meu café da tarde, ouvi ao fundo, mas não tão distante, acusarem os sonhos de serem apenas sonhos. Fiquei atordoado. Saber que na grande parte das vezes é impossível ter controle sobre tal, já me diz muito sobre seus feitos. É no sonho que manifestamos os desejos mais ocultos da alma, onde não existe certo ou errado, tentação ou amor, verdade ou mentira. Alguns podem até se convencer de que tudo é fruto do acaso, difícil seria me convencer.

Inserida por JuanVicthor