Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 323162 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

São nos detalhes que percebemos a importância. A vida fica mais simples quando nos deixamos levar pelo que realmente nos importa.

Deus perdoa o pecado, mas as consequências são de nossa responsabilidade.

Quero apenas o suficiente para ser feliz. Excessos não são bem-vindos.

Músicas são livros compactados em versos.

"As águas da decepção são o que mantém o moinho da vida sempre girando..."

As melhores coisas da vida são simples, belas e não custam nada, bastando apenas apreciá-las, compartilhá-las e preservá-las.

As pessoas mais felizes são aquelas que aprendem a dizer: DANEM-SE!

Os escritores são os exorcistas de seus próprios demônios.

Sou eu artista. Os artistas são pessoas
infelizes; loucos, românticos e sonhadores.
Artista apaixonado pela a artista.
Artista que és tão triste,lágrimas que
fazem arte. Do palhaço,
tão sem graça esse sorriso. Artista nesse
palco, mas és uma estrela sem um brilho.
Carente e sem carinho. Meu coração é
que é de vidro, poesia é como vinho.
Artista triste e sozinho, maluco e
sem juízo, mas parao público divertindo.
Artista nasce artista, é a minha arte que
me mantém vivo.

Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas. Talvez porque a sensualidade real não tem para mim interesse de nenhuma espécie - nem sequer mental ou de sonho -, transmudou-se-me o desejo para aquilo que em mim cria ritmos verbais, ou os escuta de outros. Estremeço se dizem bem. Tal página de Fialho, tal página de Chateaubriand, fazem formigar toda a minha vida em todas as veias, fazem-me raivar tremulamente quieto de um prazer inatingível que estou tendo. Tal página, até, de Vieira, na sua fria perfeição de engenharia sintáctica, me faz tremer como um ramo ao vento, num delírio passivo de coisa movida.

Como todos os grandes apaixonados, gosto da delícia da perda de mim, em que o gozo da entrega se sofre inteiramente. E, assim, muitas vezes, escrevo sem querer pensar, num devaneio externo, deixando que as palavras me façam festas, criança menina ao colo delas. São frases sem sentido, decorrendo mórbidas, numa fluidez de água sentida, esquecer-se de ribeiro em que as ondas se misturam e indefinem, tornando-se sempre outras, sucedendo a si mesmas. Assim as ideias, as imagens, trémulas de expressão, passam por mim em cortejos sonoros de sedas esbatidas, onde um luar de ideia bruxuleia, malhado e confuso.

Não choro por nada que a vida traga ou leve. Há porém páginas de prosa que me têm feito chorar. Lembro-me, como do que estou vendo, da noite em que, ainda criança, li pela primeira vez numa selecta o passo célebre de Vieira sobre o rei Salomão. «Fabricou Salomão um palácio...» E fui lendo, até ao fim, trémulo, confuso: depois rompi em lágrimas, felizes, como nenhuma felicidade real me fará chorar, como nenhuma tristeza da vida me fará imitar. Aquele movimento hierático da nossa clara língua majestosa, aquele exprimir das ideias nas palavras inevitáveis, correr de água porque há declive, aquele assombro vocálico em que os sons são cores ideais - tudo isso me toldou de instinto como uma grande emoção política. E, disse, chorei: hoje, relembrando, ainda choro. Não é - não - a saudade da infância de que não tenho saudades: é a saudade da emoção daquele momento, a mágoa de não poder já ler pela primeira vez aquela grande certeza sinfónica.

Não tenho sentimento nenhum político ou social. Tenho, porém, num sentido, um alto sentimento patriótico. Minha pátria é a língua portuguesa. Nada me pesaria que invadissem ou tomassem Portugal, desde que não me incomodassem pessoalmente. Mas odeio, com ódio verdadeiro, com o único ódio que sinto, não quem escreve mal português, não quem não sabe sintaxe, não quem escreve em ortografia simplificada, mas a página mal escrita, como pessoa própria, a sintaxe errada, como gente em que se bata, a ortografia sem ípsilon, como o escarro directo que me enoja independentemente de quem o cuspisse.

Sim, porque a ortografia também é gente. A palavra é completa vista e ouvida. E a gala da transliteração greco-romana veste-ma do seu vero manto régio, pelo qual é senhora e rainha.

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Livro do Desassossego por Bernardo Soares. Lisboa: Ática. 1982

⁠Eu tenho muito orgulho de você, você é capaz de qualquer coisa, desafios são um playground na sua vida.

Sabe, já vejo você realizando seus sonhos lá na frente, conquistando suas coisas, viajando, conhecendo restaurantes e provando comidas boas.

Você sem dúvidas é a pessoa mais incrível desse mundo, do meu mundo.

Não se esqueça, o mundo é pequeno demais para você.

Que orgulho de você.

⁠As redes sociais são uma vitrine de uma falsa perfeição!

Os caminhos mais dífíceis são aqueles que te levam aos melhores lugares...

As mentiras mais devastadoras para a nossa autoestima não são as que contamos, mas sim as que vivemos...

Pouco importa o julgamento dos outros. As pessoas são tão contraditórias que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-las. Então minha querida tenha em mente simplesmente ser autêntica e verdadeira...Mas também ...Não julgue a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, a outra é ACHAR que seu caminho é o único.

O problema dos dias de hoje é que as pessoas são tão mal educadas, que acabam confundindo gentileza com simpatia ou, pior, interesse.

⁠As metas têm que ser atingíveis. Se não forem atingíveis, não são metas, e sim sonhos!

Os momentos
São passageiros, os sorrisos momentâneos,
Os choros intensos e a saudade
Eterna!

⁠Às vezes, as memórias que eu quero esquecer são como fantasmas do passado, assombrando meu presente e roubando minha paz de espírito.

Mantenha o otimismo e fortaleça a sua fé, pois essas são as melhores armas contra qualquer dificuldade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp