Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 326610 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

Todos são uma lua , e têm um lado obscuro que nunca mostraram a ninguém ...

-Você lembra de mim? – perguntei.
- Claro que lembro. Você esteve no meu apartamento em São Paulo, há muitos anos.
- Eu mudei muito, como você lembra?
- Eu mudei também, quem sabe por isso lembro.

Filhos são como sementes hoje, onde amanhã nós colheremos os frutos do nosso próprio caráter.

Nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos que estão de fora

Às vezes as palavras são insuficientes, incapazes de descrever o que estamos sentindo em determinados momentos. Há horas em que você sente um aperto forte no lado esquerdo do peito... Pode ser ao ver a foto de um velho amigo, que hoje está distante, ou de ler uma carta antiga, ou mesmo de ter tido uma simples lembrança de tempos passados, de como tudo era tão bom... Velhos tempos... Tempos em que não era necessário se preocupar com nada.
E aí, vem tudo... Vontade de voltar atrás, de fazer aquela coisa que não tinha feito quando deveria... Sim, aquela coisa, de que você se arrepende até hoje. Vontade de ver seus antigos amigos e, mesmo que a amizade não fosse como antes, correr para dar um abraço apertado, mesmo que não diga nenhuma palavra, só um único abraço que serviria para dizer coisas como “mesmo longe, eu não te esqueci”, “que saudades que eu tava de você, amigo”, “nossa, foram muitos bons os momentos que passamos juntos” ou mesmo um “sei que é tarde, mas me desculpa pelo que eu fiz há anos”.
Às vezes, as pessoas vão vivendo, correndo atrás de seus objetivos, porém esquecendo de seus valores básicos, os do princípio de tudo, tais como: honestidade, sinceridade, verdade acima de tudo, confiança e lembrar de que não se alcança nada sozinho, que se precisa de alguém para que você possa se apoiar quando estiver caindo, de alguém para te guiar quando você estiver no escuro. Pois existem muitos que chegam ao sucesso, mas chegam lá sem valores, sozinhos.
Então, eis a questão: será que eles realmente alcançam o sucesso? Isso é de cada um, mas para mim, particularmente, só quem chega ao verdadeiro sucesso é aquele que ama, sofre, ri, chora, sai para se divertir, e - por que não? - é passado para trás.
Mas ele sempre consegue ultrapassar os que lhe deixaram de lado, com ajuda de poucas pessoas, que estão sempre ali o auxiliando. Então, eis o verdadeiro sucesso: o que chega ao topo, alcança o tão esperado sucesso, depois de ter passado por todas as emoções, por todas as experiências da vida. Porque, como diria Clarice Lispector, você tem que arriscar sem se preocupar em entender, pois entender ultrapassa todo o entendimento.

bandas de rock são como baseados para quem ainda não fuma !!!! curta : Muse , Thes strokes , Green day , Nirvana e muitos outros !!!! yeaHHHh"

TODA MULHER

Toda mulher quer se sentir
VERDADEIRAMENTE AMADA,
não são as "palavras" que nos convencem...

São as ATITUDES.
ATITUDE É TUDO !!!!
Já palavras, são sempre vagas,
às vezes efêmeras...
ou até enganosas...

Mulher, pra se DAR POR INTEIRO,
NECESSITA de ALGO MAIOR que
promessas sem fundamento...
Ela quer ser PROTEGIDA,
"AMPARADA", CUIDADA...

No fundo, no fundo,
toda mulher É FRÁGIL,
DELICADA, "CARENTE"...
Mesmo que por vezes,
demonstrem o contrário...

Trata-se de uma espécie de "escudo",
pois às vezes a fragilidade é tanta,
que prefere ser rude, evitando assim
(pretenciosamente) a solidão...

Mulher quer cólo,
quer beijo na testa,
quer abraço apertado...

Na realidade, toda mulher quer ter ao lado
um "pouco de pai", uma espécie de "abrigo",
de "segurança"...

Enfim, toda mulher quer um
HOMEM que a TRATE BEM...
Alguém que a faça sentir ÚNICA,
alguém que a COMPLETE EM TUDO...

Não precisa ser "perfeito",
mas ....
PRECISA AMÁ-LA MUITO,
com MAIS ATTUDE DO QUE PALAVRAS !!!

Quando parece mentira, é porque é verdade. Os filmes, os livros e as músicas são fruto da imaginação humana, retratos de realidades criadas dentro da nossa cabeça, simulações às vezes utópicas da vida 'como deveria ser'. Pensando assim, a gente se acostuma a achar que, para sermos felizes, temos que aceitar essas mentiras e fazê-las verdades genuínas. Os mais sábios, inclusive, dão-se por satisfeitos ao resignarem-se com a idéia de que a ignorância é pré-requisito pra felicidade e que, como 'seres superiores' que são, não se vêem passíveis de serem acometidos por esse sentimento, mesmo sabendo que ele está por aí, em todo lugar.

Está nos filmes, nos livros e nas músicas, mas não está dentro de nós. A gente lê e relê mil vezes, assiste, grava e revê, ouve a música em volumes ensurdecedores na vã tentativa de capturar esse sentimento, nem que seja por alguns segundos, nem que seja só um pouquinho. E quando parecemos estar sentindo, nosso mecanismo de auto-defesa programa-se para fazer com que a gente ache que tudo aquilo não passa de um placebo para uma doença da alma. Uma doença sem cura.

Aí, há uns 4 ou 5 meses atrás, eu, que sempre fui sábia, cética e conformada com a finitude do amor, com os limites do que se sente e ávida defensora do individualismo, vi tudo mudar perante os meus olhos. E não estava na TV, no papel, nem no meu aparelho de som. E, definitivamente, não é de mentira. Tão verdade é que hoje eu vejo tudo diferente, pois não tenho mais cortinas na frente dos olhos.

Hoje eu vejo que os filmes, os livros e as músicas não estão aí por acaso. Eles são manifestações concretas de momentos em que o homem conectou-se com o divino, que paira no ar, mas é invisível aos olhos. São fragmentos de pequenos milagres operados por mãos trêmulas, imperfeitas e pecadoras. São imagens de um destino do qual a gente precisa estar em constante procura, até o fim dos nossos dias.

Digo isso porque eu encontrei o meu.

Filhos não são pedaços de nós. São pedaços de Deus que estavam em nós.

Bombástica são minhas palavras, não minha vida.

As Flores são mesmo uma ironia da Sorte,pois
"enfeitam na Vida e enfeitam também na Morte".


ter..fª 06/10/2009 23:56 pm
Lord JOHN Gothic Metal

Existe um tipo de covardia que fala apenas as "verdades" que são seguras para serem ditas.

A moldura do meu rosto, são os cachos.

Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair, dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de resolvê-los.

Queria poder dizer que muitas coisas são pra sempre, mas aprendi que "pra sempre" não existe, e as muitas coisas que perdemos são parte do nosso amadurecimento, se não tivessemos passado por elas, e pela perda das mesmas, nós não seríamos completos.

Os amantes são assim: Todos fogem à razão.

Em alguns momentos, a gente precisa de mais do que nos dão. Certos períodos são delicados, exigem mais atenção, cuidado, amor, dedicação, delicadeza. Acho que é isso: tô precisando do céu.

A vida é um eterno aprendizado,nem todos os dias são de festa,nem todas noites tem estrelas,nem todos os amores são fiéis, nem todos os amigos são verdadeiros.Mas quem esta na chuva é pra se molhar,e decepções existem, não temos como evitar, mas podemos supera las.Os jardins são floridos,mas existem ervas daninhas, querer largar tudo e voltar atrás é uma escolha, mas prosseguir é uma coragem.Se ninguém fez nada como você queria, não se estressa, faça você,assim sera satisfatório e do jeito que imaginou.Não penses que podes controlar a vida de alguém, mas você pode dar motivos para que ela fique com você.Não se iluda ao achar que consegue agradar a todos, que teu sorriso é único e que todos te admiram, pois sempre existirá alguém que te olhará com olhar de desprezo, e te achará o mais chato(a) de todos.As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima, é preciso aprendermos a voar com nossas próprias asas,prosseguir sem escadas humanas, reconhecer que errou sem ter que culpar os outros,viver de forma que faça valer a pena, sem ter que se preocupar com que pensam ou falam a teu respeito.Afinal ninguém é perfeito.Viva sua vida , escreva tua história,e principalmente acredite que és capaz.....

Os teólogos dizem: isso são mistérios insondáveis. Ao que respondemos: são absurdos imaginados por vós próprios. Começais por inventar o absurdo, depois fazei-nos dele a imposição como mistério divino, insondável e tanto mais profundo quando mais absurdo. É sempre o mesmo procedimento: creio porque é absurdo.

O tempo é um rio... e os livros são barcos. Muitos volumes navegam por essas águas e acabam naufragados e irremediavelmente perdidos em suas areias. Pouquíssimos são aqueles que suportam os rigores do tempo e vivem para abençoar as épocas futuras.