Amor de Primo

Cerca de 238103 frases e pensamentos: Amor de Primo

Ser pai é como ter dois corações e entender que o mais importante deles bate fora do nosso corpo.

Não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem.

(Faramir)

Desculpa...

Eu tentei ser o cara perfeito para você. Se não consegui, eu já previa. Desculpa ter feito você perder tempo. Desculpa ter gastado suas energias planejando um futuro que você não quer.

Desculpa ter feito você se cansar de mim e, mesmo que minhas lágrimas rolem em cima do meu teclado, que meu instinto poeta esteja abalado e que isso me faça falar muita coisa sem pensar, mas vem do coração.

Desculpa se não olho para a tela do meu computador com medo da sua próxima mensagem. Desculpa por ter sido o cara que te amou com todas as forças.

Desculpa por ter sido o cara que se dedicou dia após dia para tentar cumprir a promessa de um futuro com você. Desculpa se eu quis o seu bem, assumo não ser perfeito, assumo que, sim, meu coração está muito abalado, chorando como uma criança, eu digito mensagens que no final nem lembranças serão.

Mil pensamentos a toda hora atormentam minha mente, me pergunto "E agora, o que vou fazer?" ou "Como vou viver? Se a única que amei foi ela".

Sabe, nunca fiz nada certo, quando começo a ver minha vida fluir, sempre existe algo que me impeça ou me faça desistir.

Uma garota tão pequena quanto uma violeta, uma garota que se move como uma pétala, está me puxando para ela com mais força do que sua própria massa. Só então, como a maçã de Newton, eu rolei em sua direção sem parar até cair sobre ela com um baque. Meu coração continua batendo entre o céu e o chão. Foi meu primeiro amor.

Se inviável é a correção, oportuno é o ponto final.

Mulher de hoje, ontem, amanhã.
Mulher é valente, minha gente. Trabalha, é guerreira, batalha!
Ensina, aprende, corrige, arruma, se enfeita, deleita.
Mulher gera, adota, ama, cria, cuida, ampara.
Mulher zela com amor, o fruto, o lar, o par.
Mulher, uma menina: brinca, sorri, encanta!
Mulher é forte, doce, azeda, afável.
Mulher, uma amiga, amante, sensível, incrível!
Mulher, seu nome é "Amor"; sobrenome "para sempre amar".
Feliz Dia da Mulher. Feliz sempre todos os dias.

Quem não teve atribulações para suportar, é porque não começou a ser cristão para valer.

Acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor.

Quando eu chorei você me fez sorrir
Quando eu sofri você estava aqui
Quando pensei que não vivia mais
Você mostrou que a vida ainda se vai
Ofereceu-me seus ombros para descansar
E nos seus braços me fez repousar
Eu devo muito a você meu amor
Porém não entendo...
Por que me protege tanto assim?

Quando eu pensei que poderia cair
Você me segurou e me fez seguir
Quando eu joguei meus sonhos para o ar
Você trouxe outros para eu sonhar
Eu não sei...
Por que me protege tanto assim
Apenas sei...
Que foi Deus quem te enviou para mim!

Então vá em frente, grite comigo e tente me afastar, mas eu não vou a lugar algum.

Se eu morresse amanhã?

E se eu virasse lembrança?
Se meu olhar não encontrasse mais o teu?
Se meu bom dia não existisse mais?
Se minha poesia fosse morta, como eu?
Se eu não lhe esperasse mais, todos os dias?
Se eu não pudesse mais te fazer bem, quando tudo vai mal?
Se eu não vivesse para presenciar um sorriso teu? Ele existiria?
Se eu não estivesse ao teu lado, para segurar tua mão?
Se meu perfume fosse somente lembrança? Seria tortura?
Meu beijo te faria falta?
Quem te ouviria por horas, só para te ver desabafar?
Quem riria do seu riso?
Quem preencheria essa vaga ao seu lado?
Eu preenchi?
Que de nós, sentiria mais saudade?
Como seria, dormir sem meu boa noite?
Se no seu mundo, eu não habitasse mais?
Quem cantaria para você sentir-se melhor?
Quem lhe escreveria poesias e canções?
Quem dançaria sem motivo, só para te ver sorrir?
Quem ficaria feliz em apenas ouvir teu riso?
Quem te conheceria, como eu?
Eu lhe faria diferença?

The best love is the kind that awakens the soul and makes us reach for more, that plants a fire in our hearts and brings peace to our minds.

Noah Calhoun
The Notebook (2004)

Sinto falta de quem se foi e um dia fez parte de minha vida, e por que partiu, deixou de existir? Não! Continua intocável em meu coração, presente em cada batida, em cada respirar. Continua a existir, só que do lado de dentro.

Cuidado

Quero plantar flores nos caminhos por onde passar
construir pontes pra você cruzar
derrubar muros para que possa atravessar
pintar o céu de estrelas pra te iluminar
renovar sua esperança quando você desanimar
estar presente em dias de festa pra comemorar
mas, principalmente em dias de pranto pra te abraçar
quero dias de sol pra passear e de chuva pra gente brincar
quero parceria, sintonia, melodia, poesia
quero sua alegria (sorrisão) assim que acordar
colo pra te ninar
anjo pra te guardar.

Nos teus olhos encontrei a felicidade, nas tuas palavras encontrei a sabedoria e em você que encontrei o amor

⁠Há conexões que herdamos de outras vidas, e que estão aguardando o tempo certo para serem reestabelecidas.

Eu não amo você e nem sequer estou apaixonada
A única coisa que quero são seus beijos e mais nada.
Tudo é muito confuso, a amizade fala mais alto, prefiro continuar com ela do que decidir pelo lado mais arriscado.
Palavras não nos falta, nossa vontade de viver é intensa
Mas infelizmente não são os sentimentos que nos orienta.

Há sonhadores e realistas nesse mundo. O certo seria cada um ficar com seu semelhante, mas, quase sempre, ocorre o contrário. Sonhadores precisam dos realistas para não voarem perto do sol. E os realistas… bem, sem os sonhadores, poderiam nunca levantar voo.

⁠Se a pessoa que você ama de repente desaparecesse por completo do mundo… O que você diria? Diria que está triste? Solitário? Melancólico?

E quando ele morrer, corte-o em pequenas estrelas
E ele deixará a face do céu tão bela
Que o mundo inteiro se apaixonará pela noite
E deixará de adorar o sol berrante