Amor de Prima

Cerca de 236257 frases e pensamentos: Amor de Prima

Quem demora, não sente. Mas, todo mundo, um dia, cansa de esperar. É que ninguém, mesmo pacientemente, nos espera pra sempre.

Conquistar o topo de uma montanha e visualizar a infinidade de vales e picos, matas e riachos, pedras - de tamanhos e formatos tão admiráveis; sentir o vento gelado, a pureza do ar, o céu azul e o pôr do sol dourado, faz compreender que Minas Gerais é uma obra prima tão perfeita, que nem a mais prodigiosa mente humana seria capaz de sequer sonhá-la.

⁠Quando eu enviei a última remessa de documentos para a minha faculdade, sentei no degrau dentro do ônibus e com minha prima, observei as nuvens que podia ver da janela. Na janela para os outros eram apenas nuvens e edifícios, mas para mim foi uma conversa entre eu e a vida:
"-Estou cansada"- Eu falei para ela e ela me respondeu:
"-Pela primeira vez em sua existência, eu te entendi, pela primeira vez eu vi seu cansaço com olhos crús e vazios, e pela primeira vez, eu te dou um descanso, não um momento de felicidade ou tristeza, mas um de esperança, um que diz: "As coisas vão melhorar"- Disse para mim a Vida".

De que é feita nossa literatura? De obras-primas? A resposta é, mais uma vez, não. Mas quando um livro original é escrito – não aparece um há mais de um ou dois séculos –, os homens de letras o imitam, isto é, o copiam de maneira que são publicadas centenas de milhares de obras tratando exatamente dos mesmos temas, com títulos um pouco diferentes e combinações de frases modificadas. Isso os macacos, essencialmente imitadores, devem ser capazes de realizar, com a condição não obstante de que utilizem a linguagem.

Inserida por pensador

... as queridas mulheres, todas as colegas de trabalho, de escola, de faculdade... as que se encontram esporadicamente comigo nos ônibus, me atendem no comércio, nos bancos, nos guichês de pedágio. As menininhas, as garotas, as adolescentes, as jovens, as senhoras, as bem idosas. As que usam burcas, porque não podem expor publicamente sua beleza;
as que não são celebradas quando nascem simplemente por que não nasceram homem; as que são mutiladas em sua sexualidade, por que machistas temem serem traídos; enfim a todas as mulheres de todo mundo: Minha sincera homenagem.

Vejo no céu a brilhar
A aquarela Laranja e Amarela
E o azul deste imenso Mar
Roseta daqueles Pássaros
Daqueles que estão a Cantar
E na grama, aquele verde de encantar
Da Maçã mais vermelha
O rubro está lá
Do tronco da iniciais
O Marrom deixa sua Marca
Na Pintura da Vida
Só os Marcantes e Essenciais
Predominam e enfim...
Se Tornará uma Obra Prima

Inserida por GeehSouza9

Ela linda como uma princesa , cheirosa como uma flor

Inserida por pinhasz

O futuro existe,sim. É como a semente que lançamos na terra, depois de florescer ganha outro nome. Quando chegamos no futuro denominamos presente. Se o futuro fosse uma matéria-prima, o presente seria o produto acabado.

Inserida por LaunioNivanio

O céu ganhou mais uma estrela. Uma estrela radiante! Não sabemos a hora, nem quando partir, não sabemos compreender, nem ao menos dizer adeus, pois a vida se olhada assim com frieza não passaria de um sopro. A nós com graça foi dado a responsabilidade de viver, mas ao mesmo tempo ganhamos a certeza de morrer em qualquer momento do nosso curto caminhar. Prima, sei que você temia menos a morte do que a insuficiência da vida, porque mesmo quando perdia uma grande parte se doava por inteira na alegria de viver, essa sua grandeza deixará lembranças inesquecíveis a todos os seus familiares e mesmo que vivamos apenas mais um pouco essas recordações carregadas em cada um de nós ecoarão na eternidade. Que a luz do nosso senhor te abrace e conforte os nossos corações, adeus Cristina!

Inserida por alphmatt

parece que foi ontem a gente brincando ... nossas zoeiras desde pequenas .. como é bom parar no tempo e lembrar disto . Nossa Mas Quando eu volto a pensar no presente vejo que o tempo já passou , e se passou .. rápido de mais .. Anos Atrás a gente brincava .. ''quando eu me Formar'' .. é Bruna Hoje Essa Brincadeira se torna realidade para uma de nós .. é Bub Este Ano formatura ano que vem 15 anos .. haha o que mais tu poderia pedir em? haha parabéns Prima Espero que tu sempre seja assim meiga, zoeira, palhaça, inteligente , alegre , suja zoa zoa , amiga .. Bruna Na vida a gente sempre passa por dificuldades as vezes umas que nem se percebe e outras que da vontade de desistir de tudo , mais ai que esta o segredo , nunca desista daquilo que tu bota na tua mente , sempre tenha foco ,fé acima de tudo ..

"Um bom exemplo é o melhor discurso." Então que tu sempre de ótimos discursos , que tu sempre seja assim preocupada com o teu futuro , pensar em crescer cada vez mais e mais mas também se divertir né haha.

Tá Pesada a sua Cruz? Tá frio com seu Cobertor...Não se engane..Tá tudo Bem...

Grandes Batalhas só são dadas aos Grandes Lutadores...
Primeiro A Gente Cresce E Depois A Gente Muda !

Inserida por pinguinsita

"Se deseja um homem perfeito devolva-nos a costela que lhe foi concedida a vós e terás uma obra-prima".

Inserida por Eduardo-Silva

Acróstico para Cristina Carvalho
Clareza em suas atitudes,
Respeito em seu proceder,
Idônea e admirável em sua essência,
Se esmera em tudo que vai fazer;
Tomas teu destino pelas mãos,
Incansável e altiva em seu caminhar,
Na vida vais encantando,
A todos que a sabem amar!

Inserida por SimoneVReis

A momento mais difícil e contraditório vacilante na obra pictórica é o da assinatura, o instante de afirmar que ela em si está completa, não mais pertence ao artista e a partir de então, entrega la ao mundo.

Inserida por RicardoBarradas

Mude seu publico alvo, ao invés de mudar todo seu Roteiro.
Pois algumas pessoas não estão prontas para um blockbuster, uma verdadeira obra-prima.

Inserida por crowspike

Eu vou fazer além do que você sonhou
Eu vou fazer além do que imaginou
É coisa divina, uma obra-prima
Sob medida pra você que não parou

Rebeca Gomes (cantora)

Nota: Trecho da canção Obra-prima.

Inserida por pensador

O que faz da fotografia uma invenção estranha é o fato de suas principais matérias-primas serem a luz e o tempo.

Inserida por pensador

Deus que conhece sua obra
Revela sua criatividade em nós
Qual imaginação perfeita produziu.
Com mãos talentosas conduziu
A criação da vida em cada detalhe.
Observa cada passo
Acompanha cada gesto
Com sua presença bem de perto
Achando bela e graciosa
Sua arte, escultura
Não importa como esteja
Seus contornos como a fez
Ele aprecia, se aproximando
Diz a ela: Na solidão sou sua melhor companhia, para lembrar que és obra minha e que as vezes deixo-a só para que possa me ouvir.

Inserida por FabiolaDantas

Talvez a gente tenha se perdido na tradução
Talvez eu tenha pedido demais
Mas talvez isso fosse uma obra prima
Até você rasgá-la por completo

All Too Well (curta)

Nota: Trecho da canção All Too Well (10 Minute Version), de Taylor Swift.

Inserida por pensador

⁠Os mais belos e finos materiais são inúteis sem o talento de uma artesã.
Valorize quem faz da matéria-prima, uma obra de arte.

Inserida por Raphaelacontin

⁠"Doente é a sociedade que endeusa quem construiu uma ponte mas menospreza quem criou a matéria prima para a ponte ser erguida."

Inserida por valdirgomesescritor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp