Amor de Tios

Cerca de 330392 frases e pensamentos: Amor de Tios

Há sonhadores e realistas nesse mundo. O certo seria cada um ficar com seu semelhante, mas, quase sempre, ocorre o contrário. Sonhadores precisam dos realistas para não voarem perto do sol. E os realistas… bem, sem os sonhadores, poderiam nunca levantar voo.

Sabe ser bonita, ser mulher, ser apaixonante sem precisar mostrar nada alem do rosto lindo e postura de quem sabe o que deseja... essa é a verdadeira mulher pra casar... linda elegante simpática sem ser vulgar... uma lady

Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem.

E quando ele morrer, corte-o em pequenas estrelas
E ele deixará a face do céu tão bela
Que o mundo inteiro se apaixonará pela noite
E deixará de adorar o sol berrante

Se acostume com o "adeus"

Se acostume com o fato de ir dormir o resto dos teus dias sem ouvir meu "boa noite", sem desejar que durma bem ou que tenha ótimos sonhos. Se acostume a não enlouquecer ao sentir o meu perfume, não ouvir minha voz nos momentos de aflição, não sentir meu abraço nos momentos de insegurança. Se acostume com o fato de que eu estou bem em minha nova vida, e que não tenho a intenção de abandoná-la. Se acostume a não me chamar de amor, nem falar de mim para as pessoas. Se acostume a não pensar em mim quando ouvir uma música ou assistir um filme, ou até ler um livro que sabe que é o tipo que eu gostaria de ler. Se acostume viver a vida sem mim, não espere que eu vá te buscar. Se acostume a amar outra pessoa que não seja eu, a canalizar seus sentimentos e não usá-los em demasia com pessoas que não valham a pena. Não estou pedindo que me esqueça, que esqueça o que sente ou fez por mim, apenas peço que... Se acostume!

Cozinhar é um modo de amar os outros.

Mia Couto
O Fio das Missangas. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.

Preciso inventar novos verbos. Verbos que caibam mais que versos, poemas ou líricas completas de amor. Preciso inventar verbos que caiba o infinito do meu querer, esse amor além do tempo, além da vida, além de mim.

Saudade é solidão acompanhada [...]

Sei que sentes algo por mim,sei que não amo sozinho,mesmo assim não podemos ficar juntos, mesmo assim meu amor por ti não diminuiu e com tudo isso te ama-rei de longe e baixinho apenas para que você saiba.

“É Preciso ter Coragem para demonstrar seus sentimentos! Aos Insensíveis resta o consolo da Covardia”

"Têm lhe sido ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo. Assim você irá florescer. Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores."

Se a pessoa que você ama diz que quer ir embora, deixe-a ir.
Não chore, não grite, não faça nada, se possível até abra a porta para ela sair. O momento de fazer alguma coisa era quando ela ainda te pedia pra vocês tentarem, se acertarem. Não agora, agora a decisão já está tomada. Não há mais nada a ser feito, a não ser, vê-la partir.

Acredito na paixão, dou valor imensurável aos pequenos gestos de carinho, quando escrevo, falo de amor, adoro aquele abraço apertado, um sorisso e olhar sinceros me conquistam, ainda acredito nas pessoas, sou romântico, acredito no amor simples, puro e sincero entre as pessoas, será que sou apenas um sonhador?

Amar não significa somente tentar
É muito maior do que estar
É querer, é aprender, é satisfazer.
E por ti meu coração diz querer

Hoje e amanha no mesmo ritmo do meu pulsar
Que a cada dia eu volto a te olhar
E amanha te encontrarei da forma mais bela
Para beijar-te por noites eternas

Conquistar-te é algo que farei sempre
Pois amar não é só ser convincente
Mas ter plena satisfação
De um amor que aquece meu coração

Peço a Deus para esse sonho nunca tenha fim
Pois meu amor por ti é eterno, sim.
E ter você ao meu lado me faz crescer
Pois você é mais bela que qualquer anoitecer

E quando vem o amanhecer
Conto no relógio as horas, os minutos e os segundos.
Para saber quanto tempo falta
Para estar ao seu lado novamente.

E quando essa hora chegar
Eu serei muito mais feliz por poder estar,
Do lado da mulher mais bela
Que um homem jamais conseguiu sonhar!

E foi mesmo na frente da igreja que a vida de Antônio deu uma volta medonha, pois, no que viu Karina, seu coração disse pra sua cabeça, vá, e sua cabeça disse pra sua coragem, vou, e sua coragem respondeu, vou nada, mas sua boca não ouviu e beijou Karina bem ali, no meio da praça, e a boca de Karina não disse não, e nem poderia, pois estava por demais ocupada.

Daí pra frente se sucederam muitas noites de festa e muitas outras de desgraça tanto no coração dele como no dela, pois a graça do amor é justamente esse emperrado. Quer, não quer, pode, não pode, quer mas não pode, pode mas não quer, um passa a querer o que o outro desquer e esse só vai querer novamente com a desquerência do outro. O fato é que, foi, não foi, Karina e Antônio foram destrocando juras para lá e para cá, cada vez mais muitas, e Nordestina acabou se acostumando com aquelas palavras de amor passeando pelas ruas até não sei que horas da madrugada.

O nome de Antônio e Karina passara a só andar juntos na boca do povo. Lá vêm Karina e Antônio, lá vão eles. A palavra sempre lhes servia de acompanhante. Os dois não se afastavam nem nas frases, nem nos cantos, nem mesmo no pensamento. Seus olhos também não se afastavam nunca, os dele dos dela, os dela dos dele, nem as bocas e nem as mãos. Os pedaços de um foram descobrindo os pedaços do outro, por partes, até chegar a hora em que cada pedaço de um conhecia o outro inteiro. Karina nunca tinha visto isso nem em filme. Não daquele jeito. Antônio também desconhecia esse negócio que dá dentro da pessoa nessa hora. Um negócio que só tem vantagem, uma atrás da outra, e bastam apenas dois para senti-lo, mais nada, podia existir coisa melhor na vida? Na noite em que Antônio e Karina viraram um só de vez, quando todos os pedaços dos dois, sem faltar nenhum, se ajeitaram num mesmo espaço, e as duas bocas, enquanto separadas, murmuraram bobagens importantíssimas, e os dois pensamentos conheceram juntos lugares que não existem, coincidiu que a lua também estava cheia. E se a lua estava cheia, a noite também devia estar se sentindo o máximo.

Adriana Falcão

Nota: Trecho do livro A Máquina (1999).

O que se pode fazer quando não há nada a fazer?
Que palavras devo usar, se nada posso dizer?
Estarei, com meu silêncio, assassinando o que sinto
ou só te poupando da verdade que você não quer saber?

A alma dos diferentes é feita de uma luz além.
Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender.
Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente.
A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois.

Artur da Távola

Nota: Trecho adaptado de um texto do autor.

você é uma frase bonita
dessas que a gente sublinha no livro
faz tatuagem, conta pra todo mundo
dessas que dividem a gente
em antes e depois

Que o medo de amar seja quebrado pela vontade de ser feliz.
Que a vontade de vencer seja maior que os pensamentos negativos.
Que o bem prevaleça o mal ,vou andando cantando e destoando.
Fé em Deus é o que mais tenho.

Queria ouvir a sua voz, beijar teus olhos, olhar tua boca...
Queria ver teu sorriso, lindo, feliz, intenso...
Queria o seu abraço, seu afago, seu carinho...
Queria seu cheiro, seu charme, sua timidez...
Queria que ouvisse dizer que te amo, olhar teus olhos e beijar sua boca...
Queria te desejar felicidade e proporcioná-la também...
Queria sentir...
Queria é algo tão vago, sem emoção, sem vida...
Queria que não fosse assim...
Talvez se mudar para QUERO...
Quero é mais imponente, vivo, e esperançoso...
Quero viver...
Quero ser feliz...
Quero você...!
Este é o ponto.
Você!
Você me faz quer ser melhor, maior...
Você me faz sentir felicidade, reciprocidade...
Você me faz ver melhor, pensar melhor, sentir...
Só você sabe como me fazer sorrir!
Só você me faz te querer e querer...
Só você me faz te amar... amar de uma forma que não sei explicar...
Te amo!
Quero te amar...
Quero seu beijo...
Quero seu abraço...
Quero ouvir sua voz...
Quero você!