Amor e Odio Sao Iguais
"Quando a mentira e a verdade não são motivo para qualquer raiva, o que magoa é a realidade descoberta."
As sete maravilhas da Natureza Humana são Sorrir, Amar, Brincar, Comer, Dormir, Sonhar e Pensar. Tudo mais é derivativo.
Permita-se recomeçar, perdoar e errar. Acredite que você pode viver, acertar e ser feliz. Esse são os primeiros passos pra enfrentar os problemas e amadurecer.
A sólida base de nossa visão do mundo e também o grau de sua profundidade são formados na infância. Essa visão é depois elaborada e aperfeiçoada, mas, na essência, não se altera.
Em alguns momentos, a gente precisa de mais do que nos dão. Certos períodos são delicados, exigem mais atenção, cuidado, amor, dedicação, delicadeza. Acho que é isso: tô precisando do céu.
Ninguém te ama, ninguém te quer, ninguém te conhece, ninguém tem acesso à tua alma. Tuas neuras são só tuas, e parece que nada nem ninguém preenche esse vazio.
São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons deixam a vontade impossível de morar neles; se maus, fica a suspeita de sinistros augúrios, premonições.
Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.
...MaisOs maiores problemas do mundo são egoísmo, consumismo, preconceito, enfim, inconsciência. Isso gera automaticamente todo o resto.
"Eu. Eu sou errada. Eu escolho errado. Eu escolho a dedo. Eu acho que as coisas são como penso que deveriam. Eu me jogo. Me envolvo. Me dou. Me estrepo. Dou a cara pra bater. Me abro. Me entrego. Me fodo. Me ferro. Me queimo. Me desgoverno. Perco as estribeiras. Perco o chão. Perco tudo. Só não perco a identidade. Porque eu sou eu. Sem medo. Sem pé atrás. Sem crueldade. Sem ficar cheia de dedos. Sem covardia. Sem hesitação. Sem pensar muito. Sem nada. Apenas vou. Apenas sinto. Apenas sei. Apenas quero. E quero mesmo…"
Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas.
Idéias egoístas, são como falsos amigos... No começo parecem te fazer bem, mas sempre tudo termina mal.
A vida é um eterno aprendizado,nem todos os dias são de festa,nem todas noites tem estrelas,nem todos os amores são fiéis, nem todos os amigos são verdadeiros.Mas quem esta na chuva é pra se molhar,e decepções existem, não temos como evitar, mas podemos supera las.Os jardins são floridos,mas existem ervas daninhas, querer largar tudo e voltar atrás é uma escolha, mas prosseguir é uma coragem.Se ninguém fez nada como você queria, não se estressa, faça você,assim sera satisfatório e do jeito que imaginou.Não penses que podes controlar a vida de alguém, mas você pode dar motivos para que ela fique com você.Não se iluda ao achar que consegue agradar a todos, que teu sorriso é único e que todos te admiram, pois sempre existirá alguém que te olhará com olhar de desprezo, e te achará o mais chato(a) de todos.As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima, é preciso aprendermos a voar com nossas próprias asas,prosseguir sem escadas humanas, reconhecer que errou sem ter que culpar os outros,viver de forma que faça valer a pena, sem ter que se preocupar com que pensam ou falam a teu respeito.Afinal ninguém é perfeito.Viva sua vida , escreva tua história,e principalmente acredite que és capaz.....
Dia da Consciência Negra
Parabéns aos negros do nosso planeta;
Parabenizo-os porque são guerreiros, batalhadores, objetivos cada dia mais provam suas capacidades, obtendo grandes conquistas.
Parabéns para aqueles que não ficam presos em um mundo de preconceitos para com eles mesmos; não se vitimam por sua história, preferem erguer a cabeça e continuar lutando.
Grandes homens negros fazem parte dela e se destacam de uma forma especial, desde Zumbi dos Palmares a Martin Luther King Jr.
Foram idealizadores de grandes revoluções; contra a escravidão, contra o racismo, a favor da liberdade de expressão e pregando que cada um tivesse seus ideais.
Porque todo dia é dia do ser humano independente de sua cor de pele, religião ou classe social.
Não quero chover no molhado mas a verdade é que o racismo é ridículo, mais ridículo ainda é ter que conviver com pessoas racistas em pleno século XXI.
Não estamos em 1608, o mundo evoluiu bastante, e espero bem que as pessoas sigam esses parâmetros.
Creio que os negros não precisam de cotas nas universidades e sim que a população abra os olhos e vejam que eles fazem parte da sociedade tanto quanto qualquer outro 'branco'.
Há inúmeros negros talentosos; atores, atrizes, cantores, cantoras, políticos, atletas, ativistas, modelos, produtores, diretores, enfim, pessoas que se destacam por terem talento.
Já foi eleito o primeiro negro ao cargo de maior destaque da política internacional com nome muçulmano e valores próprios temos de nos conscientizar que somos mais que isso, orgulho e alegria de muitos ver um então senador se tornar o presidente dos Estados Unidos da América.
Ou recentemente no concurso de Miss Universo a eleita foi nada mais nada menos que uma linda mulher negra de origem angolana.
Mais que um costume de anos atrás que permaneceu na cultura de alguns, devemos mostrar nossas capacidades também aceitando que a cor da pele não altera o carácter de uma pessoa.
Que podemos viver melhor estando na realidade.
E a realidade é que vivemos em um planeta de etnias diferentes, negros, brancos, asiáticos, índios, latinos... falamos línguas diversas, assim como a cultura, porém somos todos seres humanos.
A gente lê Caio Fernando, Tati Bernardi e Clarice e se reconhece acreditando que são eles que têm a cura pra dor. Podem até ajudar, menina. Mas nesse poço que você adora pular de vez em quando, só cabe você. Melhor ser esperta e ajudar outras pessoas a gostar de você. Nem Caio, nem Tati e Clarice vão te ajudar. O problema é teu. Resolva. E toma conta do teu coração pra não se esfolar de novo.
Dores vão e vem, mas enquanto tiver um sorriso no meio do caminho, um ombro pra encostar, uma piscada pra esquecer, um céu azul, uma janela aberta e um amanhecer de primavera você vai querer se reerguer e ver que quem perdeu não foi você
Aprende menina, alguns sorrisos recebidos na vida não foram feitos pra lembrar. Foram pra guardar. No coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp