Amor de Tios
Ela tem um sorriso lindo, livre e leve, assim como sua alma.
As suas gargalhadas são ecos da liberdade que mora em seu coração.
Os olhos dela são uma mistura de malícia e pureza.
A sua voz é doce e cativante.
O gingado do seu corpo é uma linda e irresistível dança.
Seus gestos e modos são variantes entre menina e mulher.
Seus toques são marcantes e seus beijos são desconcertantes.
Ela é sonho e realidade; Parece que não existe por sua perfeição.
Ela trouxe paz, em meio a minha confusão.
O poeta precisa chorar, para os outros rirem.
Ele precisa perder o sono para que outros possam sonhar.
Poeta produz o tesouro para enriquecer a outros.
O poeta vive e morrer para gerar suas poesias, e sabe que muitas vezes do seu nome ninguém vai lembrar, mas tem a certeza gravada no coração, que os frutos de suas poesias nunca serão esquecidos.
Ser poeta, é ser planta no deserto.
Tem que aprender a produzir flores, vida e esperança em suas palavras, mesmo que ao redor só existam horrores e sequidão de sentimentos.
O poeta retira suas palavras das entranhas de sua alma, assim como as plantas com suas raízes cravadas nas profundezas da terra encontra a água.
Se você não consegue se relacionar com alguém por pensar diferente de você ou por pecar de outro jeito, não é amor a Cristo, é ignorância!
Quero o banco da praça, para sentar e ver a moça passar.
Quero esperar ela passar mais uma vez, outra e mais outra; até eu criar coragem de perguntar o seu nome.
Quero vê-la passar e lançar os cabelos para o lado, jogando o charme que só uma moça bonita sabe fazer.
Não preciso enviar um oi no celular, quero que ela veja tudo no meu olhar; começando pelo ingênuo e velho piscar de olhos.
Quero trocas de olhares discretas e encabulados de uma atração sem malícia.
Quero pedir, depois de horas de conversas, um encontro no mesmo lugar, não em um motel vulgar.
Quero pedir a mão dela, para ela ser a noiva do meu álbum de casamento, não apenas um nudez em meu aparelho de celular.
Quero voltar a ser um "quadrado" amante a moda antiga, com flores, chocolates e cartas de poesias.
1. Nao se abatam com a vida Prozac das redes sociais, elas são flores de plástico. Vivamos a vida privada dos lindos jardins de flores de verdade.Vida de mais verdades e menos fake news, vida de mais espontaneidade e autenticidade e menos poses montadas.Vida de menos selfies e mais câmeras apontadas para o horizonte. (Bia Willcox)
2. Não é novidade que o professor hoje deve ir além do conteudismo tradicional sem se esquecer que sem conteúdo não somos ninguém. Certamenete, alguns influencers, YouTubers e estrelas afins fazem sucesso que dura um tempo limitado, brilhando sobre o vazio de conteúdos. (Bia Willcox)
3. Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre. (Bia Willcox)
4. Não tenho visão romântica da Educação e entendo que escola privada é empresa, sim, mas, se esta não tiver convicção, nem pé no chão, acaba cedendo às pressões do cliente e se comparando a um prestador de serviços qualquer. (Bia Willcox)
5. Alunos hoje podem virar haters, podem infringir leis, podem agredir, machucar, destruir. Claro que não podemos generalizar e ainda bem que esses casos ainda são minoria e que fazer o bem prevalece, mas sabemos que ser professor hoje, dependendo de onde ele trabalhe, é profissão de risco.
