Amor e Bondade
O amor planta sementes do bem. Semeia alegria e amabilidade; semeia bondade e beleza; semeia calma e cortesia. É extremamente gentil e cheio de ternura.
Maria, mãe do Divino Amor
Olho-te, e tua beleza me ilumina; invoco-te, e tua bondade me atende. Quando procuro a Jesus, me conduzes; quando a seus pés venho, apresenta-me.
Maria, Mãe do Menino Deus!
Minha Mãe querida, realmente és cheia de graça, porque o Espírito Santo abriu em ti a sua morada e conservou-te Imaculada.
Eia, pois, Augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, faz triunfar o teu amor, protege-nos em nossa jornada terrena, dá-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencermos as tentações.
Intercessora nossa, Tu, que mereceste a saudação: "Cheia de graça", tudo nos podes alcançar, lança, pois, sobre mim um olhar favorável para que eu seja socorrido(a) em todas as minhas tribulações, angústias e necessidades.
Amém.
O amor e a bondade estão na vida dos sábios. Não precisam se exibir para serem notados. Renunciam a si mesmos e jamais serão esquecidos.
Olhar é interpretação, é entendimento, é apreciação. É luz ou escuridão. É bondade, gratidão e amor ou maldade, ingratidão e ódio.
Amor invisível
Vejo o amor nas coisas mais simples e humilde
Vejo o amor na bondade e caridade
Na sabedoria daqueles que sabem amar
O amor na natureza, no céu e na terra
No vôo livre de um pássaro
Nas estrelas e na noite com luar
Nas manhãs de sol, no colorido das flores
Nas gotas da chuva
No inverno, no verão e na primavera
Assim eu vejo o amor
A todo instante e a cada minuto do dia
No canto de uma cotovia
No sorriso, na alegria
Vejo na água que escorre lentamente
Na cachoeira que que faz ecos entre as serras
Vejo o amor no olhar amigo em um aperto de mão
Na solidão e na canção
O amor na poesia
Nas paisagens de uma viagem
Nas plantas no trigo e campos e roças
Vejo o amor no ser humano no pai e na mãe
No silêncio das matas e no murmúrio das ondas do mar
Na quietude de uma folha que cai
Em uma saudade
Vejo amor assim na esperança e daqueles que sabem lutar
Vejo o amor na fé e na oração
Daqueles que plantam e colhem com suas próprias mãos
Do cheiro da terra molhada
Da solidariedade humana
Vejo o amor na união de irmãos
Da semente e das lembranças
Da esperança
E a certeza que o amor esta em todo lugar
Na imensidão de luz que não podemos pegar!!!!
A bondade quando habita em você, te leva no caminho do amor, te mostra à verdadeira morada de deus, te conduz em vida reta que moralmente te eleva pra luz, te dá segurança nos teus passos, te intuindo a praticar o bem em todos os momentos do teu caminhar, e quando praticamos o bem ganhamos o abraço dos anjos do senhor, que nos fortalece para um novo dia, sendo abençoado sempre pelo senhor Jesus a luz do mundo.
Que nossos filhos cresçam no berço da bondade e do amor. Que se estruturem
no bom caráter e se fortaleçam na fé. Que entendam que honestidade e respeito
são valores fundamentais, que a ausência deles denigre o seu SER.
Se vicie em doçura e bondade, em amor e caridade, esses são vícios que te darão paz, te farão feliz.
A música quando utilizada para o BEM expressa o amor, a sabedoria, a caridade, a bondade, o sentimento e a Onipotência de DEUS!”
AMOR, COMPAIXÃO, BONDADE e SOLIDARIEDADE são indispensáveis para a essência de qualquer ser humano. Sem esses valores não há FELICIDADE.
Temos de manter a bondade e o amor dentro de nós. E com certeza, conseguiremos encontrar a felicidade nesse mundo em que vivemos. E deixaremos para nossas crianças o bem que fizemos, para que elas continuem a viver em paz. Todos juntos nos concentrando apenas em fazer o bem, com amor e esperança, teremos estampado em nosso rosto o sorriso, para que cada um ao nosso redor o visualize e nos siga, com o mesmo sorriso...Já é tempo de ter, e querer "Um Mundo Melhor".
143. “Deus reservou um pouco da sua eterna bondade, confiança e amor para cada um de nós. Cabe a gente aproveitar e dividir com aquelas más pessoas que não souberam aceitar essas bênçãos. Pessoas que invejam tudo aquilo que tiveram na palma da mão e não deram a mínima.”
Só dá amor quem tem.
Só mostra educação quem a possui.
Só mostra bondade quem a tem.
Portanto, tenhamos paciência com os desprovidos.
Promova, propague, espalhe, compartilhe o AMOR, A BONDADE, A HUMILDADE; quanto mais você se dedicar a isso, mais ficará eternizado nas lembranças deste mundo e de outros.
