Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 326399 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

⁠Eu fico tão triste ao saber que pessoas que passaram em minha vida, já foi sem se despedir. Hoje se Abujamra me perguntasse " o que é a vida?" Eu responderia:" A vida é uma explosão de luz, momentos, sonhos, sentimentos e abandono. A explosão de luz quando estamos no óvulo no momento exato da fecundação até o nascer, momentos são aquelas fotos bonitas onde levamos pessoas em nossas cabeças para o resto de nossas vidas, sonhos em ser jogador; rico; ter o primeiro carro e por fim apenas cuidar de nossas famílias , sentimentos é o tudo, do ao nascer que aprendemos o que é o amor; O ao longo da vida, que aprendemos que dói viver e muito mais crescer, e com o crescimento perdemos o amor, pois é um único mandamento que devemos seguir e mesmo assim esquecemos . E por fim o abandono haaa o abandono, quando vemos nossas namoradas indo, quando vemos amigos indo, quando vemos nossos pais indo, e chega uma hora que estamos sós "
Espero que quem lê isso não fique triste, mas saiba que o tempo é implacável, e temos que aprender a lidar com todos os obstáculos, sem esquecer o amor e os amigos que passaram!

Não deixe que as aparências te enganem. A verdadeira beleza está dentro de nós.

Você é minha pessoa favorita. Sempre foi. Sempre será. Eu te amo. Amo tudo o que você é.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

Dentre todas as coisas que poderia ter feito, orgulhava-se de poder dizer que havia amado. Indo contra tudo que imaginava, havia tido a felicidade de sentir o prazer do que é o amor de verdade, amara-o com todas as forças e de todas as formas, abrira-se sem receios e sem mascaras. Tinha sido completamente de alguém e tido alguém. Se pudesse reviver algo, seria a primeira vez que ouviu ele rir ou talvez a primeira vez que viu seus olhos brilharem ao contar algo, não, escolheria a primeira vez que ele lhe envolveu em seus braços, sentir ele tão perto e lhe abraçando com tanta intensidade tinha sido como voar, era uma mistura de alegria e paz que não dava para descrever. Adquirira o habito de admira-lo enquanto ele dormia. Ver a serenidade que tomava seu rosto lhe trazia paz e nada se igualava a felicidade pelo fato dele estar ali. Já havia passado por tanta coisa, mas nada dava tanto sentido a sua vida quanto ter ele nela, quanto o fato dele ter escolhido ficar com ela apesar de poder ter o mundo inteiro, mas era ela e ela tinha a inexplicável capacidade de destruir as coisas e assim fora com ele, com eles. Mesmo querendo mais que tudo fazer ele feliz, falhara. Ela havia perdido ele e como isso perdeu a ela mesma, perdera os motivos para seguir. Havia tido dores físicas e emocionais aos baldes, mas nada a prepara para a dor de ficar sem ele. Sempre achara que ninguém morria de amor, mas descobriu que é de amor que mais se morre.

Inserida por NHenker

"Teu sorriso radia meu olhar, como o sol radia a terra. Quando te beijo e te abraço é como se o tempo não passasse. Minha alma canta ao olhar-te tão bela andando pela rua serena da cidade. Sua voz acalma meu coração e me traz uma imensa felicidade. Meu peito acelera ao sentir tua pele na minha pele, tua mão na minha mão e teu coração pulsando junto ao meu. Seus olhos encarando os meus , nossas almas se encontram em outras dimensões. A galáxia não consegue distinguir as estrelas do céu com o brilho do teu olhar; e teus cachos são tão bonitos, que parecem com as ondas do mar! Essas ondas de amor fazem meu barco velejar; eu sigo em frente sentindo teu cheiro atravessar todo esse imenso lugar. Os traços do teu corpo, são como serras que percorrem as planícies da minha epiderme. Teu abraço congela meu mundo; e desperta toda a penitenciaria do meu miocárdio. Tudo que vem de você é como se fosse novo , um universo a ser encontrado , e tudo fica alinhado quando você está do meu lado. Você consegue abrir as nuvens negras do meu temporal abatido; consegue ser meu céu, meu sol, minha paz e o meu abrigo!
E eu imagino nas noites mais frias , se sem você na minha vida, o que teria acontecido?
Você é o espelho que reflete a felicidade do meu ser; que mudou minha vida e que trouxe novamente minha vontade de viver. Tua companhia é meu refugio e alimento da minha alma; anula meus pesadelos, minhas fragilidades e os meus traumas!
Tu acalma o covil do meu peito e monta meu quebra cabeça. Ninguém se dispôs a ficar; espero que você permaneça!"

Inserida por merida

"Devo continuar sendo quem eu sou ou devo mudar meu estilo para ele me ver com outros olhos?"
Eis que surge essa dúvida um dia antes da viagem.
Ela arrumou todas as malas, estava prestes a viajar para reencontrar aquele amor que há quase um ano não o via. E derrepente entre todas as malas começaram surgir as dúvidas:
"Será que isso que sinto é recíproco?".
"Será que estou fazendo a coisa certa?".
"Sera que aquela demonstração de desejo era apenas coisas da minha cabeça/imaginação?"
"E se ele me rejeitar, o que vou fazer? Como devo agir?"
"Será que ele vai gostar de ver?
"Será que ele sente mesmo saudade de mim ou quer apenas me usar?"
"Vou chegar de surpresa, preparei algumas surpresas também, será que ele vai gostar?"
"Será que essa é a hora de pedir lhe em namoro?"
"Será que ele gosta mesmo do meu jeito de ser?"
"Meu coração aperta, parece que vai sair pela boca com tantas incertezas. E agora meu Deus o que devo fazer?"
É alí estava ela entre as malas. Apresentava um semblante desesperador, apreensiva com tantas indecisões e incertezas. Mas, no fundo ela tinha fé e esperança que Deus não abandoria neste momento tão importante da sua vida, que ele previdenciária tudo de melhor em todos os momentos que fosse passar junto ao lado do seu Anjo. ♡

Inserida por elis_regina_vieira

A religão não é para ser discutida, mas sim praticada.

Inserida por rafaelfigueiredo

Nosso Luar!
Depois de um tempo perdido
Me vejo tão diferente
E nesse reencontro com a vida
Você chegou tão de repente...
...E tudo mudou pra melhor
Você preencheu o vazio
Arrancando de mim a tristeza
E uma nova chance surgiu

Abraçarei a Luz
Que o destino nos deu
E o Amor parceiro se fez
Entre Você e Eu...
...E agora o tempo dirá
O momento ideal
Do encontro perfeito
Em nosso Lual!
Abraçaremos a Luz
Que o destino nos deu
E sob a luz do Luar
Nosso Amor nasceu!!!

Pra Você "Mi Amore" eternamente.

Inserida por ServioTulioLemos

Sabe!Sinto sua falta!
Eu sou inteira, mas com você me sinto um gigante!
Eu estou feliz sozinha, mas com você transbordo de felicidade.
Eu me amo, mas com você esse amor exarcerba.
Eu amo a vida que levo, mas estando com você esse amor se multiplica.

Inserida por elis_regina_vieira

-Tudo bem?
Ele perguntou e eu quis dizer que não. Quis dizer que só estaria bem depois que ele voltasse a bagunçar os lençóis da minha cama, os meus cabelos e a minha rotina. Que só estaria bem depois que ele voltasse a deixar bilhetes espalhados pela casa nos lugares mais improváveis para que eu achasse sem querer. Quis dizer tanta coisa que me afoguei nas palavras e sai sem responder o deixando pensar que eu não ligava mais, quando na verdade morria por dentro.

Inserida por NHenker

É que o teu caos vem de encontro ao meu e o resultado é uma inexplicável calmaria.

Inserida por NHenker

Em meio a tantas drogas disponíveis, tudo que eu precisava era de uma overdose dele.

Inserida por NHenker

Ela encontrava-se sentada na cadeira branca que tinhas os braços unindo-se as costas e havia colocado-a perto do aparador. A perna direita servia de apoio para o caderno enquanto a outra passava por baixo desta e as pontas dos pés repousavam sobre o móvel.
O lápis corria preciso sobre o papel. Os longos cabelos cor de cobre caiam de maneira desordenada sobre seus ombros e ela sorria sozinha à medida que o desenho tomava forma. Nem percebeu a hora passar e só deu-se conta do quão tarde era, quando os raios de sol iluminaram o desenho.
Sorriu mais uma vez ao olhar a obra agora pronta. Era ele. Deitado em sua cama, adormecido. Era só um desenho, um desejo. Apesar da perfeição dos detalhes, da maneira que a coberta enroscava-se na perna dele, da mexa fora do fluxo no travesseiro, ele nunca estivera naquela cama, nem em nenhum outro canto daquela casa a não ser dentro dela.

Inserida por NHenker

- O QUE VOCÊ QUER QUE EU FAÇA ANA?! – Ele perguntou aos gritos quando parou no meio da garoa que começava a se intensificar, obrigando-a a se virar para ele.
Ela entreabriu os lábios, mas as palavras não saíram e ela ficou apenas olhando a chuva ensopar os negros e curtos cabelos dele e os pingos que escorriam e lhe lavavam a face.
- O que você quer que eu diga? – Ele perguntou novamente, dessa vez em um tom extremamente baixo e com as mãos ainda segurando os braços dela, mas ela continuava sem dizer nada.
- Que toda vez que ela ri é a sua risada que invade meus pensamentos? Que toda vez que beijo a cabeça dela, que beijo o rosto dela…Toda vez que eu a beijo eu penso em você? Que aquele belo par de olhos negros parecem absurdamente errados quando me fitam de manhã cedo, pois meu único pensamento é que eles deveriam ser azuis? Seus olhos azuis. Quer que eu diga que é para você que quero dar colo? Que é em você que penso assim que acordo? Que todos os meus pensamentos antes de dormir são repletos de você? Que minhas palavras não fluem tão facilmente com ninguém além de você? Que não importa o quão ruim esteja o meu dia, dois minutos de conversa contigo e eu já estou rindo e fazendo piada porque você me traz uma leveza e uma paz incomparáveis? Que o que eu mais queria é que fosse eu o cara a te chamar de “minha”, mas não sou e isso me causa uma fúria enorme? Que eu te amo e que ninguém será capaz de fazer tão parte de mim quanto você? Eu digo Ana! Eu digo quantas vezes você quiser ouvir. Mas não me cobre coisas que você não fez. Não recrimine atitudes que você tomou primeiro. Eu estou aqui e sempre estarei. Aceitei o lugar que me coube e isso é mil vezes melhor do que não ter você de forma nenhuma, mas não me culpe por ter dado um pouco de espaço a outra pessoa.

Inserida por NHenker

… E vez ou outra apostaríamos corrida na chuva e entraríamos em casa molhando todo o tapete. Tomaríamos um banho quente, pegaríamos as canecas com cafe e começaríamos a rir antes mesmo de tomar o primeiro gole. As pernas estariam emboladas no sofá e o computador estaria tocando umas das musicas que vivemos mandando uma para o outro.
Apenas a luz da cozinha estaria acesa, para que a sala ficasse com uma meia-luz. Você mudaria de posição ao acabar o café e deitaria a cabeça no meu colo, fechando os olhos para logo pegar no sono.
Eu ficaria cantando baixinho as musicas que tocassem, mesmo com meu inglês ruim e mesmo sabendo que você certamente ouviria.
E eu finalmente velaria teu sono, como sempre prometi fazer…

Inserida por NHenker

Há uma infinidade de coisas que eu queria fazer e ter que aceitar que não poderei faze-las, é deveras devastador.
Eu queria faze-la rir convulsivamente de coisas idiotas todos os dias. Assim, por mais exaustivo que sua rotina tivesse sido, ela conseguiria esquece-la, ainda que apenas momentaneamente.
Eu queria tira-la da rotina. Arrasta-la comigo sem dizer para onde e na verdade, queria arrasta-la sem ter um lugar definido, só sair, olhar estrelas, sentir o vento. Os momentos insanos e não programados tendem a ser os mais memoráveis.
Queria provoca-la na hora errada. Talvez ela ficasse com raiva e me ameaçasse, mas sei que mudaria de ideia quando ficássemos a sós.
Queria por ela no colo toda vez que estivesse prestes a desabar e sussurrar em seu ouvido que tudo bem, que ela podia cair, eu seguraria o mundo dela enquanto isso.
Queria abraça-la forte quando estivesse tendo um daqueles pesadelos e cantarolar baixinho até voltasse a dormir aninhada em meus braços.
Queria ser o motivo da alegria dela, da paz dela, ser o que a faz levantar sorrindo todas as manhãs. Queria ser o que a tira do eixo e o que a traz de volta. Queria ser para ela tudo o que ela é para mim.
Há uma infinidade de coisas que eu queria fazer e ter que aceitar que é outra pessoas quem as faz, é deveras devastador.

Inserida por NHenker

Hoje re-li nossas conversas, fui até o inicio de tudo e me dei conta de como fui cega…Como demorei a admitir. A medida que lia, lembrava da sensação que cada palavra sua sempre trouxe, da força…Da felicidade. Foi amor antes de ser qualquer outra coisa, foi amor até quando te amar era “errado”.

Inserida por NHenker

As estrelas da criação que
permanecem no firmamento
geradas por DEUS, não tem
a possibilidade de descerem
à terra.
Então, o Criador na sua infinita
sabedoria transformou-as em filhos.
Estrelas geradas por nós ou vindas
de outras constelações; veem para
preencherem nossos lares.
Cada uma com suas qualidades;
diferem-se uns dos outros.
Mas, como não amá-los ?
Vivemos uma vida por eles.
E por vezes não geramos, mas eles
chegam mesmo assim, basta termos
corações amorosos.
Tudo vale a pena por eles;
preocupações, lágrimas, tempo, esforço,
persistência.
Amá-los ! É pouco.
Perdê-los! Nossa! O fim de um sonho.
O amor incondicional abraça da mesma
maneira os que são desiguais.
Tente falar mal do filho alheio; e terás
em sua frente no mínimo uma fera
pronta para devorá-lo.
Seja do jeito que vierem; perfeitos ou
imperfeitos, saudáveis ou não.
E mesmo que retornem para o céu,
é preferível vê-los partirem do que
nunca vê-los chegarem.

Inserida por IrmaJardim

as vezes você olha no espelho e vê o seu rosto no espelho ,mas você se pergunta quem sou eu:Quem sou eu pra tentar te conquistar
com meu jeito de falar com poemas e canções
Quem sou eu pra tentar te convencer
com esse meu jeito de ser se Tu sabes tudo de mim

Mas há uma diferença quando é de coração pra coração

As vezes a maior prova de amor
É esquecer tudo que sou e abrir mão de mim

Inserida por anonimapensadora2016

Quando teus lábios tocam os meus
meu corpo arrepia.
Minhas mãos estremecem .
Quero sentir logo teu abraço
que alivia meu cansaço .
Tua pele macia me faz enlouquecer
de amor e prazer...
Você toca minha alma e me faz te querer.
Teu olhar me faz perder os sentidos,
de um jeito que fico perdida.
Então vem... não faz assim!
Beija minha boca,
e não sai mais de perto de mim...
Vamos por fogo no corpo e na alma
e vamos ser apenas um, enfim.

Inserida por IrmaJardim