Amor Cigano
"É só teu o meu livro; guarda-o bem;
Nele floresce o nosso casto amor
Nascido nesse dia em que o destino
Uniu o teu olhar à minha dor."
Amor-próprio é diferente de egoísmo!
Então, cuide-se, ame-se, respeite-se mais!
Aproxime-se de pessoas que te fazem bem, afaste-se das que te fazem mal, mas se este último não for possível, use a sabedoria para não se deixar afetar por elas.
Tenha uma base sólida para poder construir o que quiser depois!
E se o AMANHÃ pertence a Deus, agarre o HOJE, e faça dele o seu dia, distribuindo amor, doçura, bondade, leveza, simplicidade e transborde de alegria.
Alcançar o bem-estar e o amor-próprio faz parte da nossa existência, mas deixar para lá algo importante para o outro que não é importante para você é ferir alguém muito importante.
Nos mistérios e labirintos do amor, que temos de
descobrir com o coração, deixamos de lado a razão,
por isso sempre aparece alguém para atrapalhar.
(Edson Nelson Soares Botelho)
Pensamento do dia!
O amor de algumas pessoas é enganoso e mutável!
O amor de Jesus é fiel e durável!
Pensem nisso!
Sozinha
em meu
quarto
lendo poemas
de amor...
Ao som da
chuva
Fecho os
meus olhos
e penso em
você
com ardor...
Sinto um
arrepio...
E imagino,
o leve toque
das suas
mãos,
fazendo-me acreditar,
que mesmo
distantes,
estamos
juntos...
Em um só
corpo & coração.
E transformo o amor em doçura, todos os dias. E benditos sejam aqueles que minha alma adoçam, pois habitarão para sempre em meu coração.
Doce amor
É tão fácil trocar palavras, mas tão difícil interpretar o silêncio!
É tão fácil caminha Lado a lado,
Mas é tão difícil saber como encontrar!
É tão fácil te abraçar, mas é tão difícil reter o seu calor!
Só o verdadeiro amor, que nós capacita a interpretar o silêncio,
Saber como se encontrar e reter o calor do abraço apertado.
Hélio Pereira Banhos
Aprenda a ver Deus em todas as criaturas, de qualquer raça ou credo.Você saberá o que é o Amor Divino quando começar a sentir sua unidade com cada ser, não antes...é um exercício diário;mas, não é impossível!
Plante uma flor em seu coração...
Regue com amor!
Quando você for ver,
um jardim interno se formou,
e seu perfume vai exalar
por onde você for.
Meu coração se alegra sempre que me recordo do amor. O amor que me amou até sua última gota de vida. Como posso sentir-me triste sabendo que o próprio amor me amou?
Meu Primeiro Amor
Eu, homem maduro, que já conhecia o mundo
Cansado de tanto ter me apaixonado
Porém, sem nunca ter encontrado
Alguém pra permanecer do meu lado.
Vi em ti o que não encontrei em mim:
O amor verdadeiro, sincero, puro e meigo.
Você, menina mimada, sonhando com príncipe encantado
Que um dia viria te buscar num belo cavalo.
Sonhava acordada com um sentimento arrebatador
Daqueles que só a alma pode entender
Ao encontrar um grande amor.
Aproximei-me como quem não quer nada
Talvez uma amizade, mas na verdade
O que eu queria era te deixar apaixonada.
Queria descobrir o amor
Pois viver só de mentiras não tem valor.
Você sempre educada aceitou meu convite.
Saímos, conversamos e bebemos
Em uma serra alta onde tudo se avistava
No horizonte a neblina se aproximava e o sol já se escondia
Foi tudo perfeito: eu, o céu e a sua companhia.
Passamos a viver uma bela poesia
Sinceridade, compreensão e carinho nos uniu
E é à base de nossa felicidade.
Não tenho cavalo, nem sou príncipe encantado
Mas tenho amor e hoje o tanto que te dou
É só um pedaço de tudo que você vai viver ao meu lado.
Eu te amo.
Tô doente,
Muito doente.
Eu nem sei o porquê...
Será que é gripe, sinusite
Ou só amor por você?
De fato estou doente,
Mas não há cura para o amor.
Essa doença é tão estranha
Não sei se me gera dor...
Eu só sei que estou doente
Aqui sem entender.
Talvez eu saiba e entenda,
Tô doente de amor por você.
Eu vi a glória de DEUS em mim
No momento em que o conheci
Pude sentir amor de JESUS
Em minha vida a sua luz
Tomou meu coração
Que se encheu de mansidão
A glória é só do Pai
Que nos abençoa e a paz nos traz.
Borboleta morena
Como uma rosa, é a minha amada...
Minha morena, linda, amante do amor,
Seu olhar é de um brilho esverdeado!
Suas asas prateadas,
Seu aspecto exuberante, imaculada,
Parece a flor colhida, ainda orvalhada,
Justo no instante de tornar-se rosa.
És tu a essência do amor sem igual, que desperta o meu amor,
Entre flores e nuvens,
estrelas e mar.
Por que amar igual eu te amo...
Sem medir distância!
Havemos de ser amantes,
Enquanto houver a luz deste sol queimante.
Assim hoje e sempre serás,
Só minha,
E sempre vamos nos amar,
Além do mar,
Do céu e do infinito.
— Ainda que humanos, limitados somos.
Por que voar? Não encontramos caminhos fáceis de andar.
Teu rosto irradiante desorienta as firmes pedras,
Que não sabem de água e de ar.
Que nem sequer dormem pra sonhar
O quanto nos amamos!
se eu não sou o amor da sua vida
com certeza serei a grande perda
