Amor de Tia pela Sobrinha
Impressione-me!
Impressione-me!
Mostre-me a sua disposição em servir.
Conte histórias para quem perdeu a própria,
visite quem não espera mais ninguém,
segure na mão de quem está com medo,
fale de amor para quem foi esquecido.
Impressione-me!
Faça valer um direito de todos,
pense no coletivo, não seja mesquinho.
Jogue o lixo no lixo, ande mais a pé,
cuide do parque, plante uma árvore,
leve esperança, desperte a fé.
Não deixe rastros de imundice na praia,
nem da intolerância no trânsito,
porque o mal, facilmente se espalha.
Seja civilizado em todo e qualquer lugar.
Impressione-me!
Guarde a língua na boca, emudeça!
Se é para falar dos outros, que sejam elogios.
Se é para falar de você, seja humilde,
se é para falar de amor, que seja um gesto amoroso.
Se é para ler o Evangelho, é bom praticá-lo.
Menos sermão, mais ação!
Impressione-me!
Guarda a reclamação vazia, lute mais um pouco.
Descanse na hora certa, leia um bom livro.
Fale mais com seus filhos, amigos ou irmãos.
Não se isole, não se ausente, não invente.
O mundo é cercado de energias que nem sempre vemos,
mas sentimos e nós mesmos.
Por isso, agarre-se ao amor sem limites.
Como quem se agarra a um pedaço de madeira em alto-mar.
Ainda que seja pequeno, ele te sustentará,
você vai sobreviver, não se afogará.
Porque o amor tudo pode, tudo permite, tudo transforma.
Por isso, impressione-me de verdade.
Mesmo com dor e pesar,
nunca deixe de amar.
STATUS DE RELACIONAMENTO PRA QUE? Porque as pessoas precisam tanto afirmar se estão namorando ou não? Conheço tantos casais infelizes que só querem manter as aparências.. e conheço outros, muitos, completos e que vivem no anonimato. Expor o que? Expor pra quem? O que as pessoas tem tanto com sua vida? Esqueceram a velha serenata, flores na saída do trabalho, apresentar a família, pedido de casamento espontâneo, prova de amor... Hoje em dia é apenas por: em um relacionamento sério no Facebook e só. Lembrem-se: o essencial, é invisível aos olhos. FELICIDADE É PRA SER VIVIDA, NÃO EXPOSTA!
Amor verdadeiro é uma experiência avassaladora. É do tipo que não se esquece, nunca se tenta esquecer, nunca se quer esquecer. É um amor tão grande, tão forte que nunca morre, nunca se enfraquece, nunca perde a sua eletricidade. O tipo de amor pelo qual se luta.
O nosso sustento é consequência do que recebemos pelo nosso trabalho. Mas a nossa qualidade de vida é consequência do que doamos.
É-me impossível.
Vi-te hoje radioso, com um sorriso na cara,
E com simpatia contagiante.
Por escassos segundos senti que não havia amanhã,
Apenas aquele momento maravilhoso...
Senti felicidade aconchegando-me a alma...
Senti-me poderosa e rainha do meu trono...
As palavras ditas antes...? Quantas delas interessam?
Não certamente aquelas em que fiz promessas de te esquecer,
Ou de te tentar afastar de mim.
É-me impossível.
Cada dia é novo, especial.
Como tu, percebes?
É algo a que é impossível escapar, é um fenómeno inevitável.
Sim, aqueles preciosos momentos fascinam-me e ardem-me por dentro...
É-me impossível fugir de ti,
Da tua essência incandescente e frágil...
Vou lutar. E talvez cair (uma vez mais),
Pois sei que o amor é algo construído pouco a pouco.
Mas que a todos calha, com um pouco de sorte!
Penso que ainda será possível abraçar-me a ti,
Beijar-te sem medo,
Fazer-te feliz com todas as minhas forças,
Pronunciar ao teu ouvido a linda palavra de amor,
Que todos sabem dizer, mas poucos sabem sentir.
Sem ti, sou inércia.
Contigo, radiosidade e felicidade constante.
É-me impossível esconder o meu amor por ti!
"E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder... E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!"
Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.
MARIANA!
* Você é meu bebê.
* Te amo demais.
* Você é luz na vida do tio e da tia!
Beijos ao vô Joaquim
Beijos a vó Raimunda!
"Procure confortar os infelizes e incompreendidos,mesmo que estes sejam contra voce,seja prático e não se afaste das metas racionais,nem queira obter resultados (cobrar)de seus trabalhos e suas caridades."
(Tia Neiva"
"Meus filhos,temos tantas maravilhas,
Jesus está esperando somente que o homem
se certifique de seus sentimentos'"
(Tia Neiva)
Minha tia já estava me esperando. Eu fui para a casa dela, passei 3 meses com ela, depois fui morar com a minha avó paterna.
Com ela, passei 2 anos.
Depois, no último mês! Eu tive que sair da casa dela, porque meu tio era um drogado e violento, então saí, porque ele começou a ameaçar meu namorado, hoje, meu marido.
Então, fui pedir abrigo na casa de uma cunhada da minha avó, ela disse "tú pode ficar, mas não quero nem saber de macho aqui na minha porta".
Eu tinha 19 anos, e esse macho que ela falava estava me esperando e ouvia tudo. A gente tinha marcado o casamento, faltava um mês.
Era só disso, que eu precisava.
Mas, ela fechou a porta para mim.
Eu tinha umas amigas que já não estavam tão próximas de mim, mas foi a minha única solução.
Pedir para a mãe delas, para eu ficar lá por 1 mês!! Até casar.
Foi o que aconteceu.
Fiquei 1 mês!!
Trabalhando, feliz, sendo cuidada por aquelas pessoas, e no dia do casamento, me levaram de carro e ainda participaram comigo.
Recebemos 1 almoço surpresa.
Foi o melhor período da minha vida!!
Continua...
Minha tia, irmã dele pagou a passagem do meu irmão, porque o dinheiro não dava para todos.
19 de fevereiro de 2009!!
Sexta feira de carnaval!!
Chegamos em Teresina Piauí!!
Sem dinheiro, sem rumo, sem nada.
4 da manhã!! Esperamos o dia amanhecer na rodoviária.
Ás 6, saímos!!
Eu tinha 10,00 todinho. Comprei de lanche para meus 3 irmãos e dividi entre eles. Eu e minha mãe, ficamos com fome.
Éramos mais fortes na fome.
"Sonhei com a minha tia que mora fora do Brasil, ela veio ao Brasil e morreu, somente eu, meu marido e meu irmão, a levamos para o cemitério, carregando o caixão dela.
Eu ficava triste e falando que ela não poderia ter morrido, porque foi tão de repente, a minha prima recebeu a notícia, e, eu ficava triste também, por ela ter morrido e eu não ter tido contato com ela, tinha um sentimento de rejeição por ela, por algumas coisas que ela fez a mim, e me arrependi por isso. "
14 de junho de 2024
Sonhei que a minha avó paterna, tinha acabado de morrer e a minha tia, que é sua filha e irmã do meu pai, tinha vindo pegar as coisas dela, minha prima, filha da minha tia, estava chorando e ela era pequena e falava para mim, que a vó era chata, mas que iria lembrar das coisas boas, que ela fazia.
MAIO DE 2023
PS: ELA JÁ ERA FALECIDA
Assim é ela:
Hilária, divertida, moleca, alegre, maçã com limão, mãe, irmã, amiga, avó, tia, sogra, cunhada, brigona, original, Skol, chopp, quibe, chá, café, café, café sem açúcar, patrola, dorminhoca, fogosa, bandida, descarada, sincera, honesta, meia boca inteira, e eu fico maravilhado com ela.
(Saul Beleza)
Feliz Natal e um prospero Ano Novo!!!!
“Tia Carminha”,
Não sei como agradecer pelas inúmeras vezes que você esteve ali pertinho de mim para me dar seu apoio, sua lição de mãe, amiga, companheira de todas as horas. Tia muitas vezes pensei que não iria tão longe, mas você me mostrou que tudo é possível. Que cada passo dado é vitoria e o gosto de dever cumprido.
A cada dia que passa percebo que aqueles puxões de orelha, conselhos e abraços valeu e valerá muito nessa minha caminhada, pois tudo que estou vivenciando hoje e conseguindo foi graças ao seu esforço.
Minha mãe, tia e avó, pois é assim que eu te considero, pois você, somente você sabia contar aquelas historias onde todos paravam e prestavam à atenção para ver qual final seria... Essas palavras são poucas diante da imensidão de bondades e carismas que você é.
Não sei como te agradecer por tudo, sei que sou grato por cada dia que você esteve perto de mim... Talvez eu não consiga descrever tudo que eu sinto por ti, mas de uma certeza eu tenho eu: AMO-TE MUITO, MUITO!!! E essas simples palavras descritas são meras diante de cada abraço, força, entendimento e amor que você me deu por todos esses anos. Desde criança você me adotou como seu filho e hoje posso dizer, você sempre será MINHA MAMÃE DO MEU CORAÇÃO!!!
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO DE MUITAS ALEGRIAS, BRINCADEIRA E AMIZADES VERDADEIRAS!!! E que seu 2014, seja mais brilhante e magnífico!!
Certa vez, quando criança, minha tia havia me dito para não esquecer o que havia me dito, que agora já não me lembro.
Hoje, na caducidade secular dos anos, até mesmo ela não sabe mais quem sou
Sentado á mesa, de frente para um prato de fava com farinha, minha tia me olha e diz: O menino come de tudo! e eu à respondo: Mas tia se eu for escolher eu vou ficar com fome!
Meu sertão.
