Amor de Tios

Cerca de 331165 frases e pensamentos: Amor de Tios

⁠Quando me somei a você e adicionei você a mim, não sabia que iríamos nos tornar números primos.

Inserida por joaquimcesario

⁠Vivemos em uma sociedade que muitas vezes nos ensina a colocar as necessidades e desejos dos outros em primeiro lugar. É como se fosse um senso comum de que devemos sempre nos dedicar aos outros, deixando nossas próprias necessidades em segundo plano. No entanto, essa mentalidade pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde e bem-estar emocional.

É fundamental lembrar que cuidar de si mesmo não é egoísmo, mas sim uma forma necessária de amor próprio. É impossível estarmos verdadeiramente presentes e cuidarmos das pessoas ao nosso redor se não fizermos o mesmo por nós mesmos. Portanto, se cuide.

Amar a si mesmo também é fundamental para conquistar o respeito e o amor das outras pessoas. Quando nos colocamos em primeiro lugar, emitimos uma mensagem de valorização pessoal, ensinando aos outros que merecemos ser tratados com respeito e consideração. Afinal, se não nos amamos, como podemos esperar que os outros nos amem?

O Mandamento diz para amar ao próximo como a nós mesmos, e isso confirma a importância de nos amarmos antes de tudo. Quando nos dedicamos em amar e cuidar de nós mesmos, estamos capacitados a oferecer amor e cuidado genuínos aos outros. É uma troca de energia saudável, em que todos se beneficiam.

E se por acaso você não tem praticado o amor próprio, não se preocupe, nunca é tarde para começar. A qualquer momento podemos tomar a decisão de nos valorizarmos mais e nos colocarmos em primeiro lugar. Às vezes, pode ser necessário buscar ajuda profissional para aprender a construir essa habilidade tão importante, e não há vergonha nenhuma nisso. Reconhecer que precisamos de apoio é um ato corajoso e sábio.

Lembre-se: você é a pessoa mais importante da sua vida, e merece todo amor, respeito e cuidado. Portanto, se cuide, se ame e se coloque em primeiro lugar. Você perceberá como isso mudará positivamente suas relações e sua própria vida.

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Pensamentos guardados

Deixei meus pensamentos
Todos em cima da estante
Onde eu queria me manter distante
Dos meus sentimentos


A cada página virada
Um sentimento distante
Guardados todos na estante
Para que a poesia escrita não seja cobiçada

Pensamentos guardados
Longe do coração.
Largados e jogados.

Evitando uma emoção
Para não fazer meus olhos
Chorarem e perderem o chão.


Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

Meu primeiro tesouro foi minha mãe.
Meu primeiro pirata foi meu pai.
Depois disso, nunca mais encontrei
meu mapa

Inserida por joaquimcesario

⁠Inesquecível Declamação

Quero declamar as poesias
Contidas em teu corpo
E que teus lábios sejam minha morada.

E escritas sobre o forte desejo,
Carregando um doce amor
Com um belo cheiro de flor.

Se um dia fores embora,
Tenha certeza que você
Sempre ouvira o meu declamar

Alexandre C
Poeta De Libra

Inserida por poetadelibra

Te amar

⁠Não é apenas em minha cama.
Não é apenas ao meu lado.
Não é apenas um status de apaixonado.
Não é apenas uma chama.

Vai muito além de um beijo
Vai muito além de um desejo.
Vai muito além de uma aventura

É desejar ser feliz com você.
É desejar te dar o mundo.
É te amar sem pedir nada em troca.
É estar bravo e mesmo assim te amar

Poeta de Libra
Alexandre C.

Inserida por poetadelibra

⁠"Te amei com a intensidade de mil sóis, com a pureza de uma chuva de verão, e com a eternidade de estrelas no céu. Em cada sorriso teu, encontrei um universo de felicidade, e em cada abraço, um refúgio seguro. Te amei não apenas pelo que és, mas pelo que me tornei ao teu lado. Nosso amor foi um encontro de almas, uma melodia perfeita que ecoa no tempo, tocando corações e deixando marcas indeléveis no meu ser. E mesmo que os caminhos se separem, o amor que sinto por ti será sempre um farol, guiando-me com a luz da lembrança de cada momento precioso que compartilhamos."

Inserida por alexandreudyat

Eu já fiz muita gente feliz, hoje eu choro de solidão

Inserida por lucas_anschau

A medida da ignorância de um povo pode ser potencializada com a ontolerância nas medidas de um governo. A mesma lógica serve para a vida privada, também...

Inserida por jozedegoes

Hoje, estive a pensar,
Não que isso valha alguma coisa nos dias atuais.
Como tudo mudou assim?
De repente, tão abruptamente.
Olhar atento se faz necessário.
Tento encontrar algo bom.
Não consigo ser surpreendido,
Por um fato extraordinário.
Por um gesto qualquer.
Como tudo tornou-se previsível?
Eu procuro, procuro e não vejo.
Procuro tentando encontrar,
Uma surpresa, um gesto.
Um fato talvez que me faça,
Quem sabe acreditar.
Eu pensei e não encontrei a resposta,
Pra questão que enxerguei no início,
Estou me tornando exigente,
Ou o ser humano é só isso?

Inserida por rafaeloleme

Aquele que não acredita no Espírito jamais irá libertá-lo.

Inserida por Rogerio727

Ó Espírito Sempiterno que em mim habitas, acorda-me do Grande Sono, leva-me à Libertação Final !

Inserida por Rogerio727

O Espírito é, essencialmente, criado por ele mesmo; é, afinal, eternamente responsável pelo que ele é, pelo que sempre foi e pelo que sempre será.

Inserida por Rogerio727

⁠Somos poeira de estrelas, e conchas na areia. Somos impossíveis de funcionar mais basta tentar.

Inserida por akanekillu

⁠entre idas e vindas o destino cruzou nossas linhas que se embaraçaram em um nó que ninguém consegue desfazer.

Inserida por Dezconhec1do

Eu que vivi muitas vidas
Trilhei por muitas corridas
Conheci muito pouco
Te desejo, e que os céus me perdoem
se isso for apego , só sei que é anejo

Inserida por Bianca796f9yc70tx8rf

⁠⁠Não importa o que você faça na sua vida para afetar ou chamar a atenção de alguém, suas escolhas e suas consequências afetaram somente a você! Eles querem que você desista, mas lembre-se, eles só tentam te ferir porque eles tem medo do seu potencial para vencer! Você CONSEGUE!

⁠Eu não nasci para agradar ninguém. Eu não deixo a minha felicidade em segundo plano, a minha vida segue para onde eu quero e do jeito que eu quero.
Se não está feliz ao meu lado e não quer seguir o meu caminho, eu não vou pedir para ninguém ficar. Aliás, eu aconselho a seguir seu próprio caminho e me deixar seguir o meu. Se for para dar certo, talvez nos encontramos novamente mais a frente.
Tem gente que chama isso de egoísmo, eu chamo de amor próprio. A vida me ensinou a ser assim, muitas vezes tentei caminhar com pessoas, porém cada um tem seu próprio pensamento e suas próprias vontades. E percebi que discutir sobre isso é tempo perdido, pois cada um tem seu jeito de ver o mundo, e ambos estão certos, mesmo com pensamentos diferentes.
Você não é egoísta por querer viver sua vida, mas você será um imbecil, se deixar de viver a sua vida, para viver a de outro.

⁠Só será capaz de compreender-me aquele cuja a fonte de conhecimento é o coração, do contrário me verás como um mistério insolucionavel.

Inserida por Tiago234

⁠Parece que foi ontem que nossos caminhos se cruzaram. Que o universo alinhou nossas sublimes áureas, em uma mesma época de uma distante galáxia.
Foi preciso apenas um momento, uma coincidência para estarmos no mesmo espaço-tempo. E foi assim, em um vívido olhar que me sorria aquela bebê com olhos de uma galáxia incandescente se tornou parte de minha família, sem a necessidade de laços sanguíneos para todo sempre. É tão gratificante poder olhar está foto (revelada a moda antiga) tendo este momento congelado no tempo, e poder lembrar o quão bom é ter você como parte dessa história que chamamos de vida. O tempo pode passar, a cidade pode mudar, mas de uma coisa tenho a plena certeza. A magia, o amor ou desastre cósmico que nos uniu é inextinguível até mesmo quando essa nossa essência de carbono e oxigênio não mais habitar está terra.
Seja aqui ou em qualquer universo paralelo que um dia a gente se encontre saiba que TE AMO maninha. Sei que a vida adulta pode ser confusa, instável e cheia de cobranças, mas acima de tudo vamos direcionar nosso olhar para os momentos únicos que tivemos e para as fantásticas aventuras que iremos ter. Aguente firme, vamos superar o insuperável e sorrir e cantar feito loucos em meio a uma multidão mesmo que não haja música ou motivos se quer. Afinal de contas os ciclos se iniciam, se transformam e evoluem através do caos. Para provar isso, temos as estrelas...
É disso que somos feitos sis: da mais pura poeira cósmica, de uma mágica atmosfera inconstante, em sinergia solar de uma mutação etéria que circunda essa vasta e caótica galáxia.

Inserida por palladino