Amor de Tios
O PODER DO COMPROMISSO
Um conselho que dou a todo pai, é que ele tenha uma ocupação oficial. Um emprego, se não for empresário ou profissional liberal estabelecido. Não servem biscates, porque biscates não são compromissos, e o termo biscateiro é algo bastante pejorativo: o desempregado que faz uma coisinha aqui, outra ali, para não pegar mal, mas quando não quer ir ao trabalho, não vai. Se ele tem um emprego “fácil”, daqueles que ocupam poucos dias ou poucas horas de seus dias, não importa: ter o compromisso fixo desses dias e horários dá dignidade. É um emprego; um compromisso formal que ele podechamar de seu.
E se você é pai empresário ou profissional liberal estabelecido (tem seu escritório, sua clientela, sua rotina de trabalho...), ou até mesmo um trabalhador informal desses que chamam de ambulante ou camelô, não faça de sua função uma brincadeira, deixando a responsabilidade para terceiros e se enfurnando em casa enquanto os outros trabalham por você e sua clientela não sabe o que está acontecendo. Vá trabalhar, cumprir seus compromissos, ser homem sério, devidamente ocupado. Seja digno do conforto e do descanso no aconchego do lar, nas horas certas, exatamente por ser um trabalhador regular. Que trabalha, duro ou não, mas regularmente; é comprometido com um emprego, um negócio, uma causa, e não falta ao dever.
Este conselho não é exatamente pelo bem do pai. Nem mesmo da mãe, que no fundo gosta (ou pensa gostar) de ter o marido sempre à mão. A preocupação maior deste artigo é com o filho, que cedo ou tarde, perderá o respeito pelo modelo precário de homem que tem em casa. Perderá também pela mãe, que não se respeita e dá suporte a esse homem. E acreditem: ter um filho que não admira, e consequentemente não respeita os pais, é algo muito triste.Com promessa de consequências futuras drásticas.
"A maneira como vamos agir diante do mundo depende somente de nós. Nosso comportamento depende daquilo que extrairmos do nosso interior.."
A Vida me mostra as adversidades que dela advém; Porém, intervenho, e, mostro a ela, de onde venho e o quão intenso é o meu papel neste universo que no vaivém também nos convém. __ BY AJ. 20/09/14.
O homem do conhecimento pensa antes de fazer, já o homem que não é de conhecimento faz antes de pensar
Aprende que devemos fazer o que queremos enquanto podemos e nem tudo devemos deixar que o tempo resolva porque não sabemos o qué que o futuro nos reserva.
No meio da nada, existe o meio;
O meio é a metade de tudo que se pode dividir
Em meio a tanta sujeira politica humana
Fico com o inicio do começo de uma nova era, que não é agora
O Nada com seu meio, mas também com o inicio e fim
Então deixarei de ser nulo...
Não a meio que mude minha opinião de que hoje o nulo é a saída
Só consigo ver nas intenções fins, confins, enfins
Inicio, meio e fim não combina com as intenções politicas, que são inertes
Politicos sujos, o câncer do mundo
Preciso voltar acreditar no inicio, meio e fim...
Um dia quem sabe volto a confiar nos homens de terno e gravata
Mas não hoje!!!
Nenê Policia ....Eu voto nulo
Haverá um tempo que voltaremos a ser humanos
Nesse tempo o sorriso sera abundante
Não existira mais rancor e nem inveja
Será o tempo daqueles que sonharam durante toda a vida
Sonharam não só pra si, mas compartilharam seus sonhos
Dividiram dores, angustias e alegrias
Será o Tempo de quem sempre teve tempo para seus irmãos
Será o Tempo no templo da Paz
Somente estará com seu lugar reservado nesse tempo
Aqueles que contemplaram e souberam dividir a paz e o amor...
Nene policia
Cunha, pobre seria senão houvesse tanta abundância
Cunha, pobre seria senão houvesse tanta paz
Cunha, pobre seria senão fosse sua natureza exuberante
Cunha, pobre seria senão fosse sua ingenuidade natural
Cunha, pobre seria senão tivesse tudo de bom para se viver
Cunha, pobre somente és por ter filhos em meio a tanto conflitos por nada
Cunha, ricas és por ter tudo, eu não te vendo por nada!!!
Nene Policia
Sou um louco que come palavras
Minha fome é tanta que já alcancei a obesidade
Preciso fazer uma dieta
Então deixarei por hoje de escrever
E vou somente ler
Ler poemas, poesias, e jornais...
Vou colher somente coisas boas e naturais
Dizem que comer demais engorda
Mas palavras é insaciável, quanto mais como, mais quero comer
Vejo que minha obesidade pode me levar a refletir mais
Então não me importo em ser um obeso cultural
Apesar de que os magros terem mais valor...
nene policia
Prefiro muito mais te amar e não ser correspondido
Do que amar uma pessoa que me deixou perdido.
Só quero te fazer um pedido: fica comigo?
Obrigado por me deixar te amar mesmo não sendo correspondido,
Mas sei que um dia vai ler novamente meus pedidos
O quanto você é importante pra mim, o Sol é pra Terra ou mesmo a água pra nossa saúde, e você é pra minha vida.
Você é leve solta, querida mas com medo de ser ferida, o cara que você dizia o dono da sua vida te fez ou faz sofrer hoje em dia.
Tenho certeza que nosso amor todos os dias irá curar nossas feridas.
Não podemos permitir que outro tome nossos comandos e determine as marchas de nossa vida. Tem gente que está andando em ré, e ainda acredita que algo vai mudar. Nada vai mudar enquanto nossas atitudes continuarem sendo as mesmas. Bons resultados virão para aqueles que assumem o próprio comando e se aplicam em atitudes diferentes.
A partir do momento que eu aprender a lidar com a minha solidão, eu posso me expandir para o próximo.
Menina Perfeita não é aquela que chama atenção esim a que faz a diferença, não aquela que agrada as pessoas ao meu redor mais sim aqui me faz feliz, não é aquela que esta na moda mais sim aquela que sabe conquistar a mim do jeito que é. Ser uma menina perfeita não é preciso ser a mais linda ou mais inteligente mas sim ter o bom senso que ela é perfeita pelo menos para quem a ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp