Amor de Tia pela Sobrinha
Um dia sem dizer adeus você partiu e meu coração você feriu.
Por incontáveis vezes tentei te encontrar na esperança de você voltar!
Apesar de muito tempo se passar, meu coração nunca conseguiu sossegar!
Te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim
PROSA ...
Não demore, venha já, velho estou
Há tanto para relembrar, o passado
Teu olhar no meu, ver o que restou
Apertar tuas mãos, ficar ao teu lado
Quero sonhar afagos do que passou
E não comunique que está ocupado
O amor foi tanto, ainda não acabou
Sorva, que só assim, pra ser amado
O tempo fugaz voou, e tal o alcance
A saudade, de nós, assim, suponho:
- pois, desta prosa ainda há traços...
Não se pode silenciar este romance
Ele decerto faz parte do doce sonho
Pressinto desejar-nos nos abraços!...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06/03/2021, 19’20” – Araguari, MG
O problema de querer orientar a população através da linguagem escrita é que a maioria dela, 90 % ou mais, composta por analfabetos, semi-analfabetos e analfabetos diplomados, não sabe ler, não gosta de ler, odeia ler, tem preguiça de ler, e não faz um esforço sequer para ler nem mesmo um parágrafo, e quando lê não entende o que lê, lê uma coisa e entende outra coisa. Assim, tais informações ficam restritas a um pequeno grupo, ou somente ao grupo onde surgiram. É por isso que os áudios do WhatsApp e os vídeos do YouTube fazem muito sucesso entre essa gente. E é por isso também que os criadores das fakes news deitam e rolam. É também por isso que estamos todos f...dos e mal pagos.
As coisas nem sempre foram fáceis, mas sua fé e personalidade o fizeram superar as dificuldades. Se você precisar de alguém para te fazer sorrir, não precisa mais procurar. Perfeito!
Acredite sempre no potencial que existe dentro de você e nunca desista dos seus sonhos porque ninguém pode sonhar por você a não ser você mesmo.
Livro CADA PEDACINHO DE VOCÊ
Um amor, um destino.
Caminhar
.
Não queira o tempo
Tirar tudo que nos deu...
Todo esse brilho no olhar
Que não se pode ofuscar.
.
Se o amor fosse um destino
Eu nunca iria lá chegar,
Mas é caminho que se encontra
Pra sempre junto caminhar...
.
Se vou com ela pela vida
Não me apreço pra chegar...
Só me importa ela e eu
E a vida inteira pra se amar.
.
Edney Valentim Araújo
Eu tive um sonho, nesse sonho todas as pessoas do mundo inteiro saiam de suas casas, de suas vidas corriqueiras, de seus status e riquezas e iam todas em um só caminho buscar a felicidade real. Eu tive outro sonho, nesse outro sonho as pessoas deixavam de lado a inveja, a ganância e corriam alegres e contentes indo todas em um só caminho a procura do verdadeiro amor. Eu tive mais um sonho, nesse mais um sonho que tive eu vi as pessoas se abraçando felizes e cantando pois deixaram de lado tudo aquilo que as machucavam, essas pessoas já não precisavam mais buscar a felicidade, pois ela já estava ali e não precisavam mais procurar o verdadeiro amor, por que amor de verdade também já estava ali.
AÇÃO DE GRAÇAS
Estimo a minha unção. Posso confiar,
Onde partilho com os entes queridos
Louvores e glórias dos anos já vividos.
E, na aprovação, rezemos algum pesar.
Brotam no peito, vivedouros, ungidos,
Bênçãos; assim, felizes, pomos a cantar,
Libertos do mal, e tão prontos pra amar.
Dádiva prometida aos olhos e ouvidos.
Amo cada um, irmão, plenitude celeste,
E tudo que nos cerca, ó Pai, o clamor.
Na posse, penso viver o que me reste:
— Paz e Bem! Sem na palavra ter rancor,
A virtude desejada, zelo que me deste,
Gratidão, Deus, perdão a este pecador!
Porque meu coração
Porque meu coração é terra árida e fértil carregado de vazios indomáveis ...
Somos viciados em completude ... tendenciosos a exigir do outro que ele se cure pra mim ...
Tão grande é meu amor pelo outro que por amar a mim no outro que te deixo ir ... porque meu coração é terra árida e fértil carregado de vazios indomáveis .... acredito em tudo e nada ... por isso me fiz assim ateu de mim mesmo
Talvez
Talvez seja por entrelinhas espaços vagos lacunas que o indizível habite esse holocausto inenarrável chamado amor ♥️
Porque as vezes peco e outras redimo meu ser ... sou a própria indefinição por isso as vezes sorrio e outras choro ... te quero mas nego ... porque as vezes oq me falta é alguem que diga ... eu quero assim .. amor
#byhisterya
E eram palavras sussurradas
ao pé do ouvido
no canto da boca
Nem era coisa com coisa
Eram carícias - açoite
Era a gente se derramando em nós
por toda a noite
LuDarpano
De manhã
Café!
De tarde
Café
Ao anoitecer
Um drink
Meia noite
Um vinho
Depois da meia noite...
Um suco de você...
Rotina
Acordei logo cedo, lavei o meu rosto, escovei os meus dentes, tomei um rápido café, dei um rápido beijo em minha esposa, entrei apressadamente no meu carro e me dirigi ao meu trabalho. Ao meio-dia pedi um almoço, comi rapidamente a comida ali mesmo na mesa do escritório, e voltei a trabalhar. Ao final da tarde, bati o cartão de ponto, entrei rapidamente no meu carro e me dirigi para meu lar. Cheguei em casa, tomei um banho rápido, sentei-me ao sofá para assistir o tele jornal, enquanto minha esposa servia jantar. Comi ali mesmo sentado na sala, em frente à TV. Já tarde da noite, deitei-me em minha cama, beijei minha esposa e logo adormeci.
Acordei logo cedo, lavei o meu rosto, escovei os meus dentes, tomei um rápido café, dei um rápido beijo em minha esposa, entrei apressadamente no meu carro e me dirigi ao meu trabalho....
E assim se passaram 40 anos...
Desejo as tuas mãos percorendo todo meu corpo, sua boca acariciando minha pele e eu acariciando o teu sorriso contagiante o teu corpo todo dentro do teu coração puro, todo meu e eu tdo teu!Comer devagar contigo ao pequeno almoço, almoço e jantar. Se arrumar ouvindo música com as estrelas por cima de nós meu anjo sem asas juntinhos aconchegados à beira mar ouvindo o som do silêncio e da natureza. Cantar.
Dançarmos sem cansar. Beijar com vontade e prazer de desfrutar a vida juntinho a ti. Abraçar apertado. Amar a noite inteira e o dia inteiro. Ler um livro juntinho a ti e dizer te o quanto és linda como o sol e charmosa como a lua e as estrelas. Copiar na agenda as frases mais lindas.
Fechei os olhos cansados e deixei o coração parar, o corpo ficou pesado e sentia eles abanarem‑me, mas sentia‑me longe e cansada demais pra responder. Ouvia‑o perto do meu ouvido e naquele momento, tive uma última força e disse muito baixinho no ouvido dele: “eu te amo…”
Mais forte que o medo está a coragem, acima do desespero está a esperança, ao redor da solidão amizades florescem, o amor impulsiona sempre nosso coração e a Fé nos torna vitoriosos em Deus!
Eu quero dizer que a amo, e isso é algo que eu sinto com orgulho. Você é a minha maior riqueza, e todos os dias eu lutarei para ver você curada e feliz.
Quem não quer ser amado e desejado? Sentir que a pessoa ao seu lado quer você ali. Ouvir um, estava com saudade, quero você, chega logo. Quem não quer um bom café da manhã? Quem não quer ser feliz? Eu ofereço meu tudo, mesmo que ele não seja suficiente para garantir o seu tudo pra mim! Só quero ser feliz.
“Ah, que loucura viver nessa doçura de pensamento e candura de sentimento. Só de imaginar, ainda que de viés, minha língua protraída tocando seus lábios diminutos, deslizando pelos maiores, ainda que pelos outrora pelos, tivesse de passar para em seu interior descansar.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp