Amor de Amigas

Cerca de 239831 frases e pensamentos: Amor de Amigas

O amor, quando em excesso, não traz ao homem nem honra nem mérito.

A SINTONIA DA VIDA E DO AMOR

Sabemos tão pouco da vida.
Entendemos tão pouco de tantos propósitos.
Apegamos-nos a coisas pequenas que parecem muito, que na verdade lá na frente vemos que não nada são.
E ter aquilo que julgamos “ser nada” nos faz muitas vezes “termos tudo”.
Sei do sorriso que cada um carrega como sei das lagrimas que se confundem com disfarces.

Entendo que acima de tudo a vida que nos damos como propósitos quer de nós o Máximo que somos.
Criamos historias ou estórias, mas esquecemos que somos entre as duas “O personagem principal”.
Aquele que feito palhaço leva alegria e feito um engenheiro leva a construção.

Construímos palavras gestos, definições... Levamos a idéia e a transformamos da maneira mais lógica para nós.

O importante entre tantas coisas é saber que se nos despirmos das grudentas lembranças do que algum dia fomos ou que não deveríamos ter sido, ainda haverá tempo para nos colocarmos de joelho diante Deus e dizer:

- Estou aqui não para me servir e sim para servi-Lo.

Sei que entre tantas palavras nos esquecemos da única ferramenta que muitas vezes nos faz fracos e até mesmo recuar.
Esquecemos de nos perdoar em primeiro lugar.
Esquecemos de sermos fortes, objetivos e ”confiar”.

Mas se ainda hoje eu possa abrir meus braços e dar um abraço em alguém que tanto esperou a vida toda por carinho;
por que não fazê-lo sem questionar e simplesmente aceitar que assim eu possa ser diferente.
Fazendo do meu dia, da minha família, dos meus amigos o caminho para que eles me vejam Sorrir e aprendam a importância de sorrir também.
Sorrir com o coração.
Se assim é a vontade de Deus,
você esta aqui nesse momento e olhando para mim
por que acima de tudo, as linhas tortas de nossas vidas
nos colocou na mesmo direção.
e não devemos abrir mão disso
Seu sorriso é muito mais do que eu ser o anjo que você diz ter aparecido em sua vida.
Seu abraço é muito mais do que eu ser um pássaro.
Seu apoio é muito mais do que eu ser um engenheiro.
Suas palavras me fazem muito mais forte do que ser um simples escritor.
E sendo assim,

A única coisa que podemos
dizer e ver é que por mais tempo que nossas vidas tenham passado,
ainda sonhamos.
Mesmo não tendo assas para voar,
mesmo não Construindo,
mesmo não escrevendo nem desfilando...
Temos o que muitos já perderam:
“A esperança de sermos Felizes”.

Então você que é a luz dos olhos de Deus
A luz do brilho de Deus.

A força que te sustenta também ergue-me de energia para viver e continuar buscando o que sempre quis, “Ser Feliz”.

Agradeço, pois, você não veio nem chegou por um acaso e sim por uma sintonia.
Ainda não sabemos a nota musical.
Por que essa toca diferente nos corações de quem realmente sabe que a vida é para se viver
“Com alegria sorriso e amor”.

Minha ENCANTADA.

NAMORAR NÃO É AMAR

Namorar não é amar.
Namorar é o prefácio do amor.
Namorar é disponibilizar um ao outro suas virtudes e defeitos,
estar predisposto a aceita-los, saber sobre regra e respeito.
É aprender a suportar os momentos tristes e felizes desse relacionamento.
Do namorar nasce o amor, do amor nasce o desejo de amar.

Observe sua namorada, sua companheira, seu amor. Observe bem, olhe bem os detalhes. Agora pense comigo: quantos outros homens você acha que são encantados por ela? Quantos você acha que ficam apaixonados quando ela dá aquele sorriso lindo que só ela tem? Com certeza devem ter vários, não concorda? Você nem imagina quem são, quantos são, mas você sabe que eles existem. E mesmo assim, ela escolheu você, ela preferiu você. É, você mesmo, que não é nenhum príncipe e não chega nem perto disso, cheio de defeito, falhas e imperfeições. E apesar disso ela insiste em te chamar de perfeito. Muito ingenua, não é? Ela continua insistindo em te amar assim, exatamente do jeito que você é, imperfeito. Agora, eu faço questão de te perguntar: tem dado valor? Dado valor nos sorrisos dela? Nos olhares dela? No jeito dela? Tem dado valor nos momentos com ela? Muitos invejam a sorte que você tem e estão só observando, esperando seu primeiro vacilo para chegar. E aí meu caro, vai esperar vê-la cansando, desistindo e dando oportunidade para outro? Vai esperar para dar valor no abraço dela, quando ela estiver nos braços de outro? Vai esperar para dar valor no sorriso dela quando ela estiver sorrindo das piadas de outro? Vai esperar para dar valor nos seus carinhos, nos seus detalhes quando ela estiver fazendo um carinho em outro? Bate até uma agonia, uma pequena raiva só de imaginar isso não é? Agora vai lá, aproveita meu caro, aproveita que ela ainda está com você, valorize-a, faça carinho nela, diga que a ama. Liga só pra saber como ela está. Valorize-a, surpreenda-a, demonstre para ela enquanto você ainda tem, porque arrependimento não é motivo suficiente para trazer um grande amor de volta.

Não brinque com os sentimentos de quem realmente te ama, pois um dia você pode procurar esse amor e não poder encontra-lo novamente.

⁠A Graça ou amor de Deus é a fonte da nossa salvação, é LIVRE em TODOS, e LIVRE para TODOS!

Bom dia para a vida, bom dia para o amor!

Quando o amor me enlaça, não há nada que eu faça pra fugir de tal situação. O corpo se prende, se rende, a alma entende, que ali é meu porto seguro e não haverá naufrágio algum que me fará desistir da sobrevivência, nem da certeza de estar protegida em tuas mãos...

As flores são os órgãos sexuais das plantas, numa demonstração da Natureza de como fazer amor.

Combate o diabo com uma coisa chamada amor

Por causa da nossa amizade.
A vida se fez alegre e faceira.
Ah! Essa nossa cumplicidade
E amor pra vida inteira...

AMOR NÃO CORRESPONDIDO.

Acordo, paro, penso. O que vem em meu pensamento? Você, só você, será que tô apaixonada? Ou é só desejo? Dúvidas, dúvidas me seguem a todo momento :/ Ah, como eu queria poder ler seus pensamentos, só pra saber se o mesmo acontece com vc. Tento te falar, mas não consigo, algo me impede de te falar o que sinto, olha pra mim, veja como estou, me dá teu coração, vem dançar comigo na sintonia dos batimentos do meu coração, vem, vem correndo, me abraça, deita em meu colo, fica em silêncio e escuta a suavidade da minha voz te falar. EU TE AMO.

Depois de tanto amor que eu procurei espalhar, plantei e cultivei... Eu penei, sofri e morri... Mas estou renascendo, brotando novamente, crescendo a todo momento. Estou destruindo lembranças ruins, excluindo sentimentos. E cuidando da mente... Depois de tudo, agora sei... Que meu amor próprio será o suficiente!

Não traga tempestade depois que o sol se por
Nem venha com piedade porque piedade não é amor

“Todas as cartas de amor que hoje repousam em alguma gaveta velha e as que não foram nem escritas pelo medo da resposta. As rasgadas, queimadas, manchadas de água dos olhos ou caneta ruim. Todos os sentimentos ridículos que só são ridículos pelo tamanho da verdade, pela vontade de dizer sem motivo e mil vezes. Todas as ressacas desnecessárias das noites vazias, que seriam tão facilmente evitadas, que por pouco não são preenchidas de romance e música. Todas as palavras certas da pessoa errada e todas as pessoas erradas que insistem em tentar me fazer feliz quando são incapazes por natureza. Os risos forçados que geram lágrimas no travesseiro, as danças vazias que geram um vazio ainda maior. Os finais de semana que doem o resto dos dias. A mentira que preenche de ar o que devia ser companhia.”

Ditirambo

Meu amor me ensinou a ser simples
Como um largo de igreja
Onde não há nem um sino
Nem um lápis
Nem uma sensualidade...

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Trechos escolhidos, Volume 91. Rio de Janeiro: Agir, 1967.

A melhor prova de amor que eu posso de dar, é de proteger e brigar pra você ficar.

⁠A falta de amor no coração do homem traz à tona a sua pior versão como ser humano.

Se toda dor fosse boa , um amor não correspondido seria a melhor coisa do mundo

É preciso aprender a amar-se a si próprio com amor sadio, a fim de aprender a suportar-se a si mesmo e a não vaguear fora de si mesmo.