Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 326657 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

É lindo de ver; pessoas que lutam pelos seus sonhos. Não são 'Super Homem e/ou Mulher Maravilha' - são sobreviventes na arena da vida. De luzidio trajetória, de espírito fortificado, de proeminente história, de nobre legado.
Deus tem Orgulho desses Seres Humanos. Esses esses tais merecem.

LUIZ SOUZA TNT

Sempre disseram às meninas que o valor delas está ligado à sua aparência; suas realizações são sempre ampliadas se elas são bonitas, e diminuídas se não são. Pior ainda: algumas garotas recebem a mensagem de que podem passar pela vida se valendo apenas da aparência, e aí elas nunca desenvolvem a mente.

IV
São dois olhares
E na distância entre eles,
Cabia uma vastidão
De sentimentos que sustenta
Uma vida inteira.

As crianças são puras de natureza
Inocentes de coração
fantasiam um mundo perfeito
Onde pode ser qualquer coisa, é só usar a imaginação.
Ao crescer as convicções mudam
A realidade frustra,
E fica o desafio de manter essa criança viva, cheia de esperança e força para continuar acreditando que ser só depende de você!

Desavenças familiares podem ser intermináveis...
Pois são pessoas feridas se machucando mutuamente de modo tão cruel...
Só é possível terminá-la quando alguém quebra o ciclo e decide viver em paz, seja pela liberação do perdão ou pelo distanciamento geográfico e/ou social.

Deus está sempre no controle de tudo, todas as suas decisões são planejadas com muito cuidado e com uma inteligência que nunca entenderemos completamente.

A oração é a arma mais poderosa daqueles que têm fé. Quando oramos, nós nos comunicamos diretamente com Deus, falamos sobre nossas angústias, medos, inseguranças, sonhos, esperanças, desejos e recebemos o amor e conforto que só aquele que nos ama com a mais pura verdade pode oferecer.

Orar nos dá a certeza de que em algum momento Deus ouvirá nossa voz e colocará em nossas vidas tudo aquilo que precisamos para viver com mais plenitude e abundância. Ainda que nem sempre as respostas venham no exato momento em que precisamos, sabemos que ele nunca falha com seus servos, e que quando for de sua vontade e no momento certo, seremos recompensados pela nossa fé.

Se você agora está passando por um momento de tribulação e dificuldades, Deus lhe pede para não desistir, continuar com as suas orações, mantendo a sua fé, mesmo nos dias mais difíceis, porque ele está sempre guardando a sua vida e preparando as bênçãos que transformarão a sua realidade.

Algumas vezes, precisamos passar por momentos complicados, para que possamos evoluir e apreciar com consciência os presentes que Deus coloca em nossos caminhos. Não entenda alguma demora em suas respostas como um sinal de que ele não está lhe ouvindo, mas que está caprichando para lhe entregar uma bênção maior do que você imaginar.

Alimente a sua fé todos os dias. Ore para que Deus o direcione em todos os passos que você der e em todas as escolhas que fizer.
Peça para que sempre se mantenha presente em sua vida e que sua vontade seja sempre soberana, porque mesmo que você tenha os próprios desejos, sabe que ele o guiará com mais sabedoria.

Deus está sempre no controle de tudo, todas as suas decisões são planejadas com muito cuidado e com uma inteligência que nunca entenderemos completamente. Quando somos fiéis a ele, não importa quantas reviravoltas nossas vidas dão, sabemos que no final tudo estará bem, porque os seus planos nunca falham.

Por isso, ainda que esteja tudo confuso, mantenha sua fé, continue suas orações e não permita que seu coração fique perdido. Deus sempre indicará a melhor direção a seguir. Coloque-o sempre à frente de seus planos e permita que ele o guie e cuide de você com todo o seu poder e amor. Você está na melhor companhia que pode esperar.

É Deus quem nos dá felicidade, que cura nossos corações e nos presenteia com as maiores bênçãos que podemos imaginar. Quando somos fiéis a ele, conquistamos as coisas mais belas da vida e vivemos de acordo com os nossos propósitos.

Portanto, mantenha sua fé ainda que o momento presente não esteja tão bom assim, porque todos os desafios parecerão pequenos e insignificantes perto das bênçãos que Deus está preparando para a sua vida.

- O Dinheiro honesto só persegue as pessoas que são dotadas de muitas qualidades.

Todas as mães são uma só
Todas as deusas são uma
Ela só troca suas vestes
Para ficar em acordo com os seus devotos!

⁠Dizem que as mulheres são suas piores inimigas. As mulheres que concordam com esse ditado devem ter tratado as outras mulheres como inimigas, não acha?

⁠Quando os argumentos são fracos as opiniões são contraditórias

⁠Para quem tem raíz profunda;
asas são liberdade,
e não fuga.

Pessoas são assim:
Sem te exigir nada te botam na gaiola e te dão um puleiro⁠, água e comida.
Já outros irão te ensinar a voar, caçar e localizar água de qualidade, com todo seu sacrifício e no final irão te entregar a liberdade...

⁠Nas sombras ....
Na escuridão...
Verdades são ditas....
Sentimentos são ouvidos...
Calor se torna chamas
Em quatro paredes apenas sussurros.

⁠Os pensamentos são a causa, as escolhas erradas o efeito.

⁠Esse meu coração só pensa nela
Apesar de bater no meu reduto
120 batidas por minuto
São as 20 por mim, e as 100 por ela
Eu com raiva rasguei a foto dela
Mas amor não se rasga com a mão
Se vontade rasgasse ingratidão
Eu só tinha deixado a pedaceira
Retirei seu retrato da carteira
Sem tirar seu amor do coração.

Sob o rótulo de socialismo (...) as massas são apenas forragem para a prosperidade de alguns poucos indivíduos, os mais inúteis e corrompidos.

Alexander Solzhenitsyn
An Orbital Journey. National Review, 7 jan. 2019.

⁠Momentos de inspiração.

Momentos de inspiração são como ondas no mar, vêm e vão,

Se não pegar essa onda, é só a próxima aguardar,

Não se pode saber como, mas, por certo, outra virá.

Sopra forte o vento, a água do mar se agita, o mundo gira,

Mas a inspiração não obedece a essa ira.

Lembro-me dos peixinhos no mar a nadarem, sem se preocuparem com o que acontece por lá,

Pois, o movimento de ir e vir, nunca de existir deixará,

Então, por que se preocupar?


A. Cardoso

⁠Sua personalidade e caráter são feitas de quê? Opiniões ou atitudes?

⁠É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.

⁠Ainda existem atualmente pessoas rasas, ou melhor, vazias, que são tão sem noção com suas atitudes, falas e até mesmo diante de oportunidade que lhes são dadas. Que você até quer ajudar, mas como diz a bíblia, não se dá pérolas aos porcos, por se algo que contrasta com quem realmente não quer mudar.