Amor de Ficante
Uma das piores sensaçoes que podemos experimentar é a de se sentir sozinho no meio da multidão.
Dizer isso pode soar meio clichê e brega,mais é como me sinto agora,tanto que só encontro uma maneira pra me expressar escrevendo.
Papos com os amigos já nao funcionam mais,até porque 99% deles estão namorando ou casados e solidão não é uma palavra que se enquadra muito em suas vidas.
Em todo lugar que eu passo o que mais vejo são casais experimentando doses cavalares de amor e carinho e eu,poxa,eu fico ali olhando e pensando em quando vou ter isso pra mim.
Me cansei de romances baratos com pessoas vazias que só querem saber de curtiçao!
Já fui exatamente esse tipo de pessoa e hoje vejo o quão fútil é esse tipo de comportamento!
Viver asssim não me serviu pra nada além de conquistar aquele status barato de pegador de mulher em baladas.
As vezes isso até que é bom,acaba inflando nosso ego,mais e quanto ao amor,ao sentimento?
Já nem me lembro mais como é a sensaçao de sair de casa apressado para ir buscar uma namorada em casa e levar pra alguma festinha com amigos.
Sinto falta do companheirismo,das ligaçoes no meio da madrugada pra dizer que não consegue dormir porque está com saudades,das risadas juntos,e até das crises de ciúmes!
Ah,as crises de ciúmes,essas sim me fazem falta!
Num mundo onde ninguém se importa com ninguém é maravilhoso saber que alguém tem medo de nos perder,nem que seja por uma besteira qualquer.
Estou ficando velho caramba,quero construir uma familia,mais onde devo procurar a mãe dos meus filhos?
Tá dificil viu,ainda mais em meio a essa geraçao que não desgruda do celular.
Sou meio antiquado,cafona mesmo e nao me sentiria bem estando ao lado de uma pessoa que conversa comigo e com varias outras pessoas através de whatsapp ou seja lá qual for aplicativo da moda.
Gosto de conversar olhando nos olhos,sinto que dessa maneira rola uma química mais forte e o resto do mundo passa a não ser mais do que um mero detalhe.
Onde estará essa mulher que vai fazer meu mundo virar de cabeça para baixo?
Se for você que está lendo,me procure logo pois estou perdendo as esperanças de viver esse tal de "amor verdadeiro".
Queria me apresentar à vocês ,mais intimamente!
Eu sou o tipo de mulher que não aceita e nem permite que um homem levante a voz pra mim.
O único na vida que se atreveu, teve que baixar a bola, pois sou especialista em colocar as pessoas no seu devido lugar.
Pra mim , homem não se cresce!
E não é questão de ser ou não feminista. É questão de não aceitar que qualquer ser humano se julgue superior à mim. NINGUÉM é superior à ninguém, e respeito é coisa que se você não exige, ninguém te dá.
Sou o tipo de mulher que acorda as 5h00 da madrugada pra chegar no horário no meu serviço, mas antes cuidar da família que deixo em casa. Dessa forma, julgo justo ter o mesmo piso salarial de qualquer homem que tenha a mesma função e carga horária que a minha. O fato de eu ser mulher, não me torna incapaz, menos inteligente ou menos apta a ter os mesmos proventos salariais que um homem. Eu mereço! TODAS NÓS MERECEMOS!
Também sou o tipo de mulher, que tem amigos e amigas homossexuais. Alias, as melhores pessoas que já tive amizade NA VIDA, eram homossexuais. Tenho uma ligação forte com eles, pois me identifico e amo a forma como eles valorizam e prezam por uma amizade. Pra mim é inadmissível ver um ato de discriminação contra eles e ficar indiferente. Não faz parte de mim olhar o preconceito com resignação.
Agradeço a todos que fazem parte ou fizeram parte de minha vida. Digo não á homofobia!!!!
Amo vocês, seus incríveis!
Preciso também comentar, que sou uma mulher que não suporta a xenofobia. Vejo as pessoas, TODAS, com olhos de amor, de igualdade, de irmandade. Pois sim, no final das contas, somos todos iguais. TODOS!
Não importa se é venezuelano, nordestino, angolano, índio, quilombola, ou o raio que o parta... Acredito que esse planeta chamado Terra, pertence à todos! Achar que alguém é menos merecedor do que eu em alguma coisa, é uma estupidez que não há perdão. O mundo não tem dono. O dono do mundo é Deus! Então é hipocrisia achar que somos dono de alguma coisa, quando na verdade não somos donos de coisa nenhuma. Acolher um irmão quando ele necessita e respeitá-lo em suas origens e cultura, é coisa que agrada a Deus.
Sou o tipo de mulher que não acredita em cores diferentes: acredito que somos todas as cores misturadas! Não suporto o preconceito! Não tolero o racismo esfregado na minha cara e passar inerte a isso. Não importa a cor: importa o coração! A cor é uma brincadeira que Deus fez e muita gente não entendeu. Sou neta de vó preta, com muito orgulho. Tenho em minhas raízes a história da escravidão sangrenta e injusta que contam muito mal contada nos nossos livros de história. Sou multicolorida, com muito orgulho! E não: nunca me peçam pra ignorar um ato de racismo, pois ignorar seria ir contra toda a minha história e meu caráter. Não preciso ser preta pra defender um preto. Mas preciso ser humana! E sou!
Eu sou o tipo de mulher que não acredita que violência se combata com violência. A prova disso estão as grandes guerras, onde inocentes pagam pelo que nem sabem. As guerras sempre foram injustas e cruéis. SANGRENTAS! Sou sim contra as armas, contra as guerras, contra tudo que queira justificar a violência. Só quem se beneficia com o armamento, são seus fabricantes. Uma arma, em mãos erradas, é um passaporte pra desgraça de muitos, é um passe livre para MATAR, e a morte - salvo quando natural - é o ato mais cruel que um homem possa praticar contra outro ser humano.
Eu creio que o mundo seria um lugar muito melhor se nunca tivessem inventado essa porcaria que só serve pra tirar vidas, esteja ela nas mãos que estiver!
Não teria uma arma, pois não teria coragem de matar!
Não compete à mim, graças à Deus!
Enfim...sou da paz, sou daquelas mulheres que lutam por um lugar ao sol, pela liberdade de escolha, pela igualdade social, pela igualdade salarial entre homens e mulheres, pelo fim do preconceito e da discriminação, pelo fim da violência, pelo fim da cultura do ódio, por mais amor e menos choro.
Talvez alguns me chamarão de iludida, mas eu rebato dizendo:
Ilusão é achar que o ódio salva mais do que o amor!
Prazer!
Essa sou eu, com muito orgulho!
Bjs de luz!
Mell Glitter
Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais. E o interessante nisso, é que ambas possuem o peso do arrependimento.
Durma bem ,pois, quando o sol raiar eu ainda te amarei e estarei aqui do seu lado esperando a eternidade...
Com carinhos na alma e sorrisos lindos, florescendo emoções, nossos dias ficam ainda mais abençoados!
Diário de um mendigo
Sozinho no meio da multidão
Minha companhia é solidão
Jogado na calçada
Com a roupa toda furada
Entre becos e vielas
Hora no luxo, hora na favela
Entre o céu e o inferno
Entre o verão e o inverno
Quantas vezes já ouvir falar
Pobre mendigo desgraçado
Levo comigo aquele ditado
“Melhor pedir de que roubar”
Sou mais um num mundo injustiçado
Onde o ódio e amor andam juntos e disfarçados
Eu acho que te amo...
Eu te amo.
Eu te amo ardentemente
Eu te amo intensamente
Eu te amo loucamente
Eu te amo...
Eu te amo?
Eu te amo.
Eu tento te esquecer
Mas eu te amo
Amo de verdade
Eu te amo dolorosamente
E mesmo que você não sinta o mesmo
Eu sigo em frente
Tentando a cada dia que passa
Te amar um pouco menos
Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama.
Eu preciso deixar a menina morrer, e assumir de vez a mulher aqui. Ter controle, ter foco ... esquecer, deixar, viver. Mas que vida seria a minha sem você . Eu dou minha vida pra não saber.
Não alimente seus sentimentos com migalhas.
Enfim, chega aquele momento em que seu raciocínio lógico volta ao seu estado habitual.
Não, não se culpe, as vezes faz bem para o espírito elevar os nossos sentimentos e deixar que aflorem de forma mais natural. Mas, não entregue este suprassumo nas mãos de qualquer pessoa, essa é a questão, não perca seu brilho, seus sentimentos, seu entusiasmo pela vida, seu calor pelo amor. Não o culpo, nós, que temos sentimentos vividos, ardentes, à flor da pele, somos assim mesmo, nos entregamos, nos doamos, somos corpo e alma presentes, nos lançamos de ponta à cabeça para viver. Mas é nesse ponto em que eu quero chegar. Onde apenas nas letras de músicas sertanejas, se é possível amar e viver o relacionamento por dois. Chega um ponto em que, depois de tanto tentar, de tanto fazer, de acostumar-se às migalhas, o seu coração que doa felicidade, vai apagando, vai murchando. Você tentou, você buscou, você correu atrás, você saiu do seu estado racional, alimentou todo o amor e empregou sua energia para aquela situação. Mas vou lhe falar! Em momento algum, culpe-se por isso, orgulhe-se por você, orgulhe-se de você de fato ter sentimentos reais, orgulhe-se por abrir o seu coração sem medo, não escute o outro, o errado não é você, errado, é quem não tem a consciência em lidar e brincar com os sentimentos alheios, errado é quem infelizmente não deixa o amor entrar em sua vida, há essas pessoas sim, tenha pena, onde o ego é maior do que o que realmente importa em tudo isso, o amor. Não, não estou fantasiando o relacionamento em um conto de fadas, relacionamento é sim, algo real, onde duas pessoas que tem um propósito se unem para viver aquilo, se moldando, aparando arestas, ajudar aqui, ceder ali, saber que todos somos falhos, somos humanos, mas que em conjunto, pode-se melhorar isso a cada dia, é de fato na forma metafórica ‘vestir a camisa da união’, dar as mãos e caminhar, plantando e construindo histórias.
Sim, quebrar a cara faz parte, se amor e relacionamentos tivessem manuais ou cartilhas à serem seguidas, tudo seria mais simples. Mas, amor não é um contrato, onde são impostas regras rígidas à serem seguidas e você, pelo calor da situação se sujeita a qualquer tipo de situação, achando que em alguma hora, aquilo vai mudar. O amor, meus caros, o amor é para ser leve, vivido intensamente pelos dois, é poder ligar para lhe desejar bom dia, é poder sentar em um boteco da esquina e passar mal de tanto rir, o amor é você receber uma mensagem em um quarta-feira à tarde, dizendo: “ Te amo, estou levando um vinho depois do trabalho’, sem pretensão alguma. O amor é, ‘ desce do apartamento, estou passando em 5 minutos ‘, situações que lhe tiram da rotina, situações em que realmente, você se sente encaixado naquilo. No amor, você não tem que ter receio de falar com a pessoa, afinal, relacionamento é você ter o melhor amigo a seu lado, que lhe aceite da sua maneira. O amor é para ser descomplicado e não complicado. Quando você já fez de tudo, sim! Chega uma hora em que acordamos e olhamos para a situação com outros olhos e nos perguntamos, como eu pude chegar a esse ponto? Temos que ser a nossa prioridade na vida, se desprender das amarras, das amarguras, sair de um estágio de auto piedade.
Não se trata de eu simplesmente chegar aqui e lhe falar, pronto, tenha amor próprio, seja superior. Não se trata disso, se as coisas se resolvem fácil assim, não estaríamos nesta constante busca para a evolução. Porém, viva, ama-se em primeiro lugar, cuide de você, leia um bom livro, faça uma boa meditação (eu não fazia ideia do poder dela), saia com seus amigos, sorria. Você e a vida são lindos, não deixe que ninguém lhe diga o contrário, e se disser, retribua com um sorriso, seja feliz. Fortaleça-se para ter ao seu lado, quem realmente lhe preencha, que estará disposto a caminhar com você. E de resto, descomplique o descomplicado. Não tente achar quem não se achou nesta vida e nem sabe o que fazer dela. VIVA!
° ೋ ♡ ೋ ° Que a alegria esteja sempre ao nosso lado , ainda que sejam difíceis os momentos e as dificuldades que o nosso cotidiano nos reserva ! ° ೋ ♡ ೋ °
Ainda que esteja cansado, levante.
Ainda que não goste, seja educado.
Ainda que queira desistir, lute.
Ainda que sinta medo, siga em frente.
Ainda que não ame, respeite.
Seu olhar
Um simples olhar, pode mostrar
Um sentimento que não
quer se expressar...
Uma dor que não quer aparecer
Um amor que está prestes acontecer
Seu olhar diz muito sobre você.
❝... mais um dia de abençoado que chega ... é o carinho de Deus para cada um de nós ... que possamos com amor e paz ... com alma leve e cheia de luz receber este presente ... esta nova oportunidade ... esta nova chace de ser feliz ! ... Bom dia alegria ... bom dia felicidade ... bom dia anjos amigos que me acompanham dia a dia nesta caminhada linda da vida!❞
Do Anjo II
"... E meu Anjo abriu suas asas
e se foi...
E como da outra vez, ele não se despediu,
simplesmente se foi,
Deixando apenas as lembranças, doces lembranças...
de um olhar intenso,
de um sorriso travesso,
de braços e abraços protetores,
de um beijo que faz flutuar,
e de um amor que faz sonhar...
E se ele não se despediu como da outra vez...
ele vai voltar..."
Hoje é o meu vazio que já não te quer mais,
com o tempo as palavras perdem a força
por serem usadas demais...
O tempo não cura tudo
— Alô?
— Oi! Quem é?
— Sou eu. Não precisa dizer nada, só me escuta.
Tudo bem? Como têm sido teus anos longe de mim? Cheguei hoje de viagem e pensei em te ligar. Sei lá, puxar um papo, te resumir minha vida nesses oito anos. Eu sei que a gente não se falou nesse tempo, e que eu, tampouco, respondi as tuas mensagens. É que andei tão ocupado que mal tive tempo de pedalar como antigamente. Na verdade, eu precisava de um tempo. Queria estar longe e não estender mais o nosso vínculo. Tu sabes que eu nunca fui muito bom com despedidas, e acredito que eu ainda devo me profissionalizar em “adeus”. Tu lembras daquela faculdade na qual eu queria passar tanto? Então, depois de três anos tentando, eu entrei. Foi a maior festa lá em casa. Minha mãe pensou em te ligar, mas não tínhamos mais o teu número. Ou melhor, foi o que eu disse pra ela. Até hoje a coroa insiste em dizer que tu és o melhor parceiro de festa que ela teve, e especialista em queimar todo o churrasco. Tenho tanta coisa para te contar que, se eu demorar muito, meu bônus acaba e só poderei te ligar amanhã. Tu sabes: “A vida tá difícil.” Meu bordão ainda é o mesmo. Afinal, sou graduando e não formado. Vais precisar ter um pouco de paciência caso escutes um “tututu” ao invés da minha voz. Há uns dois meses eu ganhei uma viagem com acompanhante para Bali, acredita? Para Bali, cara! Sim! Eu fui sorteado na agência que o Pedro trabalha. Na verdade, eu não sei se realmente foi sorte ou a desculpa dele maquiada para irmos juntos. Ah sim, nem te falei: estou namorando. O conheci naquele posto que a gente sempre comprava o teu cigarro que eu tanto odiava. Até que, do ódio, surgiu um amor. O guri é meio louco, mas é tri gente boa. Dirige um fusca, têm umas tatuagens mucho locas pelo corpo e um cabelo bagunçado que eu adoro. Ele sabe como me tratar bem. É doutor em me arrancar gargalhadas e faz questão de me mandar toda manhã alguma citação do Gabito Nunes. Pelo estilo do cara, não deveria se empenhar pela metade, mas, segundo ele, o amor é sujeito à mudança. Além dos seus defeitos já acostumados, quase morre a cada texto que eu publico. Ele acha que será uma carta de término, exatamente como eu fiz contigo aquela vez. Lembra?
Minha amiga me ligou na segunda, falou que tu vais te casar. É verdade? Só pode, né?! Teu rosto está estampado na coluna social que ela fez questão de digitalizar e mandar por e-mail. Por um lado eu fico feliz. O nosso plano de nos esquecermos deu certo. Mal e porcamente, mas deu. Eu também estou feliz. Mês que vem estou indo tirar umas férias na África. O Pedro tem fissuras por lá e o meu coração ainda bate quando vejo aquelas crianças com olhares que refletem a vida. Ainda vou morrer com a vontade de querer abraçar o mundo e resolver a vida dos necessitados.
Esse tempo longe fez eu entender que o amor não discerne distâncias, não conta as horas e que a saudade não vem a óbito com as substituições. Ou melhor, o tempo não cura tudo, só tira o incurável do centro das atenções. Existem saudades que passam a ser nossas amigas. Como uma filha, uma vez gerada, só podemos deixá-la de lado quando outra pessoa assumir e der um jeito de tratá-la. Antes de embarcar no aeroporto, uma senhora com roupas e acessórios de cigana pediu para ler minha mão. Interpretando minhas linhas turvas, graduada nas leis da vida, me encarou com dois olhos negros acompanhados de uma voz suave: “A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”
Tututu…
