Amor de Primos
PSIU!! se quer ficar comigo com seu amor de mentira.
sai fora..der a vaga
a alguém que tem um amor verdadeiro!
Água Perrier
Não quero mudar você
nem mostrar novos mundos
pois eu, meu amor, acho graça até mesmo em clichês
Adoro esse olhar blasé
que não só já viu quase tudo
mas acha tudo tão déjà-vu mesmo antes de ver.
Só proponho
alimentar meu tédio.
Para tanto, exponho
a minha admiração.
Você em troca cede o
seu olhar sem sonhos
à minha contemplação
Eu te amo, homem, hoje como toda vida quis e não sabia, eu que já amava de extremoso amor o peixe, a mala velha, o papel de seda e os riscos de bordado, onde tem o desenho cômico de um peixe — os lábios carnudos como os de uma negra.
Divago, quando o que quero é só dizer te amo.
Teço as curvas, as mistas e as quebradas, industriosa como abelha, alegrinha como florinha amarela, desejando as finuras, violoncelo, violino, menestrel e fazendo o que sei, o ouvido no teu peito pra escutar o que bate. Eu te amo, homem, amo o teu coração, o que é, a carne de que é feito, amo sua matéria, fauna e flora, seu poder de perecer, as aparas de tuas unhas perdidas nas casas que habitamos, os fios de tua barba.
Esmero. Pego tua mão, me afasto, viajo pra ter saudade, me calo, falo em latim pra requintar meu gosto:
"Dize-me, ó amado da minha alma, onde apascentas o teu gado, onde repousas ao meio-dia, para que eu não ande vagueando atrás dos rebanhos de teus companheiros".
Aprendo. Te aprendo, homem. O que a memória ama fica eterno. Te amo com a memória, imperecível.
Te alinho junto das coisas que falam uma coisa só: Deus é amor. Você me espicaça como o desenho do peixe da guarnição de cozinha, você me guarnece, tira de mim o ar desnudo, me faz bonita de olhar-me, me dá uma tarefa, me emprega, me dá um filho, comida, enche minhas mãos.
Eu te amo, homem, exatamente como amo o que acontece quando escuto oboé. Meu coração vai desdobrando os panos, se alargando aquecido, dando a volta ao mundo, estalando os dedos pra pessoa e bicho.
Amo até a barata, quando descubro que assim te amo, o que não queria dizer amo também, o piolho.
Assim, te amo do modo mais natural, vero-romântico, homem meu, particular homem universal.
Tudo que não é mulher está em ti, maravilha.
Como grande senhora vou te amar, os alvos linhos,a luz na cabeceira, o abajur de prata; como criada ama, vou te amar, o delicioso amor: com água tépida, toalha seca e sabonete cheiroso, me abaixo e lavo teus pés, o dorso e a planta deles eu beijo.
“É só no silêncio que o amor toma consciência de sua essência miraculosa, de sua liberdade e de sua potência de intimidade. As palavras ditas destroem sua penugem e sua graça sempre nascente. Quem duvidaria que, no Paraíso, os espíritos desfrutam de si mesmos comunicando-se com Deus e com os outros espíritos no fervor de um perfeito silêncio?”
Amo seu cheiro, seu gosto, seu calor, sua boca, seu corpo e seu Amor. Quando me olha, me explora e me faz sorrir. Amo cada minuto, em seu mundo, bem no fundo, todas as vezes que sorri. Amo você!
Pensamentos não são lamentos
Maio 31, 2008 at 10:19 pm (amor, minha verdade)
Ela tornara a lembrar daqueles dias em que seus ouvidos cansavam de uma conversa que ela já sabia de cor;
Olhou para o telefone afim de escutar novamente aquela voz segura, uma impertinência no sotaque e um ‘alô’ cheio de malícia.
Quantas e quantas vezes ela ensaiou frases indelicadas e verdades que jamais seriam ditas…
Ela sabia que haveria uma réplica da parte dele, que provavelmente a deixaria sem fala e sem razão, e a partir dali, todos os ensaios das noites insones seriam esquecidos e o máximo que ela poderia fazer era prometer que aquela foi a última vez que ligara, e ele lhe diria um adeus num tom de deboche, sempre orgulhoso.
E então ela só precisava respirar durante alguns segundos, se recompor e buscar em sua mente todas as formas de dizer o quanto era desagradável tê-lo como lembrança, e chegara a ser vergonhoso a maneira como ela havia deixado ele conduzir aquela relação.
São apenas pensamentos fora de hora e de lugar, fora de suas próprias razões, que teimam em não querer achar significado em dias assim. E durante seu pré-sono, ela fica imaginando se ele ainda prefere dormir naquela posição que esconde praticamente todo o seu rosto, ou se ele continua com aquelas manias que a faziam odiá-lo até o próximo beijo.
- Biani
Por mais que a amizade, o amor e o casamento unam as pessoas, no fim, cada um é «inteiramente sincero» apenas consigo mesmo e, quando muito, com o próprio filho.
Poema. " Amo você"
Eu te amo...
Porque descobri em ti o verdadeiro amor.
Eu te amo...
Bem antes e depois de todos os acontecimentos do mundo.
Eu te amo...
Na imensidade do vazio dos meus pensamentos.
Eu te amo...
A cada lágrima que brota em meu olhar.
Eu te amo...
Em todos os ventos que sopra e murmura seu nome.
Em todas as sombras que se esconde na escuridão do meu ser.
Na extensão infinita do tempo.
Até a onde mora o silêncio.
Eu te amo...
Em todas as transformações da vida...
Em todos os caminhos do medo...
Na angústia da vontade perdida...
E na dor que se veste em segredo.
Eu te amo...
Em tudo que estás presente...
Em tudo que ainda estás ausente.
Eu te amo...
Desde a criação das águas até ao nascer do fogo.
E antes do primeiro riso e depois da primeira mágoa.
Eu te amo...
Até mesmo depois de um adeus.
Eu te amo...
Até mesmo que o universo nos separa.
Eu te amo...
Tão suavemente como o voo das aves, que voam rumo céu azul.
Te amo...
Com grande amor que me faz o coração parar no primeiro olhar...
Um grande amor que, me faz sentir especial...
Um grande amor que, até tenho medo e a insegurança de o perder.
Te amo...
Mesmo que você não se enxerga em mim um grande amor.
Te amo aponto de não conseguir mata a saudades que sufoca meu coração.
Uma saudade que me faz se sentir presa a uma agonia terrível só pelo fato de não te ver a alguns instantes.
Te amo...
E basta me lembrar do seu sorriso para sentir sua presença...
Presença que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus...
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos...
Invade nossa alma e mora no coração.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele não apresenta nenhum defeito.
O amor é lindo do seu próprio jeito de ser...
Amo você eternamente.
A Bíblia é clara ao afirmar que não se pode amar o mundo, caso contrário, não se terá o amor do Pai. A chave para entender isso está na palavra amar. O que amamos tem prioridade em nossas vidas diárias. Logo, se o mundo é prioridade, está sendo amado. Então, não há lugar pra Deus.
Carta Aberta a Vincent van Gogh
Eu não sei como se escreve uma carta de amor, todas as que já escrevi foram direto para o lixo, seja quando jogadas pelo remetente, seja quando recusadas pelo destinatário, mas essa carta eu sei como se escreve, porque esta não é uma carta de amor, é uma carta de angústias, e estas cartas eu conheço bem. Eu não vou te pedir que me envie materiais para minhas pinturas, nem vou dizer que em Arles a vida tem mais cor, eu vou me redimir, vou me redimir por ter o peito quase tão dolorido quanto o seu, mas não poder fazer nada para impedir aquela bala, que dói também em mim, porque o tempo é cruel e eu não posso atrasar o relógio em um século ou mais. Mas também vou te agradecer, te agradecer por fazer através de sua arte, o que ninguém ao meu lado poderia fazer por mim. Você não é como eles, e nem poderia ser, porque no mundo são poucos aqueles cujo o coração sabe fazer mais do que apenas bater.
Sempre sua.
Muitos dizem: Eu te amo. Mais poucos sabem o significado do amor. Não amamos com palavras e sim com atitudes.
O Que é O Amor
"Numa sala de aula, o aluno perguntou à professora:
- O que é o amor?
A professora sentiu que a pergunta merecia uma resposta a altura. E como estava na hora do recreio pediu que cada criança voltasse para a classe com algo que despertasse o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas para procurar. Na volta, a professora pediu que mostrassem o que tinham trazido:
- Trouxe uma flor, não é linda? - disse a primeira criança.
- Trouxe esta borboleta, disse outra, vou colocá-la na minha coleção.
E assim as crianças foram colocando na mesa tudo o que tinham encontrado. Mas a professora percebeu que uma aluna estava quieta num canto da classe, sem nada nas mãos.
-Por que não trouxe nada? - perguntou a professora.
- Desculpa professora: vi a flor mas senti o seu perfume e preferi não arrancá-la para que ela exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, mas ela estava tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um filhote de passarinho caído entre as folhas, mas preferi devolvê-lo ao ninho.
A professora deu 10 à criança pois ela foi a única que percebeu que só podemos trazer o amor no coração."
Dizer 'eu me amo' não é egoísmo, é amor-próprio. É impossível amar outra pessoa sem antes se amar profundamente. Tenha orgulho da pessoa que você, se respeite e se valorize diante de todos. Não deixe ninguém dizer qual é o seu valor, porque você não tem preço estipulado, muito menos etiqueta estampada na testa. Você veio a este mundo para ser feliz, portanto, mexa-se. A vida está te chamando, então não questione, vá e seja feliz.
Soneto XXII
Quantas vezes, amor, te amei sem ver-te e talvez
sem lembrança,
sem reconhecer teu olhar, sem fitar-te, centaura,
em regiões contrárias, num meio-dia queimante:
era só o aroma dos cereais que amo.
Talvez te vi, te supus ao passar levantando uma taça
em Angola, à luz da lua de junho,
ou eras tu a cintura daquela guitarra
que toquei nas trevas e ressoou como o mar desmedido.
Te amei sem que eu o soubesse, e busquei tua memória.
Nas casas vazias entrei com lanterna a roubar teu retrato.
Mas eu já não sabia como eras. De repente
enquanto ias comigo te toquei e se deteve minha vida:
diante de meus olhos estavas, regendo-me, e reinas.
Como fogueira nos bosques o fogo é teu reino.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp