Amor de Primos
O amor está nas lojas. Tem de todas as cores, modelos, utilidades e preços... Preços ótimos! Amor a partir de “um e noventa e nove”, para quem não pode fazer declarações mais caras; amor de cem reais, duzentos, mil, até milhões... Já pensou, declarar um amor de milhões de reais? Talvez de dólares? É o natal que está vindo... À sua frente, chegam os ares que se refletem no ensaio de cada olhar, cada braço, cada voz... Pessoas mudam, ou sofrem mutações, para o desempenho da trégua natalina, que se estende até o trinta e um de dezembro. Chega o dia de amar o inimigo, para desamá-lo novamente no comecinho do próximo ano. Ano que já será velho no dia dois ou três. Data de perdoar os que nos ferem, porque passa logo, não custa nada ou quase nada, pois em menos de uma semana poderemos desperdoá-lo.
À nossa volta o apoio das lojas, que tornam o amor democrático. Pobres e ricos podem amar, no natal, pois existe amor para todos os bolsos. Há um sentimento forte no ar comprimido pelas axilas que se cumprimentam no silêncio ruidoso das compras. Das caixas registradoras. Até mesmo dos pregões que incentivam esse sentimento, balançando os artigos bregas ou de luxo que têm a tarefa de pescar sorrisos, palavras e reciprocidades em formas de outros presentes... Outras demonstrações embaladas por papéis coloridos e seladas por cartões que registram palavras previsíveis, criadas e impressas por quem não conhece os seus compradores... Mas as mensagens são universais. Servem para qualquer um, nessas datas. E aceitam complementos de quem quer enfeitar um pouco mais.
Nas marquises e viadutos, há os que não podem comprar o amor... Dar nem receber. Nem aquele mais baratinho. Também não podem comê-lo nas formas vistosas de pernis, farofas, rabanadas e outras guloseimas. Nem bebê-lo, nos vinhos e champanhes que se revezam em taças. Mesmo assim, feliz natal para todos! Para quem pode ou não, afinal, o natal é um grande teatro! É o espetáculo fabuloso que demonstra o ser humano em sua inexistência ideal, íntima, projetada no inconsciente relutante! Na fraqueza universal de criaturas que disputam espaço em um mundo cada vez mais concorrido! Essa disputa se acirra no natal, quando o amor é medido pelo dar e receber, excluindo os que não podem entrar nessa democracia para a qual não nasceram os indigentes, porque esses perderam há muito tempo. Perderam pra mim e pra você, o que lhes era de direito.
Para quem possui apenas uma vida, o amor é efêmero. Mas quem passeia pela a eternidade, o amor é um velho companheiro.
Meu amor é a dosagem do infinito
Imensurável, irrestrito
Esse amor adverso
inconstante, disperso.
é batalha e insanidade,
foi vencido;
Virou saudade.
Pode me falar tudo, pode falar mentiras pra mim, mais não me fale de amor e não desperte emoções em mim elas estão contidas dentro de mim estou muito melhor assim. Não me iluda com mentiras amorosas pois eu irei me deixar levar, não me conte de amores impossíveis pois eu concerteza sairei atrás para torná - lo possível. Não desperte possíveis ilusões em mim pois sonhar faz parte de mim, e minha vida é feita de ilusões.
Por maior que seja o seu amor, ele não é suficiente quando se tem que amar por você e pela outra pessoa.
Anjos
Não existe outra forma de retribuir o amor a não ser com
carinho e atenção.
Ou com àquele silêncio compartilhado apenas com a presença, com o ombro amigo ou um entrelaçar de mãos.
Amigos são assim:
Anjos disfarçados, que quando você menos espera, eles batem à sua porta e, antes que diga, que bom que está aqui,ele abre o sorriso que acalanta a alma.
E faz com este gesto, com que sinta-se a pessoa mais importante no mundo,pelo menos, naquele exato instante.
Quando menos esperamos, é que os anjos nos batem à porta.
Nada termina, onde há o amor de verdade .. ao não ser que esse amor se acabe, mas nada é por acaso, pois um amor construido com o tempo não se acaba como um dia termina para que outro começe .. atitudes, acabam mostrando se era mesmo o AMOR ...
O amor nunca acaba, ele adormece nos braços da solidão.
Ame mesmo que esse amor seja condenado pelo silêncio. Pois haverá um dia em que o silêncio falará mais alto que qualquer palavra
A paixão precisa de gritos, o próprio amor se compraz nas palavras, mas a simpatia pode ser silenciosa.
O amor verdadeiro que vem de Deus... ele nunca vai te tirar da igreja, dos seus amigos e dos seus familiares! Se você começou a namorar e deixou uma dessas coisas... melhor se questionar se esse amor vem de Deus!
Não fosse amor, não haveria planos
Como uma onda quebraria cedo
Fosse um momento, não faria estragos
Eu não estaria no chão, não, não
Não fosse amor, não causaria medo
Feito um brinquedo cansaria logo
Fosse ilusão não traria tanta saudade
E eu não choraria no chão, então
Deve ser amor, deve ser, então...
Não fosse amor, não duraria tanto
A chama de um Banho-Maria brando
Fosse passado não passaria corrente
E não chamaria de amor, eu não..
ELE "FOI" CHICO XAVIER
Toda bondade e amor ao próximo
Foram demonstrados por Chico Xavier,
Durante sua vida, consagrada pela fé.
Hoje, após sua morte,
Qualquer manifestação espiritual,
Que se diz ser Chico Xavier,
É ato malígno, pois
A bondade é ação da vida
E da nossa própria fé!
Se te AMAR for um crime?
Estou enquadrado no artigo do AMOR
Preso nas grades da PAIXÃO
e condenado a morrer te AMANDO.
Nunca acreditei em amor sereno, amor pacato, amor manso. Esse tipo de amor não pega fogo, esse tipo de amor se acostuma com pouco, esse tipo de amor prefere a paz e deixa de sentir todas as esculhambações. Amor educado, eu deixo para as pessoas frias. O amor que sinto por você, é amor mal educado e vive de boca cheia e aberta.
Rebeca
-
O amor ainda que o tenha encontrado, deve ser visto como um tesouro inatingível. Porque assim você o buscará com toda força de sua alma e ele se renovará dia após dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp