Amor e Bondade
Pequeno trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Hoje, eu e Ellie passamos a tarde vendo nossos álbuns de fotografias sentados na varanda. Enquanto ia mostrando fotografia por fotografia, ela olhava para mim, e sorria em silêncio.
O Alzheimer tem se agravado mais, e ela encontra dificuldades de lembrar de coisas simples, como o próprio nome.
Lidar com essa doença não é nada fácil, não pela doença em si, mas por ver ela atingir a pessoa que mais amo na vida — mas, até nisso vejo que tudo o que eu fizer por ela, valerá a pena.
(...)
Depois de tantos anos de casados, agora percebo que nós nunca estivemos, tampouco estaremos algum dia, preparados para a morte um do outro; mesmo ela estando mais próxima que nunca.
Não sei como resistir se em breve eu não tiver mais o sorriso dela, esse olharzinho cansado pelos anos vividos. Não sei como encontrar forças se ela, antes que eu, não estiver mais aqui pelas manhãs me acordando. Meu coração dilacera quando penso que posso perder o amor da minha vida, ainda que por algum tempo até chegar na eternidade com Cristo.
Quanto mais amamos, mais amamos.
Amar é sorrir envolto aos braços de quem amamos.
Amar é doar sem esperar retorno.
Amar é alegrar-se na alegria do outro.
Amar é cuidar do outro mais que a si próprio.
Amar é tudo isso, e muito mais.
Amar é não saber explicar por completo o que é o amor.
Ao certo, não sei explicar o que é amar, pois quanto mais amo, mais quero amar. Quanto mais cuido, mais quero cuidar.
Ainda estou aprendendo o que é amar. A cada dia aprendo mais.
Amar também é saber que por vezes vai doer, mas ter a certeza que tudo será curado.
Amar é não saber o que acontecerá amanhã, mas ainda assim ter a certeza que os dedos estarão entrelaçados, e a voz ecoará na alma e coração do outro, dizendo: Independente do que aconteça, EU ESTAREI AQUI.
Tem coisas que só aprendemos amando!
Se este mundo vai se tornar um mundo maravilhoso, ou um mundo horrível, vai depender apenas de você.
As vezes sinto que eu perdi o meu "eu"
As vezes eu acho que não sou ninguem
Nesse momento da minha vida não me animo com quase mais nada
Apenas musicas, artes.
Qual seria o sentido dessa vida?
Sera que ao menos tem sentido em tudo isso que vivemos?
Muitas perguntas, poucas respostas.
Muito futuro poucas perspectivas.
no meio de tudo isso o que me consome é a depressão é a melancolia
talvez eu deveria mostrar isso pra minha psicologa.
afinal eu tenho mentido ate pra ela que estou bem.
Talvez eu nunca descobri o que é estar bem.
Mesmo sem saber quando vai chegar, se o caminho é certo ou não, o seu sonho vai se realizar se ouvir o coração.
A esperança tem asas para te carregar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp