Amor de Tia pela Sobrinha
Para preservar nossa saúde mental e sobreviver nesse mundo machista governado pela tirania da beleza, nós mulheres precisamos mais do que autoestima, precisamos de amor-próprio. Só com altas doses diárias de amor-próprio conseguiremos manter nossa dignidade e o respeito por nós mesmas.
Nos contos de fada tem sempre um príncipe que salva a mocinha e na vida real também. A diferença é que na vida real o nome do príncipe é amor-próprio.
Ama, ama muito. Ama até que as suas atitudes tenham mais força que as palavras, e então, não precisará mais dizer palavra alguma para declarar esse amor.
Amar é a benção das bênçãos. Não é possível amar pouco ou muito. Ou a pessoa ama ou não ama. Quem ama, ama de coração aberto, com a alma transparente e todos os sentidos em plena floração de vida.
Diga sempre ao seu filho que o ama, para a hora que ele precisar dessa certeza e você não estiver por perto para dizer, ele não tenha dúvida alguma disso.
Amar é o princípio da felicidade, e o cuidado pelos que amamos é a primeira condição para exercitar o amor.
Não existe nada mais contraditório e surpreendentemente lindo que a vida. Não raras vezes encontramos o amor em pessoas que fugíamos delas.
Acho que em sua sabedoria infinita, nosso Pai Celestial criou a todos nós com uma única asa invisível. Quando amamos nos tornarmos par, nos completamos sem perceber com a asa que Deus concedeu ao outro. Por isso, voamos tão alto nas asas etéreas do amor, como se tivéssemos sido feitos pro vôo. Ou como se tivéssemos sido feitos pro amor?
Nós seres humanos somos realmente contraditórios: se por um lado, deixamos de amar muito rápido, por outro odiamos bem devagar e, às vezes, fazemos o ódio durar uma vida toda quando deveria ser o contrário.
Profissão e vocação são coisas diferentes. O primeiro se faz por dinheiro e o segundo se faz por amor.
Aquele que diz que ama, mas não abre mão de um pouco da sua felicidade em prol da felicidade dessa pessoa, na verdade não merece nem a felicidade nem o amor.
Ao teu lado amanheço tão lentamente que encaixo o amanhecer na noite e sem ver o tempo passar, serena durmo no aconchego protetor dos braços teus.
Há duas formas de amar: A primeira é pelo que vemos com os olhos e a segunda é pelo que vemos com o coração.
Banalizaram tanto o 'eu te amo' que ele perdeu totalmente a sua essência romântica e a aura de encanto que o envolvia. Desprovido da beleza original, o sentimento nobre tornou-se meramente uma isca para atrair o bicho humano na sua fase de carência.
Se afastar de alguém não significa que você não ama a pessoa, significa que mesmo gostando é melhor para a sua saúde mental ela longe de você.
Amar é como caminhar por um jardim florido. E não pense que é por causa do perfume das flores. É porque não tem como caminhar por ele sem arranhar o corpo inteiro.
Seja você mesma a pessoa que você gostaria de conhecer. Aquela que você olha no espelho e sente orgulho do que vê.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp