Amor de Ficante
Porque é um ato de coragem, nunca de medo, o amor é compromisso com os homens.
Viva a harmonia! O amor faz um bem enorme ao coração e a nossa alma. Compartilhe esperança e fé. Acredite e confie, o importante é ser feliz!
Tenha fé na grandeza de Deus, e descansa seus sonhos em suas mãos. Sinta o amor divino em seu coração e tenha esperança de um amanhecer de muitas vitórias!
Que sejam dias de muitas alegrias, sorrisos e carinhos.
Que todo amor nos contagie.
Que toda paz nos habite.
E que a nossa fé seja maior que todas as provações!
Tudo branco e preto, mais nada do mesmo jeito, cabelo bagunçado, jeito largado, mais há muito amor guardado.
Tanta gente falando de amor, e poucas sabendo amar.
Tanta gente falando de Deus, e ainda não aprendeu sequer um ensinamento que Eles nos deixou: não julgais!
Perde-se tanto tempo preocupados com a vida dos outros, o que o outro é ou deixa de ser, faz ou deixa de fazer. Que lhe seria mais útil cuidar da sua própria vida.
Vamos nos preocupar menos com a vida dos outros, vamos apontar menos o dedo para mostrar o que vc julga erro na vida dos outros, vamos nos colocar cada um em seu lugar e parar de achar que somos melhores que os outros.
Pare de arrotar santidade,
Pare de se sentir superior,
Pare de se achar o certo e os outros errados.
Afinal vc é ser humano e pecador. Santo só Jesus cabe a Ele julgar.
Que tal brincarmos de vida? Cada um cuida da sua!
DE REPENTE AMOR
Num momento de tristeza
Você apareceu
Chegou de mansinho
E me surpreendeu
Assim que eu te vi
Tão logo já senti
Que meu coração e minha cabeça
Clamavam só por ti
Tudo aconteceu sem ao menos esperar
Porque tudo nessa vida
Vem para nos alertar
Se foi acaso do destino, eu ainda não sei
Deus vai mostrar e dizer
A minh’alma o que ele fez.
Eles desistiram do amor, ela porque foi traída, ele por ter sido iludido, e decidiram ter uma amizade colorida, acabou que voltaram a acreditar no amor... e no final lembraram o porquê tinham desistido antes.
Mas se é amor não tem fim. Se é amor, não acaba. Tem brigas, tem reviravoltas, tem caídas, tem afastamento, mas se é amor volta. Quando é amor, o coração sempre fala mais alto.
Então, sim, ao amares teu inimigo, estás a amar um irmão. É esse o motivo por que o amor ao inimigo é a perfeição da caridade, já que a caridade perfeita consiste no amor aos irmãos. Ama e fazes o que quiseres; se te calas, cala-te por amor; se falas em tom alto, fala por amor; se corrigires alguém, faze por amor. Pois é preciso amar o homem e não o seu erro. O homem é obra de Deus, o erro é obra do homem. Ama a obra de Deus e purifica as obras do homem. Se existe o inimigo é porque existe o erro. Retira o erro e em vez de enxergares um inimigo, contemplarás um irmão.»
O amor não morre - vivo eu dizendo. Morre o sentimento que é apenas uma imitação do amor, muitas vezes uma maravilhosa imitação do amor
Eu amei, amei e perdi...
Eu te amei tanto, foi meu primeiro amor, te amava de uma jeito que sempre pensei que seria duradouro mas infelizmente toda história tem ponto final e nossa chegou bem antes do que esperava.
Encerrando ciclos, fechando portas, superando tristezas, receba o ano com fé e amor no coração!
Mais um ano termina e com ele as experiências alegres e tristes que marcaram nossa vida com aprendizados vividos necessários a nossa evolução.
Como acontece com tudo, obviamente nossa vida não seria diferente das demais. Tivemos fases boas, felizes, assim como momentos tristes de dificuldades, vividos e superados que passaram por nós, permitindo chegar ao término de mais uma etapa vencida em nossa trajetória terrena.
Nem sempre caminhamos entre flores, sorrisos de alegria, olhos brilhantes e felicidade estampada na face assinalando os nossos dias; muitas vezes o desânimo nos açoita a alma, fraquejamos e sentimos vontade de desistir. Natural, ocorre com todo mundo.
O importante é que ultrapassamos barreiras, criamos forças e, apesar dos obstáculos, aqui estamos prontos para receber o novo ano que se aproxima com mais fé, esperança e amor no coração.
Bom seria se, ao invés de reclamar como muita gente faz, nos lembrássemos de agradecer a Deus pela infinidade de bênçãos que nos são concedidas, inclusive pela maravilhosa dádiva da vida e mais uma vez a oportunidade que nos é outorgada de chegar ao fechamento desse ciclo que se encerra.
A grande pedida é procurar, na medida do possível, esquecer o que passou e não foi bom, observando onde devemos melhorar, aprendendo com os erros cometidos, sempre e cada vez mais dispostos a pautar nossas vidas pela prática da verdade, do amor e do bem.
Por isso, aqui vai um simples e pequeno agradecimento a Deus, ao Universo e aos excelsos Mestres Cósmicos:
Gratidão Senhor, pela vida, pela sublime oportunidade que me foi concedida de renascer nessa existência e em muitas outras que ainda virão, pelas dores enfrentadas que resultaram em preciosos aprendizados para o meu espírito ainda tão imperfeito. Se as lágrimas foram abundantes, os sorrisos compensaram os momentos menos felizes; se o brilho dos meus olhos, algumas vezes, esmaeceu pela ingratidão, desamor e turbulências inerentes à existência de todo ser humano, foi recuperado ao contemplar a imponência refletida na grandeza das suas “obras”. Gratidão, Pai amado, pela saúde, pelo teto que generosamente me abriga, pelo pão do corpo e do espírito que nunca me faltou, pelas vestes que cobrem meu corpo, pela família que me deu e que tanto amo, pelos amigos que são poucos mas leais, enfim, Senhor, obrigado por tudo.
Gratidão ao Universo por sempre conspirar a meu favor, eternamente grata aos Excelsos Mestres Cósmicos que em consonância com as diretrizes do Cristo, bondosamente iluminam a minha caminhada terrena, pela proteção e direcionamento, ensinando-me caridosamente a amar e perdoar incondicionalmente.
Que mais posso dizer além de: muito obrigado, Senhor? Sem o seu amor, eu nada seria!
Que o ano chegue trazendo muita paz, harmonia, fraternidade, fé e amor em todos os corações!
Canção do Amor-Perfeito
Eu vi o raio de sol
beijar o outono.
Eu vi na mão dos adeuses
o anel de ouro.
Não quero dizer o dia.
Não posso dizer o dono.
Eu vi bandeiras abertas
sobre o mar largo
e ouvi cantar as sereias.
Longe, num barco,
deixei meus olhos alegres,
trouxe meu sorriso amargo.
Bem no regaço da lua,
já não padeço.
Ai, seja como quiseres,
Amor-Perfeito,
gostaria que ficasses,
mas, se fores, não te esqueço.
Meu herói foi o amor, vencendo tudo com mãos e pés pregados na madeira. Sendo assim tornei-me livre pelo amor. Uma expressão de amor me tornei, vivendo, assim, como um reflexo do próprio em atitude, e no coração carrego uma porcentagem, por isso nada de quem sou é meu e nem preciso ser eu. Quem não consigo ser, Ele será por mim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