6. Com tudo de novo e desconhecido, de desafiador, de difícil e de diferente que tem espaço no século XXI, ainda está nas mãos do professor o principal, a cereja do bolo, no processo de aprendizagem e crescimento intelectual e emocional do aluno, aquilo que a Inteligência Artificial ainda não conseguiu reproduzir: a paixão por aprender que desperta no aluno a mesma vontade, que o motiva e faz a roda do conhecimento girar. (Bia Willcox)
7. A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é! (Bia Willcox)
8. É lindo ver gente mais velha, já com netos, muitas vezes reiniciando a vida sentimental e sentindo-se feliz como um chafariz por brincar de sedução e por poder também se deixar seduzir. Que delicia ver tal pulso de vida, (Bia Willcox)
9. A sedução inexplicável e injustificável que acontece entre pessoas, olhares e gestos corriqueiros é imbativel. Nao desistam, seduzam! O coração acelera, a temperatura sobe e a imunidade também. Seduzam seus netinhos com uma linda fábula, seus amigos com carinho, seus parceiros com quebra de rotina e surpresa e, o ainda desconhecido, com todos os seus poderes! Eis pra mim um dos mais valiosos segredos da vida. (Bia Willcox)
10. Levamos nossas vidas achando que temos tudo sob controle, que guiamos nossa carruagem com as rédeas firmes na mão. De repente, vem em nossa direção um furacão, que nem sempre precisa ser real, para nos tirar as rédeas e nos jogar longe, literalmente sem alicerce, pilar ou teto. Notícias sobre a saúde da gente ou dos que amamos, fins de relacionamento, acidentes, mortes, perda de emprego, de dinheiro, mudanças radicais - são verdadeiros ciclones que passam arrastando tudo por fora e por dentro. (Bia Willcox)
11. A idade cronológica não é hoje o fator mais determinante para rotular alguém como jovem ou velho.Além do fator tecnológico da inclusão digital, há a alimentação, o exercício físico, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. a vontade de produzir, de fazer coisas diferentes e de viver mais - tudo isso determina quantos anos temos hoje. (Bia Willcox)
12. Manter-se jovem ou ficar velho é uma questão de mutabilidade, maleabilidade. A percepção de juventude, independentemente de quando nascemos, fez surgir a geração dos sem idade, a geração dos com coragem, dos que têm uma alma quase imortal e pensam e agem como se ainda tivessem todo o tempo do mundo para experimentar e mudar de profissao, de hábitos e de atitudes.(Bia Willcox)
13. Um exemplo recente de que idade não significa o fim de novas experiências é o da cineasta Eleanor Coppola. Esposa e mãe de cineastas Francis e Sofia Coppola, estrelas máximas do cinema, ela foi esposa e mãe, ajudou em casa e no trabalho, foi assistente, contribuiu para seus trabalhos e, aos 80 anos, dirigiu seu próprio filme: "Paris pode esperar". Sem ter sido intimidada pela inibição que marido e filha poderiam causar, vencendo possíveis pudores e ignorando padrões, ela, uma linda mulher de cabelos brancos, foi lá e fez. (Bia Willcox)
14. Relembremos uma joia rara do cinema, Blade Runner, e seu Rick Deckard que disse algo que jamais esqueci sobre a replicante Rachel: "Tyrell me disse que Rachel era especial, sem data pra terminar (morrer) como os demais. Não sabia quanto tempo eu teria com ela. Mas quem sabe?" Ninguém sabe bem até onde vai, qual é a sua "termination date". Mas sabemos que começar como se tivéssemos a eternidade e viver como se não houvesse amanhã pode ser uma boa ajuda para prolongar a estrada e viver mais. (Bia Willcox)
15. Chegamos na fase adulta cada vez mais inseparáveis de nossos egos. Desconfiamos do quanto o ego pode nos prejudicar: É ele que faz a gente não participar, não competir, não aceitar o diferente, não perdoar, não saber perder, e até não amar livremente. (Bia Willcox)
16. Bem, querendo ou não o ego existe e é o nosso inseparável amigo de todas as horas. Ele é importante pra sermos o que somos, na nossa medida certa. Afinal, como tudo na vida, o tamanho do ego é uma questão de dosagem. Como dizia John Lennon, "Se ser um ególatra é acreditar na minha música ou arte, pode me chamar assim, pois acredito no que faço e digo mesmo". (Bia Willcox)
17. Falando de WhatsApp, vamos pro famoso “quem nunca”.Quem nunca mandou áudio pra pessoa errada? Gravou barulhos esquisitos e conversas íntimas sem querer e mandou pro primeiro da lista? Ligou pelo WhatsApp sem querer e teve que pedir desculpas? Encaminhou prensagem pra pessoa errada? Brigou feio pelo WhatsApp? Disse umas belas verdades, esclarecendo fatos e situações freneticamente no aplicativo? E muitas outras situações, inclusive desconfortáveis. Whatsapp é uma mão na roda e traz uma autossuficiência impressionante, basta que façamos bom uso dele e sejamos felizes! (Bia Willcox)
18. Dar certo não é somente ganhar dinheiro e ser rico. Não é! Dar certo é se sentir feliz ao acordar de manhã e encarar o desafio do trabalho. É ter perspectiva, levar seu dia com leveza, empreender, querer mudar o mundo. Dar certo é ter mente sã, não sofrer de males que impeçam a gente de produzir, criar, pensar. Dar certo é não precisar de muita coisa material pra se realizar. Pra mim, ganhar salário mínimo e ficar contagiamente alegre, ouvindo um samba na folga, é dar muito certo. Não precisar de antidepressivos pra viver é dar certo. A lista de sucessos é enorme.
19. Devemos lutar incessamente para combater preconceito e elitismo. Já a piada politicamente incorreta nunca vai deixar de existir, só que deve ter o seu lugar: na privacidade de nossas casas, sem redes sociais, sem agressões desnecessárias.
20. Persistência sempre foi um valor e tanto. Hoje é diferencial absoluto. A persistência, maior ou menor, muitas vezes determina o sucesso de quem idealiza o seu negócio. Não consigo imaginar empreendedores que cheguem onde querem sem muito insistir no que acreditam. É entender fracassos como partes do percurso e continuar andando sem cogitar parar. (Bia Willcox)
O problema quando estamos apaixonados, é que criamos um ser perfeito na pessoa que estamos loucos por ela. Depois ela se vai e a gente descobre que amamos, na verdade, uma ilusão criada pela nossa mente fértil e amorosa. É quem termina louco é o pobre coitado que criou uma louca ilusão.
O que fazemos durante esse pequeno instante é o que nos fará durar eternamente. Se quiseres ser eterno, ame. Pois, só o amor nos fará durar eternamente nos corações dos que entregamos o nosso amor.
Coração que ama de verdade não tem espaço para paixões passageiras. Pois a maior característica do amor é o preenchimento. Ele completa qualquer lacuna no coração de quem realmente ama.
Busque alguém para a sua vida, que te proporcione um sorriso que vá além de uma foto para uma rede social. Busque alguém que te faça sorrir pelo fato de sua chegada ter feito sua alma e seu coração transbordante de amor. Pois, um sorriso tem que retratar a sua alma e o que vive dentro do coração.
Pensei em tudo que os poetas escreveram em cartas, livros e até mesmo em pedras.
Vi que muitas dessas poesias escritas foram ditadas ao longo de muitos anos e serviram de pontes para muitos apaixonados se declararem. Eu mesmo já escrevi várias mensagens, e não tenho certeza se elas serão lidas por muitos amantes, mas uma coisa desvendei, que os poetas não se importavam com quanto tempo as suas poesias iriam permanecer.
O que importava para um poeta eram os sorrisos de amor que a sua amada expressava ao a apreciar, as lindas declarações escritas com amor e emoção. Eu concluo que a importância de uma bela poesia não é o seu registro em cartas. Mas sim, o pequeno momento que ela é lida e recebida no coração. Pois não adianta as palavras escrita serem eternas, mas o que vale levar para eternidade e o amor que foi expresso através delas.
Literalmente dei flores a ela, e ela me devolveu tudo em espinhos.
Fiz seu coração florescer.
Ela preferiu me expulsar do jardim que tanto cuidei.
Entendo o quanto é assustador, ser tratada bem em um mundo tão sem amor.
Ser tratada com amor, em um ambiente desumano.
Ser respeitada com cortesia e flores, como a moda antiga, em um mundo devasso e objetificado.
Um amor com boas pretensões é uma praga mortal para as moças que já se acostumaram a serem tratadas mal.
O romantismo assusta.
É insano tentar amar amando.
Isso deixam as mulheres com medo, eles fogem correndo e te chamando de louco.
Odeio o tanto faz.
Pois eu tanto fazia, e você no tanto faz.
Esse tanto faz seu, não deixou a gente viver o tanto que seria.
Impossível não se machucar com os espinhos nas flores.
Mas, o importante é que amamos mais as flores e isso fará com que possamos suportar as dores causadas pelos espinhos.
Pois, quem ama flores, não desiste delas por causa dos espinhos.
A diferença entre as palavras e um revólver é que o revólver atinge de fora pra dentro, ferindo a pele, e as palvras de dentro pra fora, atingindo o coração.
A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia ser feliz com coisas banais, com um sorriso e com um abraço demorado, desses que nos deixa em paz.
A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia parar de criar tantas coisas na nossa imaginação e quem sabe viver de instantes felizes.
A gente poderia cobrar menos da vida e poderia fazer como os pássaros que não se preocupem tanto e fazem seus vôos sem temer o vento que sopra.
A vida poderia ser bem melhor, se a gente não fosse tão perfeccionista.
A vida é aquela professora que parece maldosa, com uma palmatória na mão. Mas, lá na frente quando você alcançar o diploma, saberá que só se tornou o que é, porque ela te corrigiu, a vezes com palmadas, mas sempre com intenções amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp