Amor de Filho para Mãe Falecida
"Ainda que não venhamos a aceitar, todavia, o que vivenciamos hoje é o produto da soma de nossas dedicações ou omissões".
Inácio Filho (Mauro).
Somos o que somos
A quanto tempo deixamos de aprender...
Que somente o desenrolar nos ensina...
Mas agora chegou a hora de compreender...
O que emana desta Orbe Celestina....
É o nosso momento de ver o velho Pergaminho...
É sua a escolha de qual caminho...
O irresponsável o levará à dor....
Mas pelo outro, somente ao amor.....
Somos nós que escolhemos....
Escolhemos porquê amamos...
Amamos por que humanos somos...
Somos por resultado de Divinos cromossomos...
By José Schmitsler Filho
#jsf
Mas Mestre, por que não podemos ter gurus que abram as nossas mentes ?
Meu caro jovem, todos os gurus são seus contemporâneos, portanto, passageiros; se quer exemplos de verdade não tenha gurus, tenha Avatares, pois estes não são contemporâneos e nem passageiros, os seus ensinamentos remontam a milênios e o maior de seus ensinamentos e que devemos traçar nosso próprio caminho, pois se seguíssimos outro já traçado, iríamos apenas onde outro já teria ido...
A felicidade é uma pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade. Felicidade é aquele instante que você gostaria que durasse um pouco mais, pelo menos. A felicidade é aquele instante que você gostaria que não acabasse tão cedo. A felicidade é aquele instante que você gostaria de repetir.
O lixo da felicidade está na pretensão ilusória, mas a outra metade dela é linda, e é a alegria que você não quer que acabe. Eu, nesse momento, pretenderia eternizar este instante. Se há lixo na ilusão, não há lixo na alegria que estou sentindo.
A vida é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência.
[A vida é o] intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa.
A sua felicidade, é só sua. Quando você dá o poder para outra pessoa controlar a sua felicidade, mesmo que haja um lugar bonito no seu coração, de uma maneira até mesmo bem-vinda, essa pessoa poderá controlar sua mente, e sua vida. Quando uma pessoa, procura assumir o controle de sua própria vida, e de si mesma, ela se permite compartilhar a felicidade, e daí surgirá momentos admiráveis, inesquecíveis e maravilhosos! Gratidão sempre Namo Amituofo Namastê
Levando-se em conta a história de Charles Plumb, estamos por aqui na coxia da vida, arrumando o paraquedas de muita gente, pena que pouquíssimos percebem, não há problemas, continuamos por aqui cumprindo a nossa missão.
Você, caro amigo, tem percebido que sempre tem alguém arrumando seu paraquedas, para que os seus saltos na vida sejam seguros?
Beijos em vossos corações e paz profunda!
O maior de todos os professores é o tempo, todos os dias temos um novo aprendizado para ser colocado em prática imediatamente, o problema é que a sabatina deste aprendizado é de múltipla escolha e quando não estudamos o suficiente tomamos bomba e repetimos de ano; neste contexto acadêmico, o ideal e ter alguém estudando junto com você, compartilhando conhecimento e ajudando o outro em seus pontos fracos e mesmo em dupla o sucesso pode demorar e temos que consertar e mudar a estratégia enquanto é tempo, afinal de contas o tempo é o maior dos professores.
Como é que é, você quer saber a diferença entre caridade e generosidade, pois bem, estes dois comportamentos exemplares diferenciam-se pelo fato de que no primeiro aquilo que você doa, sai de você e no segundo sai de seu bolso. O voluntariado é o maior exemplo de caridade e ainda por cima faz um bem danado para os dois lados.
- Filósofo, se você tivesse nascido quatrocentos anos antes de Cristo, o que acha que teria sido?
- Visto que nada sei, posso apenas imaginar que teria sido como, naquele tempo, um poeta, em meu sentir, capaz de descrever o que seria se viesse a nascer quatrocentos no futuro; ou, talvez, como um artista, em meu sentir, capaz de idealizar e criar um quadro com formas cheias de encanto, capaz de mostrar o que eu seria, se nascesse quatrocentos anos depois.
-Mestre, como filósofo, estou espantado e admirado com as suas palavras!
- Nesse caso, posso imaginar, como nada sei, teria sido sábio ou filósofo, inclinado a levar até a extrema audácia a reflexão sobre o universo, sobre a natureza e sobre mim mesmo, e se não teria sido melhor nascer quatrocentos anos depois.
-Mestre, vejo que não és um simples filósofo. Para terminar, uma última pergunta: e se você tivesse nascido quatrocentos anos depois de Cristo?
- Estaria, como nada sei, dividido entre uma tendência racionalista, que me conduziria às mais ousadas negações, e uma tendência espiritual e mística, se nascesse quatrocentos anos depois de Cristo.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/08/2021
O BOM PSICANALISTA
Alguém pergunta ao bom psicanalista.
- Qual o motivo de, depois de anos sem ver ou conhecer alguém, no momento que penso sobre isso, ela faz um primeiro contato, mas o encontro não se concretiza?
O BOM PSICANALISTA RESPONDE
- A sincronicidade faz de tudo para aproximar duas pessoas. Porém, o mecanismo de defesa procura, muitas vezes, evitar essa aproximação.
Alguém:
Por que?
O Bom Psicanalista:
- para que não vejam, não toquem e não sofram com a primeira decepção, logo após o primeiro encontro, primeira recepção (convivência). No princípio, é como um grande banquete, depois, um passeio por um belo jardim com as mais belas flores. No final, todos se machucam com espinhos.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 11/08/2021
03:24h
Solidão da Onda
Colapsar do mundo, é o isolamento de si. É a fuga do espírito. Causa estresse na alma, provoca a diminuição súbita, considerável, das energias espirituais e cerebrais. Ainda, afeta as percepções, sensações com a diminuição de todas as forças nervosas. Enfim, solidão da onda é fugir de si mesmo, no meio da multidão, é não querer ser observado.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
08:41h
O poder é fruto do conhecimento, não da mudança.
Quem acha que mudou em virtude do poder, se engana.
O poder só revela a maçã interna, seja podre, seja bela.
Estendo o tapete com o tecido
com os pedaços de ninhos,
contendo essências
de canto de pintassilgos.
Um canto que torna
minha fé inabalável, pois emudece
o mundo, inundando-o de beleza.
Os ruídos são as vozes
da poesia das asas
das borboletas escondidas
no brilho do dia mais azul.
Para entender o azul
é preciso entender a primavera
se entregando para o verão.
É preciso entender o hálito
do início do dia na boca
da aurora, banhada
pelo cheiro dos raios de sol.
ANSIEDADE - Quando o medo começa a dominar você
Por Fernando Vieira Filho (1)
A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas consequências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e autolimitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, considerada um transtorno mental, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação. Veja abaixo alguns sintomas a serem considerados:
1. Dificuldade para relaxar ou a sensação de que está a ponto de estourar, está no limite do nervosismo.
2. Cansa-se com facilidade.
3. Dificuldade de concentração e frequentes esquecimentos
4. Irritabilidade
5. Tensão muscular
6. Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório
Por fim, um critério presente em todos os transtornos mentais é o prejuízo no funcionamento pessoal ou marcante sofrimento. Não podemos considerar os sintomas como suficientes para dar o diagnóstico caso o paciente não tenha seu desempenho pessoal, social e familiar afetados. E neste caso, o tratamento, pode ser psiquiátrico, associado a psicoterapia, homeopatia e Florais de Bach. Tudo feito com muito critério e profissionalismo.
(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Contato: (34) 9 9972 4096
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp