Amor de Pai para Filha

Cerca de 247847 frases e pensamentos: Amor de Pai para Filha

A tempestade passou, o céu está cinza, mas ecos seus ainda persistem, o perfume do amor se dissipa, eu costumava sonhar que você ficaria para sempre..., sombras do nosso amor se espalham e desaparecem..., depois da chuva, eu recomeço...

“O amor não tem rosto”, eu ouvi.
Peguei todas minhas palavras e guardei.
Depois peguei meus pensamentos,
Aqueles dispersos pensamentos e juntei um por um como
retalhos de uma emoção.
O amor não tem rosto.
Talvez por isso tenha a melhor visão,
O melhor cheiro,
O melhor jeito,
O mais terno e ousado sentir.
— Mas como o amor não tem rosto?
Fecha a boca e fecha os olhos.
O amor não tem rosto.
E eu continuei a ver você na minha visão.

Quanto mais sinto, mais me perco nas garras deste chamado amor. Achado, busco cada vez mais motivos para dele falar, pois parece vamos ficando íntimos. Depois do possível, agora eu acredito que ele é algo que escolhemos usar. Feliz quem usa, mais ainda quem o recebe. Impossível medir, pois não há tamanho, cor ou idade. Ingastável e disponível para quem quiser usar, com quem quiser e em qualquer tempo.

Às vezes, o que nos falta não é amor — é coragem de abrir as janelas da alma e deixar alguém entrar sem medo do vento.

O amor é instigante. É contagiante. É revigorante e real.
O amor vence conflitos.
A força do amor vence o mal.⁠

O amor é uma caixinha de música que toca no coração.
É como uma luz que brilha intensamente.
Um farol que ilumina em noites de tempestade.
Um precioso diamante.
O amor faz cessar conflitos e transmite a paz.
Cura o coração das pessoas.
O amor não busca recompensa.
Só ame.

Quando o amor acontece toca. É uma caixinha de música que pulsa no coração.
Motiva. Alegra.
O amor da sentido a vida. Revigora. Faz a esperança renascer.
Como uma árvore cortada. O seu tronco seca. Não dá mais frutos. Vem a chuva e a árvore renasce. Brota. E dará frutos no futuro.
Assim é o amor. É como uma chuva torrencial que cai na terra seca do coração. O coração está sem vida. O ser está abatido. Caído. Ferido. Vem a chuva e revive. Faz renascer. Dá esperança.
O amor cura as feridas mais profundas. Perdoa as mágoas mais antigas. Apaga o ódio mais agudo.
O amor traz uma promessa de dar frutos no futuro.
Quando o amor acontece tudo se renova. Nasce o melhor. Um para o outro. Juntos no mesmo sentido. No mesmo propósito e sintonia.
O amor brota do fundo da alma. Deixa o ser transparente. Do âmago, uma luz brilha.
Já não há segredo. Não existe medo no amor.
Sem egoísmo ou vaidade. O amor abre mão das suas vontades para se doar. Duas vidas em uma, em cumplicidade.
Quando o amor acontece faz nascer o melhor do ser, pois é amor. O amor é bom. E se não fosse assim, não seria amor.
Nasce o amor e cura as feridas. Cura as mágoas da alma. Cura as feridas do ser.
E se tiver egoísmo ou obsessão não é amor.
É leve. Sem culpa. Perdoa. Deixa ir.
É liberdade. É vontade. É renovo. É querer.
É capacidade de superar. É vontade de se doar.
É capacidade de doar sem esperar nada em troca.
Quando o amor acontece tem vida. Brilha uma luz.
É um sorriso aberto.
Como um dia de sol, sem sombras.
É assim quando o amor acontece.

O amor toca.
Dá sentindo a vida.
O amor cura as feridas mais profundas.
Perdoa as mágoas mais antigas.
Apaga o ódio mais agudo.
É um farol em noites de tempestade. Aponta o caminho.
Não há segredo. Não existe medo no amor.
É um sorriso sincero.
Um dia de sol.
Assim é o amor.⁠

​"O amor deixaria de ser um mistério para se tornar a única equação matemática onde um mais um resulta em um inteiro indivisível."

"Amor se prova na agenda, não no discurso."

​"Que o seu amor próprio seja tão sólido que qualquer afeto externo venha para transbordar, e nunca para preencher buracos."

⁠João 13.35: Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. A manifestação do nosso amor na vida e pelo próximo revela o quanto somos Dele.

⁠1ª Coríntios 13.8: O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; Os dons espirituais são úteis somente nesta vida temporal, já o amor permanecerá pela eternidade.

⁠Todos que estão em um relacionamento de amor com os céus, jamais terão um caso com o mundo.

⁠A expiação limitada no calvinismo limita o amor divino a uma classe eleita de antemão, tornando a Cruz de Cristo uma causa secundária, superficial e desnecessária na eleição.

⁠Clame com todas as suas forças para Aquele que perdoa os seus pecados, até que tenha o amor de Deus derramado em seu coração.

⁠O amor é um afeto de união em Deus.

Demonstrar amor e respeito com o próximo gera mais resultados do que ficar citando textos bíblicos que você não vive. ⁠

⁠Toda religião está concentrada em um ponto, nestas palavras: "andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós". Tudo está contido no amor humilde, gentil e paciente.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Philothea Briggs (janeiro de 1772).

...Mais

Que eu possa ter uma compreensão cristã do que é realmente o Teu amor e traduzi-lo para o meu próximo.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Philothea Briggs (janeiro de 1772).

...Mais