Amor de Filho para Mãe Falecida
"As vezes não conseguimos solucionar nossos problemas pelo simples fato de estarmos olhando pra ele por um ângulo diferente!!"
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
O universo enquanto uma bola global, deveria ser conduzido apenas pelo toque mágico e perfeito do jogador magistral.
A pessoas adoram fazer e ouvir mexericos... É com isso que as redes sociais ganham rios de dinheiro...
Não podemos mudar o passado. Assim, devemos evitar, o quanto possível, remexer no passado, para preservarmos nossa saúde e qualidade de vida. O momento presente, sim, é importante para mudar nossa vida, com vistas ao futuro. As boas escolhas são fundamentais
NO FIM DA LINHA: A FILOSOFIA
Alguém: filósofo!
Filósofo: lá vem ele de novo, interromper minha reflexão.
Alguém: filósofo, fiquei pensando: se o fim da linha representa o começo, mas tudo é devir, como disse, qual outro filósofo poderia me indicar que corrobora com esse seu pensamento?
Filósofo: sobre o devir, repare que vc está sempre indo e voltando, recirculando o mesmo pensamento, mas as perguntas não são as mesmas.
Alguém: tudo, bem, concordo. Mas, não respondeu a minha pergunta. Pode ser?
Filósofo: Segundo Santo Tomás, o conhecimento do fim é o ponto de partida da sabedoria, da filosofia em geral, e, de um modo especial, das filosofias particulares, como a filosofia da educação.
Alguém: Indicou são Tomás, mas o que ele diz, tem a ver com o fim da linha?
Filósofo: Analise em partes. Primeiro, ele diz que o conhecimento do fim é o começo da sabedoria. Depois, vem a filosofia em geral, as filosofias particulares e a filosofia da educação.
Alguém: sim, continue.
Filósofo: ele fala que o fim é o começo, depois fala da circularidade, do devir constante das coisas, ou seja, o devir de Heráclito é o fluxo constante no rio da filosofia.
Alguém: está falando de banho, novamente?
Filósofo: sim. As águas do rio da filosofia nunca serão as mesmas, toda vez que mergulhar nelas.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/09/2021
01:14h
Pessoas mentecaptas, moduladas através de inteligências artificias, pelo zoroastrismo dualista, usado pelas redes sociais, são daivas que se enxergam como daevas.
Existem pessoas que se comportam como realezas em seus lares, empresas, repartições públicas, por onde quer que passem, despejando sobre aqueles com quem vivem ou trabalham o peso de seu orgulho e egoísmo. Dessa forma, tiranizam todos que compartilham o mesmo espaço, esquecendo-se de que, mais dia, menos dia, terão que encarar as consequências de seus desmandos, porque ninguém está livre da Justiça de Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp